Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 7, 2012 Membros de Honra Postado Maio 7, 2012 É isso aí, Pugliese, é só fazer as contas. Vale ressaltar que ao comprar dólares você ainda paga 0,38 % de IOF. Com esses mesmos 10 mil de diferença eu comprei um casaco pra mim na Johnson. Citar
Membros Pugliese Postado Maio 7, 2012 Membros Postado Maio 7, 2012 Acabarei levando dólar para pagar o hotel e as primeiras despesas e o resto em reais.... Depois de tantas contas vi que vai sair quase no mesmo, pra um lado ou para outro, com diferença de 5 reais pendendo para cada lado! No meu caso, prefiro trocar só uma vez e lá, até para evitar andar com $$$$ por sampa! Citar
Membros rcrlacerda Postado Maio 11, 2012 Membros Postado Maio 11, 2012 Olá Pessoal, Eu vi pouca gente falando sobre o suao de cartões de crédito. Com o aumento do IOF para 6,38%, pelo governo, o uso do cartão ficou tão desvantajoso assim? e esse cartões de viagem, alguém já usou? valeu Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 11, 2012 Membros de Honra Postado Maio 11, 2012 Depende do cartão. Recomendo a leitura (é sobre cartões de débito, mas também cita tarifas de crédito) http://www.valoresreais.com/2011/04/03/bb-bradesco-itau-e-santander-qual-banco-oferece-a-melhor-cotacao-para-saque-internacional-no-cartao-de-debito/ Citar
Membros Hugo Brazil Postado Maio 12, 2012 Membros Postado Maio 12, 2012 (editado) Olá, Gostaria de saber de alguém que foi por esses dias ou está por ai, qual a cotação real/peso e dolár/peso? Porque com o dólar nas alturas (1,96 comercial), não sei se vale a pena levar dólar pra trocar por peso e vou agora no inicio de junho. Abração Editado Maio 12, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 12, 2012 Membros de Honra Postado Maio 12, 2012 Cotação do dia você vê em brollano.cl . Essa casa de câmbio tinha boas cotações "turismo" quando fui, fica na Agustinas. Essa que mostra no site é a cotação "comercial", mas já dá pra ter uma noção pra fazer as contas do que é melhor - reais ou dólares. Pra cotar dólares, um site que gosto é http://www.foxcambio.com.br/ pois tem cotações razoáveis e casas de câmbio em várias cidades do Brasil. A conta é bem simples, mas se precisar têm exemplos da conta no tópico. Citar
Membros Hugo Brazil Postado Maio 12, 2012 Membros Postado Maio 12, 2012 Cotação do dia você vê em brollano.cl . Essa casa de câmbio tinha boas cotações "turismo" quando fui, fica na Agustinas. Essa que mostra no site é a cotação "comercial", mas já dá pra ter uma noção pra fazer as contas do que é melhor - reais ou dólares. Pra cotar dólares, um site que gosto é http://www.foxcambio.com.br/ pois tem cotações razoáveis e casas de câmbio em várias cidades do Brasil. A conta é bem simples, mas se precisar têm exemplos da conta no tópico. Obrigado Marcão, vou dar uma olhada Citar
Membros henri1980 Postado Maio 16, 2012 Membros Postado Maio 16, 2012 Com essa alta do dolar fiquei meio perdido, pois vou viajar para santiago em junho e, até agora, nao sei como proceder em relação a moeda. Pensei em adotar a seguinte estrategia: No hostel onde vou ficar se exige o pagamento em dolares, sobre pena de ter que pagar um imposto. Por isso, vou comprar dolares aqui no Brasil mesmo e guardar para pagar o albergue (vou comprar somente o valor necessario para pagar o hostel). Assim que chegar em santiago vou procurar uma dessas casas de cambio que o pessoal postou aqui e vou trocar meus reais diretamente por pesos chilenos, para cobrir todas as demais despesas. Somente queria a resposta para duas questões: 1-Esse imposto que é cobrado de quem paga com pesos chilenos é so referente a diarias em hotel/hostel? Em algum outro bem ou serviço esse impsoto é cobrado? 2-É necessario andar com alguns dolares em Santiago? Ou com tudo voce se vira com os pesos chilenos? 3-Pagamento com Cartão de Crédito está compensando? Desde já agradeço por qualquer ajuda. Citar
Membros iderley Postado Maio 16, 2012 Membros Postado Maio 16, 2012 Fala, Henri! Quando fui foi o mesmo esquema: hotel em dólares e o todo o resto em pesos chilenos, cartão não estava compensando. Abs! Citar
Membros Hugo Brazil Postado Maio 18, 2012 Membros Postado Maio 18, 2012 Com essa alta do dolar fiquei meio perdido, pois vou viajar para santiago em junho e, até agora, nao sei como proceder em relação a moeda. Pensei em adotar a seguinte estrategia: No hostel onde vou ficar se exige o pagamento em dolares, sobre pena de ter que pagar um imposto. Por isso, vou comprar dolares aqui no Brasil mesmo e guardar para pagar o albergue (vou comprar somente o valor necessario para pagar o hostel). Assim que chegar em santiago vou procurar uma dessas casas de cambio que o pessoal postou aqui e vou trocar meus reais diretamente por pesos chilenos, para cobrir todas as demais despesas. Somente queria a resposta para duas questões: 1-Esse imposto que é cobrado de quem paga com pesos chilenos é so referente a diarias em hotel/hostel? Em algum outro bem ou serviço esse impsoto é cobrado? 2-É necessario andar com alguns dolares em Santiago? Ou com tudo voce se vira com os pesos chilenos? 3-Pagamento com Cartão de Crédito está compensando? Desde já agradeço por qualquer ajuda. Olá, Se caso comprar dólares no Brasil, é bom primeiro dar uma olhada na diferença entre dolár turismo (o que vai pagar) e o comercial (geralmente do cartão de credito) e ver se a diferença é de até 7% (IOF do cartão) pra ver se vale a pena comprar o dolár aqui ou pagar no cartão (que é mais seguro). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.