Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Alguem que esteve recentemente em San Pedro de Atacama sabe me dizer as cotações para troca de Dolar e de Real que as casas de cambio da cidade estão usando?

Eu estava olhando a cotação nesse site... http://www.cambiosantiago.cl/. Pelo que me falaram o cambio em San Pedro é super ruim, pq eles querem ganhar em cima de ti de tudo que é jeito, ja que é a ultima cidade antes do atacama.

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
Pessoal,alguem sabe quanto esta a cotacao na calle agustinas? Quanto estao comprando real? Obrigado!

Cara, procura um pouco pra cima aqui no tópico, tem vários links de casas de câmbio lá de Santiago. Você pode ter uma ideia da cotação do real lá!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Alguem que esteve recentemente em San Pedro de Atacama sabe me dizer as cotações para troca de Dolar e de Real que as casas de cambio da cidade estão usando?

Eu estava olhando a cotação nesse site... http://www.cambiosantiago.cl/. Pelo que me falaram o cambio em San Pedro é super ruim, pq eles querem ganhar em cima de ti de tudo que é jeito, ja que é a ultima cidade antes do atacama.

Passei uns dias em SPA no início de outubro e os preços também variavam muito de um lugar p/ outro. Em geral, o dólar estava melhor que o real, e melhor que no centro de Santiago, por incrível que pareça! (o dólar!)

O real estava praticamente igual ao de Santiago, 220/218. Agora parece que deu uma melhorada...

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Acabei de voltar de Santiago.

Eu usei meu cartão santander, na opção saque de conta corrente (Checking account em inglês), e achei que valeu muito a pena. Tem uma taxa por saque R$10,00 do banco, mais uma de +/- 3500 pesos cobrada no caixa automático do Chile. Então a dica é fazer poucos saques, sacando quantidades maiores de $$ (pelo menos 100.000 pesos), para diluir os custos. Mesmo com essa taxas, O cambio final do saque estava melhor que o das casas de cambio de santiago, na compra de Reais.

Lembro que no começo da semana passada, lá pelo dia 26 e 27 de nov, as casas de cambio estavam pagando entre 215 e 220 pesos no real, e no saque, com taxa e tudo, ficou por 222 pesos por real.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, estou com uma duvida terrivel, estou indo pro chile vou ficar 20 dias lá em temuco, vou pra uma universidade de lá. quero aproveitar pra fazer turismo tb.

A questao é, eu levo dolar daqui e troco por peso lá? ou eu ja levo peso daqui e dolar só pra pagar o hotel e quem sabe algum hostel ou albergue em alguma cidade vizinha como Pucon? ou eu levo td em real e troco lá por dolar e pesos?

Me ajudem estou perdida, essa viagem apareceu de ultima hora e estou sem saber o que fazer. vou dia 4 de janeiro pra lá!

• Membros de Honra
Postado

Lilian

Eu moro em Pucón. Aqui o real está muito desvalorizado. Se paga bem pouco em relação ao dólar.

Vou te explicar melhor... O real não é bem aceito fora de Santiago, pois lá as casas de câmbio possuem mais saída da moeda. Aqui no sul são raras as pessoas que compram reais para viajar ao Brasil. Sendo assim, as casas de câmbio pagam muito abaixo da cotação oficial.

O dólar também se paga menos que em Santiago, mas não tanto como o caso do real.

Eu traria dólares, embora algumas pessoas insistam em trazer reais ao Chile.

Pucón fica a uma hora e meia de Temuco. Se vc tem compromissos em Temuco, talvez não seja uma boa ideia ficar hospedada em Pucón.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Leo, então será que é melhor eu levar em peso aqui do Brasil?

Nossa eu estou completamente perdida, essa viagem caiu como um bomba, nunca sai do Brasil, nem sei por onde começar. Fizeram a reserva do Hotel pra mim, mas nem me passaram o nome e o endereço nada. Nao tenho ideia de qt vou gastar.

Porque aí se paga tudo em peso, e pelo que vi só hotel, hostel e albergue é melhor em dolar né?

Eu vou ficar hospedada em Temuco, mas estou pensando em passar um fim de semana em Pucón.

• Membros de Honra
Postado

O melhor seria trazer dólares ou sacar direto de sua conta corrente em algum caixa eletrônico.

Hotel é melhor pagar em dólares, mas a maioria dos hostels se paga em pesos.

Pucón é bem legal. Bem diferente de Temuco.

• Membros
Postado

Lilian,

Te aconselho, assim como o LeoRJ, levar dólares e cambiar alguns pesos por lá. A maioria dos lugares aceita dólar.

Vc tb pode sacar pesos com seu cartão de crédito/débito internacional direto em algum caixa eletrônico (24h). Podendo optar por vir na fatura do seu cartão de crédito, ou debitando direto da conta corrente.

Não esqueça de levar com vc tooodas as informações possíveis com relação ao lugar q vc vai ficar (inclusive sobre o consulado brasileiro lá).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...