Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
certo. Meu banco é o itau. Já vi que eles cobram R$ 9,00 por saque. Só não sei qual cotação de peso eles usam.

Presumo que seja algo bem parecido com a cotação do BCB, mas vc deve entrar em contato com eles e saber melhor isso.

Você sabe se é a do BCB? outra coisa, alem dessa tarifa que o itaú cobra, eu pago mais alguma coisa para sacar o dinheiro na moeda local?

Paga sim. Em alguns bancos se paga 2.500 pesos (uma média de R$ 8,50) e outros 3.500 (uma média de R$ 12,00). Depende de que caixa eletrônico vc saque. Os mais baratos são o Scotiabank, Santander e o Banco Estado. O ideal é sempre sacar o máximo, que é $ 200.000.

Tenho também a opção de dar para um amigo meu que também vai para o atacama mas ele vai chegar um dia antes em santiago e vai ficar esse dia lá ai, ele pode trocar o dinheiro (dolar para peso).

Seria a melhor opção.

Só mais uma coisa, aonde fica a melhor, ou melhores casas de cambio em santiago para trocar o dinheiro?

Calle Agustinas com Paseo Ahumada. Fica no centro da cidade, bem perto da Plaza de Armas e lá existem várias casas de câmbio. Tem que ver o valor na porta de cada uma e buscar a que esteja pagando mais pelo dólar.

Abraço,

Leo

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Amigos do fórum,

to aqui em Santiago e vou amanhã a noite para o Brasil, todavia me restaram 40 mil pesos que preciso trocar por reais. Aqui a melhor casa de cambio que vi pra comprar reais foi de 295 pesos por real. Será que no Brasil eh melhor pra vender esses pesos? Ou compro reais aqui mesmo a 295? Abraços

• Membros
Postado

Alguém me ajude estou toda enrrolada com essa moeda do Chile

A cotação de hoje está 0,0036, se eu levar 1.000,00 no Chile eu vou está com muito dinheiro?????

é muuito zero q tem lá kkkkkkkkkkkk

Na Argentina era fácil eu multiplicava por 2 sempre q ia comprar algo e dava certo , com o euro e o dólar também é tranquilo mais essa cotação do chile está me deixando maluca kkkkkkkkkkkkk

Eu fuí fazer a cotação do transfer do aeroporto /hostel a agência me cobrou CLP 47.500,00 fuí fazer a cotação deu quase 200,00 reais....alguém q já foi pro chile pode me falar como são os preços das coisas por lá...porque pelo que estou percebendo a moeda é desvalorizada...0,036 porém tudo custa muitos mil kkkkkkkkk

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120201115127.jpg 500 375 Legenda da Foto][/picturethis]

• Membros
Postado

Oi Adeliana,

Dá certo vc retirar os zeros e multiplicar por 3,6 ou 4, para uma conta mais rápida.

ex: 10.000 (10x3,6= 36 R$). Voltei do Chile semana passada.

Abs.

• Membros
Postado

Chegamos de Santiago ontem,eu e minha namorada.Empolgamos com as promoções na Rypley,Paris,Falabella e decidimos fazer as compras no dia anterior ao nosso retorno e para isto usamos cartão para debitos ou créditos, daí para frente passamos por problemas, uma hora um cartão passava numa loja e o do outro funcionava depois de várias tentativas.Outra hora em outra loja era o contrário ,teve loja que nem o meu e o da minha namorada funcionava como em um supermercado.Faltavam menos de duas horas para nossa saída e nossos cartões não passavam, tivemos que voltar parte da compra (os funcionários ficavam rindo ,jogando piadinhas como se fossemos golpistas e dizendo que não tinhamos mais dinheiro no crédito)Para não voltarmos de casa sem os presentinhos para a familia fomos procurar casa de cambio na região da Providencia na correria pois não daria mais tempo de ir na Augustinas já que meu cartão tambem não aceitava saque no caixa Santander.Conseguimos achar uma casa de câmbio numa galeria a uma quadra da Vicuna Mackenna com O'Higgins ,foi uma facadinha de 230 pesos por real sendo que na Augustinas estava a 292 ,mas foi melhor do que os 210 de Pucón e resolveu nosso problema.

