Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Também não gosto de me arriscar e ficar dependendo dessas máquinas, é sempre bom ter dinheiro vivo (USD) para essas eventualidades (que não são tão eventuais :lol::lol::lol: ).

Esse sempre foi meu medo, estar lá no país dependendo de ATM machines e estar sem grana ou com sistema fora do ar...

Por isso levo as verdinhas e pronto...kkkk

Pra janeiro vou levar pesos argentinos e dólares....Tudo comprado já!

:P

• 4 semanas depois...
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Galera

Estou indo morar no Chile em Fevereiro... vou para estudar um período de 6 meses! Vou primeiramente morar em Santiago (1 mês) e o restante vou morar em Viña del Mar, onde está a Universidade onde irei estudar!

Gostaria de saber de vocês... com quanto em dinheiro por mês ( em real) dá para me sobreviver? Vcs teriam uma média em real de quanto precisaria para sobreviver por mês??

AGRADECERIA MUITO ESSA AJUDA DE VOCÊS PARA ME TER UMA BASE DE QUANTO IREI GASTAR NESSE PERÍODO DE ESTUDO!

Abraços

Ricardo Follador

• Membros
Postado

Amigos,

Ano passado estive na Argentina (Buenos Aires) e encontrei problemas para usar o meu cartão de crédito. Como no Brasil já tinha feito a autorização para uso internacional pensei que estva tudo resovido. Situação: Quando passava o cartão o operador da máquina falava para usar uma senha de quatro dígitos... Tudo bem, tentava usar a minha senha normal colocando apenas os quatros primeiros dígitos da minha senha e não dava certo. Isto já aconteceu com alguém? Fui na minha agência estes dias e o meu gerente me garantiu que é este procedimento que devo realmente utilizar.

Grande abraço a todos.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Levei reais (R$) e cambiei por lá.

Em quase todo lugar vc consegue trocar reais. (pelo menos no Chile)

Levei tb alguns (poucfos) dólares p/ qq emergência.

Saquei c/ VTM e usei o Cartão de crédito s/ problemas (inclusive p/ fazer um saque na moeda corrente do país)....rss depois a gente se vira p/ pagar a fatura, qndo chegar!!! :lol:

• Membros de Honra
Postado

Idem!! Só que saquei no Mastercard (Maestro) e não tirei no crédito. Só em San Pedro que já é bom estar com a grana em pesos. Dólar tem uma cotação mais baixa que no resto do país e real lá, pior ainda.

Abs!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Moçada, em março de 2009 pretendo passar 5 dias e quatro noites em Santiago. Algo sem luxo, mesmo. Quanto em média se gasta por lá a cada dia? Será que uns 100 reais/dia, incluindo a diária num hostel dá? Ouvi dizer que, em função da economia de lá ser estável, as coisas são mais caras que aqui.

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

Não acho o Chile mais caro que aqui. O contraste é quando vc sai da Argentina, Peru ou Bolívia pra lá.

100 reais dá pra comer e pagar hostel (single) e ainda fazer um passeio pela cidade por conta própria.

Eu gasto 30 dólares (+ ou - 70 reais) ficando no Ecohostel, comprando comida da melhor qualidade e fazendo na cozinha do hostel.

Tudo vai depender de vc saber controlar a grana.

• Membros
Postado

estive no chile do dia 26 de novembro até 3 de dezembro, e tenho algumas dicas em relação a moeda e cartão de credito. Fiquem atentos, não levem todo o dinheiro no cartão, eu por exemplo, tive problemas, e só consegui resolver no ultimo dia de viagem, mas como tinha levado bastante dinheiro, não atrapalhou minha viagem. Em relação a moeda, é bom chegar em santiago já com pesos chilenos. Aconselho trocar uma quantidade considerável no aeroporto de são paulo, foi a segunda melhor cotação que consegui em toda viagem. estava a 250. no aeroporto de santiago estava 240. A melhor cotação que eu consegui foi 255, num shopping perto da plazza de armas, se não me engano se chama mall do centro, ou algo parecido. Tirando o aeroporto e esse shopping q estavam com boas cotações, todos os outro lugares que fui estavam muito ruins( rodoviária e na rua) estavam na faixa dos 220. Em pucon a melhor cotação que consegui foi 220, por isso, se forem sair de santiago aconselho trocar todo o dinheiro antes.

Ah, tem um detalhe em relação ao cartão, lá se vc quiser que passe débito vc tem q avisar, por que se não eles passam crédito! foi inclusive por isso q eu tive problemas, estrapolou meu limite de crédito e eles 'bloquaram' meu cartão, mesmo tendo bastante dinheiro em conta corrente. Outro detalhe, diferente daqui que vc ganha descontos pagando em dinheiro, lá os maiores descontos vc consegue pagando em cartão de crédito! o primeiro exemplo é numa loja no aeroporto de santiago, que tinha um objeto que custava 130 000 pesos pagando em dinheiro, 113 pagando em cartão de credito e 180 pagando em cartão de débito. outro exemplo é na loja paris( departamento) comprei um perfume e pedi desconto, eles falaram que só podiam dar um desconto, no caso de 5%, se fosse no cartão de credito!

espero ter ajudado!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Em relação à sua consulta, informamos que você tem duas opções pararealizar saques de sua conta corrente ou poupança no Chile. A primeira éatravés de nossa agência, desde que você não possua restrições cadastraisimpeditivas. Para essa operação é cobrada uma comissão de 1% sobre o valordo saque, com um mínimo de US$ 7,50. Como referência, no dia de hojeestamos pagando 266 Pesos chilenos por cada Real. O valor máximo que podeser sacado na agência é o equivalente a R$ 9.999,99, e sempre pagamos emPesos chilenos. Também é possível realizar saques em Pesos chilenos, desde sua contacorrente ou poupança, nos caixas eletrônicos Redbanc (Banco 24 horas) quetenham a bandeira Plus, em todo o território chileno, através de seucartão Visa Electrón. Para isso, é necessário que o seu cartão estejahabilitado para uso no exterior, e em um terminal Redbanc ingressar o seucartão, digitar sua senha de 6 dígitos, escolher a opçãoExtranjeros/Foreign Client, e logo a opção Cuenta Corriente e o valor emPesos chilenos que você queira sacar. Essa operação tem um custo de US$2,50 por saque, mais uma comissão de 2,5% sobre o valor sacado, que podeser de no máximo 300 mil Pesos por saque, ou 600 mil Pesos por dia. Éimportante comentar que a única função que você pode utilizar nesses caixasé o saque de conta corrente ou poupança. Maiores informações sobre nossos serviços podem ser encontradas em nossapágina web, www.bb.com.br/santiago .O BB-Santiago está localizado naAvenida Apoquindo 3001, Las Condes, próximo a estação de metrô El Golf.Nosso horário de funcionamento é das 9 as 14 horas, de segunda a sextafeira.

• Membros de Honra
Postado

Olá Mochileiros,

Primeiramente um Feliz 2009 para TODOS NÓS

Estou com uma dúvida - quer dizer várias - mas aqui vou me referir somente à uma expecifica.

Pretendo na época do carnaval fazer o sul da Bolívia e depois do passeio de 3 dias pela Salar de Uyuni descer em San Pedro de Atacama, para realizar mais alguns passeios - ai minha dúvida - onde cambiar - já que estarei entrando no Chile pela Bolívia e pelo que li nós relatos - tudo em San Pedro é caro - então o câmbio não deve ser vantajoso - confere ? ? ?

Esperando ajuda ? ? ?

Maria Emilia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...