Membros Clx Postado Setembro 15, 2008 Membros Postado Setembro 15, 2008 Ae. Eu estou indo pro Chile na próxima sexta. Levarei 200 dólares em pesos argentinos e chilenos (visto que vou atravessar os dois países) para pagamentos de pedágios e algumas coisas. Cadastrei meu cartão de débito na "Rede Visa Plus", onde poderei sacar em qualquer máquina da bandeira VISA em moeda local (mediante taxas, obvio). Levarei para os pagamentos mais "grossos" (hotéis e abastecimento) dois cartões internacionais, um VISA e um AmEx. Quando retornar, comento sobre o que aconteceu. Realmente dizem que se você levar dinheiro os descontos são bons, mas eu prefiro pagar o preço "normal" e não correr risco de perder dinheiro físico. Sds Citar
Membros Parofes Postado Setembro 23, 2008 Membros Postado Setembro 23, 2008 É sempre bom evitar riscos indesejáveis! Citar
Membros de Honra Alexmelo Postado Setembro 27, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 27, 2008 Na minha ultima viagem usei a maioria sacando no cartão, sem problemas. O que ocorre é que nas últimas semanas o dólar tem estado volátil demais... de um dia para o outro sobe e cai 5%, então tem que tomar cuidado.... Se usar muito o cartão pode dar sorte na cotação, porém pode dar um azar lascado e pegar o dólar em valor péssimo para a gente. portanto, vá preparado... Citar
Membros verenna Postado Outubro 1, 2008 Membros Postado Outubro 1, 2008 Eu to indo em Janeiro pra lá... Pelo que entendi acho que qualquer moeda é valida! E em real,alguem ja teve a experiencia??? è bem aceito ou não? Ha e to pensando em ir de Bus...pra aproveitar mais a viagem...rs Se alguem tiver mais informações...agradeço! Paz !! Citar
Membros de Honra leocaetano Postado Outubro 2, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 2, 2008 Verenna, optei por sacar dinheiro do caixa direto em pesos. Levei também reais para qualquer emergência e consegui trocar na boa em Santiago. Quanto mais longe da capital, pior a cotação. Abraço Citar
Membros luesther Postado Outubro 3, 2008 Membros Postado Outubro 3, 2008 Leo... em Santiago acha fácil caixa p/ saque? V sacou c/ o cartão Visa de débito ou foi c/ o cartão de crédito mesmo? Alguém sabe como é em San Pedro de Atacama?? Tem caixa eletrônico p/ sacar dinheiro?? Citar
Membros lclelles Postado Outubro 3, 2008 Membros Postado Outubro 3, 2008 Tenho essa mesma dúvida....em SP consigo trocar dólares na boa? Com essa cotação maluca do dolar (alta volatilidade) continua sendo melhor comprar dolar aqui pra levar ou sacar no banco do brasil onde tiver agência e o cartão internacional. Vou para a bolívia e o chile tb... na tradicional trip de MP e SP. Já comprei uma parte dos gastos em dolar...qnd estava no início da alta...mas agora não sei o que faço.... VLW!!! Citar
Membros de Honra leocaetano Postado Outubro 3, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 3, 2008 Pessoal, Saquei no Maestro (débito). Em SP há pouquíssimos caixas (2 ou 3) que normalmente estão sem dinheiro para saque. Melhor sacar em outra cidade e levar para lá ou trocar dólares lá, é tranqüilo, mas não a melhor cotação... Abs, Leo Citar
Membros Parofes Postado Outubro 11, 2008 Membros Postado Outubro 11, 2008 Esse sempre foi meu medo, estar lá no país dependendo de ATM machines e estar sem grana ou com sistema fora do ar... Por isso levo as verdinhas e pronto...kkkk Pra janeiro vou levar pesos argentinos e dólares....Tudo comprado já! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.