Colaboradores Petroni-SP Postado Novembro 21, 2013 Colaboradores Postado Novembro 21, 2013 Vi numa página de cotações de Santiago Dolar 518 Real 225 Alguem que tenha ido recentemente ou viva por ai, confere? Se for assim, vale mais levar Real Citar
Membros henrique.rk Postado Novembro 22, 2013 Membros Postado Novembro 22, 2013 galera, to indo pra San Pedro do Atacama agora em dezembro e queria saber se alguém tem informações da cotação que as casas de câmbio da cidade estão aplicando pra troca de real e dólar em pesos? Citar
Membros civanlobo Postado Novembro 26, 2013 Membros Postado Novembro 26, 2013 E quais são as melhores casas de câmbio ? sempre opto pela Afex, já ouvi que há um derrame de notas falsas de lugares menos tradicionais. Gosto de levar uma mínima parte em reais para gastos de táxi no Brasil e outros gastos antes e depois da viagem, a maior parte em dólar e outros pagamentos em cartão de crédito. Evitar o câmbio do aeroporto ao máximo, assim pagar transfer do aeroporto para o hotel em U$, pagar em U$ também hostels visto o desconto do IVA para estrangeiros nas diárias. Enfim, do jeito que estão se confirmando as taxas de câmbio por quem já foi ou está no Chile o jeito vai ser mudar a tática. Citar
Membros tainaran Postado Dezembro 5, 2013 Membros Postado Dezembro 5, 2013 Vou pra SPA no fim do ano e gostaria de saber o que vale mais a pena levar: reais, dólares ou pesos argentinos? (visto que passarei pela argentina antes). Citar
Membros victoraas Postado Dezembro 7, 2013 Membros Postado Dezembro 7, 2013 Pessoal Sou brasileiro e tenho nacionalidade chilena. Em função da Copa do Mundo em nosso país e pela desvalorização do peso chileno em relação ao dólar (mesmos fatores que ocorrem aqui) , neste mês de dezembro está mais atraente levar reais e fazer a troca lá mesmo . A procura por real pelos chilenos em Santiago está absurda em função da prometida invasão de chilenos para acompanhar a sua seleção ano que vem aqui em nosso país, desta forma o custo do real subiu(+10% em 3 meses) mais do que o dólar(+5% em 3 meses) nas casas de câmbio daquele país. Após as eleições chilenas em 14 de dezembro e possível vitória da oposição , já se teme uma fuga de dólares do chile e isso pode encarecer a moeda americana ( daí ser mais atraente pro estrangeiro) . Encima dessas projeções cabe a cada um decidir o que será mais vantajoso. Eu em minha humilde opinião e neste começo de dezembro levaria Real e trocava lá. As melhores casas de cãmbio em cotação e segurança são aquelas próxima do Palácio La Moneda na calle Agustinas no centro. Os do Shopping , do bairro Providência e nos Aeroportos você perderá muito dinheiro. Sds Citar
Membros tainaran Postado Dezembro 8, 2013 Membros Postado Dezembro 8, 2013 Muito obrigada pela resposta tão completa, Victor! A questão é que eu vou apenas pro Atacama, não pra Santiago. Ouvi falar que lá é um pouco mais complicado de conseguir o câmbio real-pesos chilenos. Você tem alguma informação sobre isso? Pessoal Sou brasileiro e tenho nacionalidade chilena. Em função da Copa do Mundo em nosso país e pela desvalorização do peso chileno em relação ao dólar (mesmos fatores que ocorrem aqui) , neste mês de dezembro está mais atraente levar reais e fazer a troca lá mesmo . A procura por real pelos chilenos em Santiago está absurda em função da prometida invasão de chilenos para acompanhar a sua seleção ano que vem aqui em nosso país, desta forma o custo do real subiu(+10% em 3 meses) mais do que o dólar(+5% em 3 meses) nas casas de câmbio daquele país. Após as eleições chilenas em 14 de dezembro e possível vitória da oposição , já se teme uma fuga de dólares do chile e isso pode encarecer a moeda americana ( daí ser mais atraente pro estrangeiro) . Encima dessas projeções cabe a cada um decidir o que será mais vantajoso. Eu em minha humilde opinião e neste começo de dezembro levaria Real e trocava lá. As melhores casas de cãmbio em cotação e segurança são aquelas próxima do Palácio La Moneda na calle Agustinas no centro. Os do Shopping , do bairro Providência e nos Aeroportos você perderá muito dinheiro. Sds Citar
Membros Biamorim Postado Dezembro 25, 2013 Membros Postado Dezembro 25, 2013 Cotações atuais ruins Aeroporto R$ 1 = $200 , Agustinas o maior que encontrei foi de R$ 1 = $ 210 .Estou sacando direto da minha conta mesmo com a taxa de $3000 ainda está melhor Vc saca em que caixa eletronico? Tem no aeroporto de santiago este caixa eletronico? Eu tenho conta no Banco do Brasil no meu caso...... Citar
Membros civanlobo Postado Dezembro 26, 2013 Membros Postado Dezembro 26, 2013 Consegui R$ 1 = $ 233 na Agustinas, AFEX. Aeroporto nem pensar, passei o travel money para o transfer até o hostel, deu $ 5700 (aprox. R$ 25,00). Quem tem conta no Banco do Brasil deve se ir a esta agência na Apoquindo, em Santiago. Citar
Membros jeanfabio Postado Dezembro 26, 2013 Membros Postado Dezembro 26, 2013 Boa Tarde Pessoal, Estou planejando viagem ao Chile em Agosto de 2014. Vcs sabem me dizer qual é o gasto médio/dia? Isso me ajudará muito a fazer o orçamento da viagem. Desde já agradeço a ajuda! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.