Membros henri1980 Postado Maio 30, 2012 Membros Postado Maio 30, 2012 Valeu, Agora que o dolar subiu o governo podia tirar esses 7%. Vou levar reais e comprar pesos chilenos. Compensa comprar lá no chile ou aqui? Citar
Membros MorenaPeras Postado Maio 30, 2012 Membros Postado Maio 30, 2012 Henri eu tbm acho pois agora o dólar subiu, rezar forte pro dólar baixar kkk!!! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 30, 2012 Membros de Honra Postado Maio 30, 2012 Governo reduzir impostos ? Vai sonhando ... Citar
Membros giofinazzo Postado Junho 7, 2012 Membros Postado Junho 7, 2012 Alguém sabe se o cartão American Express Global Travel é bem aceito no Chile? Citar
Membros henri1980 Postado Junho 10, 2012 Membros Postado Junho 10, 2012 Com essa alta do dolar fiquei meio perdido, pois vou viajar para santiago em junho e, até agora, nao sei como proceder em relação a moeda. Pensei em adotar a seguinte estrategia: No hostel onde vou ficar se exige o pagamento em dolares, sobre pena de ter que pagar um imposto. Por isso, vou comprar dolares aqui no Brasil mesmo e guardar para pagar o albergue (vou comprar somente o valor necessario para pagar o hostel). Assim que chegar em santiago vou procurar uma dessas casas de cambio que o pessoal postou aqui e vou trocar meus reais diretamente por pesos chilenos, para cobrir todas as demais despesas. Somente queria a resposta para duas questões: 1-Esse imposto que é cobrado de quem paga com pesos chilenos é so referente a diarias em hotel/hostel? Em algum outro bem ou serviço esse impsoto é cobrado? 2-É necessario andar com alguns dolares em Santiago? Ou com tudo voce se vira com os pesos chilenos? 3-Pagamento com Cartão de Crédito está compensando? Desde já agradeço por qualquer ajuda. Olá, Se caso comprar dólares no Brasil, é bom primeiro dar uma olhada na diferença entre dolár turismo (o que vai pagar) e o comercial (geralmente do cartão de credito) e ver se a diferença é de até 7% (IOF do cartão) pra ver se vale a pena comprar o dolár aqui ou pagar no cartão (que é mais seguro). Valeu hugo, vou verificar isso. Citar
Membros leoromano Postado Junho 10, 2012 Membros Postado Junho 10, 2012 Olá amigos mochileiros! Como irei ao Chile pela primeira vez estou preocupado com a parte monetária da viagem! Então, vou ficar no Chile por 8 dias (7noites) em Agosto (baixa temporada já). Meu roteiro seria o seguinte: Dia 12/08 - Chego a Santiago pela manhã - 13/08 - Santiago 14/08 - Santiago 15/08 - Dia de Neve (El Colorado/Farellones) - Santiago - pretendo ir pra Pucon na madrugada. 16/08 - Pucon 17/08 - Pucon 18/08 - Pucon - saindo de madrugada e chegando pela manhã em Santiago 19/08 - Santiago - Brasil Será que U$ 1.500,00 são suficientes para um casal? (Os hotéis serão pagos no cartão ou fora parte) Agradeço pelas respostas! Citar
Membros sidneyteles Postado Junho 12, 2012 Membros Postado Junho 12, 2012 Realmente tem que fazer as contas no momento da viagem! Eu estava fazendo uma simulação hoje e vale a pena levar Dólar: Fiz a consulta pelo BC - http://www4.bcb.gov.br/pec/conversao/conversao.asp R$1.000,00 = $491,45 Dolares (cotação de 2,0348) $491,45 Dolares = 257.028,35 Pesos (Cotação: 523) (http://www.brollano.cl/precios.html) R$1.000,00 = 245.000 Pesos (Cotação: 245) (http://www.brollano.cl/precios.html) Diferença de 12.028,35 Pesos Se eu tiver errado alguém me corrija!! Valeu!! Citar
Colaboradores joao alexandre Postado Junho 12, 2012 Colaboradores Postado Junho 12, 2012 Esta cotaçao que voce consultou é do dolar comercial, quando voce vai comprar paga o valor do doltar turismo que é em média R$0,10 ( dez centavos) mais cara que a cotacao do comercial que voce consultou. Citar
Membros bzu Postado Junho 12, 2012 Membros Postado Junho 12, 2012 Olá amigos mochileiros!Como irei ao Chile pela primeira vez estou preocupado com a parte monetária da viagem! Então, vou ficar no Chile por 8 dias (7noites) em Agosto (baixa temporada já). Meu roteiro seria o seguinte: Dia 12/08 - Chego a Santiago pela manhã - 13/08 - Santiago 14/08 - Santiago 15/08 - Dia de Neve (El Colorado/Farellones) - Santiago - pretendo ir pra Pucon na madrugada. 16/08 - Pucon 17/08 - Pucon 18/08 - Pucon - saindo de madrugada e chegando pela manhã em Santiago 19/08 - Santiago - Brasil Será que U$ 1.500,00 são suficientes para um casal? (Os hotéis serão pagos no cartão ou fora parte) Agradeço pelas respostas! Bom, irei passar 15 dias em Santiago, Valpo e Vina, Pucon, Osorno e Puerto Varas e irei levar praticamente a mesma quantia que você para o casal, tambem sem contar com a hospedagem. Então eu acho que para vocês é mais que suficiente! Citar
Membros henri1980 Postado Junho 13, 2012 Membros Postado Junho 13, 2012 Esta cotaçao que voce consultou é do dolar comercial, quando voce vai comprar paga o valor do doltar turismo que é em média R$0,10 ( dez centavos) mais cara que a cotacao do comercial que voce consultou. Pessoal, Compensa pagar o hotel no cartao de credito com o IOF de 7%, né? Porque se for comprar o dolar turismo para pagar o hotel fica mais caro ou a mesma coisa, né? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.