Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

É isso aí, Pugliese, é só fazer as contas. Vale ressaltar que ao comprar dólares você ainda paga 0,38 % de IOF.

Com esses mesmos 10 mil de diferença eu comprei um casaco pra mim na Johnson.

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Acabarei levando dólar para pagar o hotel e as primeiras despesas e o resto em reais....

Depois de tantas contas vi que vai sair quase no mesmo, pra um lado ou para outro, com diferença de 5 reais pendendo para cada lado!

No meu caso, prefiro trocar só uma vez e lá, até para evitar andar com $$$$ por sampa!

• Membros
Postado

Olá Pessoal,

Eu vi pouca gente falando sobre o suao de cartões de crédito. Com o aumento do IOF para 6,38%, pelo governo, o uso do cartão ficou tão desvantajoso assim?

e esse cartões de viagem, alguém já usou?

valeu

• Membros
Postado (editado)

Olá,

Gostaria de saber de alguém que foi por esses dias ou está por ai, qual a cotação real/peso e dolár/peso?

Porque com o dólar nas alturas (1,96 comercial), não sei se vale a pena levar dólar pra trocar por peso e vou agora no inicio de junho.

Abração

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Cotação do dia você vê em brollano.cl . Essa casa de câmbio tinha boas cotações "turismo" quando fui, fica na Agustinas.

Essa que mostra no site é a cotação "comercial", mas já dá pra ter uma noção pra fazer as contas do que é melhor - reais ou dólares. Pra cotar dólares, um site que gosto é http://www.foxcambio.com.br/ pois tem cotações razoáveis e casas de câmbio em várias cidades do Brasil. A conta é bem simples, mas se precisar têm exemplos da conta no tópico.

• Membros
Postado
Cotação do dia você vê em brollano.cl . Essa casa de câmbio tinha boas cotações "turismo" quando fui, fica na Agustinas.

Essa que mostra no site é a cotação "comercial", mas já dá pra ter uma noção pra fazer as contas do que é melhor - reais ou dólares. Pra cotar dólares, um site que gosto é http://www.foxcambio.com.br/ pois tem cotações razoáveis e casas de câmbio em várias cidades do Brasil. A conta é bem simples, mas se precisar têm exemplos da conta no tópico.

Obrigado Marcão, vou dar uma olhada

• Membros
Postado

Com essa alta do dolar fiquei meio perdido, pois vou viajar para santiago em junho e, até agora, nao sei como proceder em relação a moeda.

Pensei em adotar a seguinte estrategia:

No hostel onde vou ficar se exige o pagamento em dolares, sobre pena de ter que pagar um imposto. Por isso, vou comprar dolares aqui no Brasil mesmo e guardar para pagar o albergue (vou comprar somente o valor necessario para pagar o hostel).

Assim que chegar em santiago vou procurar uma dessas casas de cambio que o pessoal postou aqui e vou trocar meus reais diretamente por pesos chilenos, para cobrir todas as demais despesas.

Somente queria a resposta para duas questões:

1-Esse imposto que é cobrado de quem paga com pesos chilenos é so referente a diarias em hotel/hostel? Em algum outro bem ou serviço esse impsoto é cobrado?

2-É necessario andar com alguns dolares em Santiago? Ou com tudo voce se vira com os pesos chilenos?

3-Pagamento com Cartão de Crédito está compensando?

Desde já agradeço por qualquer ajuda. ::putz::

• Membros
Postado
Com essa alta do dolar fiquei meio perdido, pois vou viajar para santiago em junho e, até agora, nao sei como proceder em relação a moeda.

Pensei em adotar a seguinte estrategia:

No hostel onde vou ficar se exige o pagamento em dolares, sobre pena de ter que pagar um imposto. Por isso, vou comprar dolares aqui no Brasil mesmo e guardar para pagar o albergue (vou comprar somente o valor necessario para pagar o hostel).

Assim que chegar em santiago vou procurar uma dessas casas de cambio que o pessoal postou aqui e vou trocar meus reais diretamente por pesos chilenos, para cobrir todas as demais despesas.

Somente queria a resposta para duas questões:

1-Esse imposto que é cobrado de quem paga com pesos chilenos é so referente a diarias em hotel/hostel? Em algum outro bem ou serviço esse impsoto é cobrado?

2-É necessario andar com alguns dolares em Santiago? Ou com tudo voce se vira com os pesos chilenos?

3-Pagamento com Cartão de Crédito está compensando?

Desde já agradeço por qualquer ajuda. ::putz::

Olá,

Se caso comprar dólares no Brasil, é bom primeiro dar uma olhada na diferença entre dolár turismo (o que vai pagar) e o comercial (geralmente do cartão de credito) e ver se a diferença é de até 7% (IOF do cartão) pra ver se vale a pena comprar o dolár aqui ou pagar no cartão (que é mais seguro).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...