A segunda parte menos trágica mas serve como dica,ao chegarmos no aeroporto pelo onibus da Centropuerto que sai da Loes Heroes e cobra 1.4000,00 PCH quase na hora do embarque resolvemos cambiar nosso resto de pesos ,não era muito, e como a fila estava grande deixamos para usá-los no aeroporto de Montevideo onde tinhamos conexão pela Pluna .E o aeroporto Carrasco faz jus ao nome pois no restauranta não aceitam pesos chilenos ,somente Dólar,Euro,Real,Pesos Argentinos e uruguaio é claro.Tivemos que pagar extorcivos 8 reais numa latinha de refrigerante ou 7,50 numa garrafinha de meio litro de água no unico restaurante/lanchonete que tem na área de embarque da conexão pois seriam mais de 4 horas de espera para o vôo de MVD a SP e no lugar também não tem bebedouro.Na ida a Pluna atrasou 3 horas ali e eles não servem nem água no avião, tudo tem que ser comprado.Chegando em Guarulhos a casa de cambio do aeroporto falou que não cambia valores tão baixos pois para eles não compensa pois pagam 7 reais por transação como imposto.Era coisa de uns 5 pesos para cada um, a solução seria esperar algum chileno aparecer na casa de cambio ,r para uma fila de check-in para o Chile , deixar os pesos para uma próxima viagem ou guardar de recordação e foi o que fizemos.

• Membros
Postado

Viajo para Santiago e Pucon agora final de fevereiro (época do carnaval)

Estou entre:

- Sacar com o cartão de débito internacional do banco do brasil lá

ou

- Comprar dólares aqui e trocar dólar por peso em Santiago (já que Pucon a cotação não presta)

Desisti de comprar pesos chilenos já no Brasil por causa da cotação da minha cidade: 0,0045 real equivale a 1 peso chileno (ou seja, cada 10.000 pesos pagarei 45 reais)

Qual das duas opções vocês sugerem?

- No débito gasto: 0,38% de IOF; 12,00 de taxa para cada saque; mais 1% por conversão, mas o valor é da cotação oficial. Tenho um limite de uns 1.000 reais por saque (duvidei quando a bancária falou, jurava que seria uns 300 dólares de limite).

- Comprando dólar, achei a cotação em Florianópolis um pouco desfavorável: 1 dolar = 1,80 real na média. Sendo que depois terei que trocar por pesos em Santiago.

E agora?

Alguém sabe como está a cotação em média do dólar em Santiago? algo em torno de 1 dólar compra 470 pesos?

• Colaboradores
Postado

Eu trocaria uma parte do dinheiro vivo (dólar por peso) na Agustinas com Paseo Ahumada (centro de Santiago) e levaria o cartão de crédito para outros gastos.

Utilize a função crédito ao invés do saque, vc fica livre da taxa de saque e ainda fica mais segura. Só lembre de andar com alguma grana sempre porque não é todo local que aceita cartão de crédito..

Quando voltar de viagem e não quiser esperar o fim do mês com medo de a cotação do dólar mudar e perder na conversão do crédito, ligue para sua operadora de cartão de crédito e peça para liquidarem a fatura..

Quanto a cotação do dolar, é assim mesmo, geralmente o dolar turismo (aquele que compramos nas casas de câmbio) é vendido a 10 centavos mais caro do que o dolar comercial, pelo menos em Floripa.. Uma alternativa por aqui é fazer câmbio no Banco do Brasil, eles informam a cotação por telefone, geralmente fica um pouco mais vantajoso..

Boa viagem.

• Membros
Postado

Hoje é o meu segundo dia em Santiago. Cheguei ontem por volta das 13:40 e, troquei apenas R$ 50,00 na Afex do aeroporto, para despesas de transporte até o hostel ( ônibus + metrô); estavam pagando 268 pesos por cada 1 real. Hoje fui trocar mais um pouco e, consegui 294 pesos por cada real na Afex da Calle Agustinas ( Acho que é assim que se escreve...rsrsrsrsrs), e o restante das despesas, tenho pago com cartáo de débito, sem problema algum...

• Membros
Postado

E a cotação dolar Fred, você viu quanto tá?

Hoje é o meu segundo dia em Santiago. Cheguei ontem por volta das 13:40 e, troquei apenas R$ 50,00 na Afex do aeroporto, para despesas de transporte até o hostel ( ônibus + metrô); estavam pagando 268 pesos por cada 1 real. Hoje fui trocar mais um pouco e, consegui 294 pesos por cada real na Afex da Calle Agustinas ( Acho que é assim que se escreve...rsrsrsrsrs), e o restante das despesas, tenho pago com cartáo de débito, sem problema algum...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...