Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Pessoal,

estava em Santiago e na semana passada a cotação do real variou entre 268 pesos (no começo da semana) e 250 pesos (até ontem) na Augustinas.

Abraços.

vixe, terrível!!! :(

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Voltei hoje de Santiago..

As cotações do real não estavam boas..E pelo fato de ser feriado grande parte das casas de câmbio estava fechada,e as que estavam abertas não tinham boas cotações..

No aeroporto o real estava 230 pesos..Em uma casa de câmbio na Providencia estava 240..No centro encontrava-se um pouco melhor.

Acabei sacando da minha conta do Santander e a cotação usada foi 257 pesos o real.

Abraços.

• Membros
Postado

Boa tarde a todos,

As cotações aqui em SP também não estão nada animadoras.

Na região da Pça. da República, mais especificamente na Av. São Luís, hoje o dólar estava entre R$1,90 - 1, 96 e o peso entre R$ 0,0043 - 0,0049 (CLP$ 1,00 a R$ 0,0043 dá aproximadamente CLP$ 230 = R$ 1,00).

Comprei o necessário de US$ para pagar a hospedagem e de CLP$ para me locomover até o local onde ficarei, comprar uma garrafa d´água e alguma bobagem pra comer nesse interim.

Espero não estar fazendo besteira mas vou contar com a sorte e trocar R$ por lá mesmo ou usar o saque já que, pelo comentário do Gabriel, o "prejuízo" parece ser menor. :/

• Colaboradores
Postado

Iara,

Realmente não vale a pena comprar pesos aqui..As cotações são bem ruins..Vale mesmo trocar apenas o suficiente para os gastos na chegada..

Por lá você encontrará cotações melhores..Como comentei anteriormente,a pior cotação é a do aeroporto(230 pesos o real).

Eu nunca havia utilizado cartão no exterior,sempre levava os cartões apenas para uma emergência,mas dessa vez quando cheguei as casas de câmbio estavam todas fechadas e resolvi sacar com o cartão..Vale salientar que saquei da minha conta corrente e não do cartão de crédito.A cotação usada não foi das melhores mas também não foi das piores,e além disso não me foi cobrada nenhuma tarifa pela realização do saque.

Abraços.

• Membros
Postado

Estou embarcando pra Santiago na segunda.

Por tudo que li aqui desde o inicio do tópico, as opiniões são meio divididas quanto a levar reais ou dólares para cambiar por pesos chilenos lá. Cheguei a ficar em dúvida. Eu procuro nunca colocar outra moeda no meio de uma transação cambial, pois uma vez li um economista dizendo que quanto mais moedas envolvidas no cambio, mais se perde.

Não me parece vantajoso comprar dolar aqui em São Paulo por exemplo. Verifiquei no cambiosantiago.cl e pelas contas levar reais é mais vantajoso mesmo.

Quanto ao VTM, concordo plenamente com o que o Leo disse umas vinte vezes nesse tópico. É uma droga! Taxas abusivas e cambio desfavorável. Tenho um, mas não uso mais. Acho que o VTM só deve ser bom pra países cuja moeda é o dólar mesmo.

• Membros
Postado
Estou embarcando pra Santiago na segunda.

Por tudo que li aqui desde o inicio do tópico, as opiniões são meio divididas quanto a levar reais ou dólares para cambiar por pesos chilenos lá. Cheguei a ficar em dúvida. Eu procuro nunca colocar outra moeda no meio de uma transação cambial, pois uma vez li um economista dizendo que quanto mais moedas envolvidas no cambio, mais se perde.

Não me parece vantajoso comprar dolar aqui em São Paulo por exemplo. Verifiquei no cambiosantiago.cl e pelas contas levar reais é mais vantajoso mesmo.

Quanto ao VTM, concordo plenamente com o que o Leo disse umas vinte vezes nesse tópico. É uma droga! Taxas abusivas e cambio desfavorável. Tenho um, mas não uso mais. Acho que o VTM só deve ser bom pra países cuja moeda é o dólar mesmo.

amigo, pode ir com real sem medo!!!!! O dolar ta mt caro, n vale a pena! Se tivesse, por exemplo a 1.60,valeria. Mas a 1,90 não rola! Por favor, qd fizer o cambio poderia informar como esta as cotações? Te recomendo fazer na calle agustinas, no centro. É onde tem os melhores valores. Boa viagem!

Abraços

• Membros
Postado

Estou no Chile.

Fiz câmbio hoje. Seguem as informaçōes:

1 real = 253

1000 = 253.000

16/04

1 dólar = 488

No Brasil

1 dólar = R$ 1,95 - fora as taxas de corretagem, mais o iof.

R$ 1000 = $ 512,82

$ 512,82 = $ 250.640

Abraços!!!

• Membros
Postado

Cheguei nessa madrugada depois de um voo dos diabos...uma tempestade de raios que eu nunca tinha visto, bem em cima da cordilheira. Resultado: tensão, serviço de bordo interrompido... afhh...

Aqui todos os canais estão falando do sismo que ocorreu na região do Atacama.

Enfim, sobre a cotização o melhor que achei foi 252 por por real. Quase o mesmo que o Rafael. A maioria das casas de cambio da Agustinas estava a 246 e só uma a 252. Andei a calle toda, mas percebi que todas ficam bem aglomeradas num unico quateirão, na agustinas na altura do cruzamento com paseo ahumada.

Pior foi no aeroporto. Afex estava a 216...

Aproveitando e a fazendo o "moço do tempo"... aqui tá muito seco e a cidade está muito poluída. Estou no andar 25 do hotel e da pra ver uma camada escura de poluição, pior que em São Paulo. Mal da pra ver os Andes ao fundo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...