Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 30, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 30, 2011 Reais ou dólar. Nada de sacar em cartão ou VTM (que é o pior meio para se usar, tendo em vista que são uns golpistas e te roubam descaradamente no cambio de saque da moeda local, quando não é a mesma carregada no cartão). VTM só serve para países que a moeda corrente é dólar, libras esterlinas ou euro. O resto, é só pra vc ser sacaneado as escuras por eles, pois o que se perde é no cambio e não naqueles 2,50 cobrados em cada saque. Citar
Membros Diego Paulo Postado Dezembro 30, 2011 Membros Postado Dezembro 30, 2011 Qual o melhor meio para se ir ao Chile e evitar de ficar andando com dinheiro vivo pelas ruas? Depois do Chile ainda irei ao Peru, e tenho medo de dar mole com dinheiro vivo na mochila e acabar sendo roubado. Aqueles cartões pré-pagos são uma boa para o meu caso? Abs Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 30, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 30, 2011 Qualquer cartao prepago é uma porcaria, pois vao te roubar um bom dinheiro. Qual o melhor meio para se ir ao Chile e evitar de ficar andando com dinheiro vivo pelas ruas? Deixando sob custódia do hotel ou hostel. Eu sempre ando com o dinheiro todo comigo, mas nunca na mochila que é o pior lugar. O ideal é comprar uma ''doleira'' e colocar na perna ao invés da cintura. Outra coisa... Sempre levo uns 5000 dólares em notas pequenas, que faz um bom volume, e nunca tive problema algum nas inúmeras longas viagens a países da América do Sul. Minha dica é: Viaje com a grana que for em dólares papel, nunca esses cartoes aproveitadores e também sem pagar 6.38% de IOF em cartao de crédito, que só deve ser usado em caso de emergencia. Abraço, Leo Citar
Membros dan.oliva Postado Janeiro 2, 2012 Membros Postado Janeiro 2, 2012 Hey pessoas, Segue uma dica de como economizar BASTANTE em viagens aéreas no Chile. Eu estou fazendo o meu roteiro no site da LAN (cia. aérea Chilena) e estava achando muito caro, eis que fiz a mesma pesquisa, como se eu fosse chileno. Resultado: +de 600 % de economia! :'> ------------------------------------ Atualizado em: 02/01/2012 Entrei no Site da LAN, como brasileiro(repare na bandeira no canto superior direito), fiz a busca entre o trecho Santiago e Calama. Resultado - US734, ou seja, na cotação de hoje, 381.295 Pesos Chilenos Agora buscando como Chileno (olha lá a bandeirinha do Chile no canto superior direito), mesmo trecho, mesmos dias. Achei ótimos preços, a partir de 63.000 pesos Bandeira do Brasil: R$ 1.373,00 Bandeira do Chile: R$ 227,00 Economia de quase R$ 1200: Cuidado para não serem enganados! Aproveitem! Citar
Membros ymmelo Postado Janeiro 4, 2012 Membros Postado Janeiro 4, 2012 Léo e demais amigos do Fórum, Sabem dizer como está a cotação hoje do real e do dólar nas casas de câmbio? ainda está 285 pro real e 520 pro dólar? Estou chegando sexta feira em Santiago! Abraços Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 4, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2012 O dólar está mais ou menos isso, mas o real não sei te dizer, pois aqui em Pucón a cotação é diferente de Santiago. Abraço, Leo Citar
Membros Jvzanardi Postado Janeiro 5, 2012 Membros Postado Janeiro 5, 2012 Olá, Cheguei no Chile na segunda a noite e trouxe apenas reais e 20000 pesos para o taxi do aeroporto. Perdi a manhã de terça atras de uma casa de cambio que pagasse alguma coisa mais próxima do banco central. Na Terça consegui a melhor cotação por 260, e hoje, acabei de voltar da augustina com ahumada e o melhor que consegui foi a porcaria de 246 pesos por real. O que aprendi: não vale a pena ficar indo atras de casa de cambio pra conseguir alguma cotação razoável. Perde-se a oportunidade de conhecer lugares, em troca de mínima vantagem ou, no meu caso, desvantagem. Tragam pesos ou cartão pré pago. Citar
Membros Jvzanardi Postado Janeiro 5, 2012 Membros Postado Janeiro 5, 2012 Digo, tragam pesos ou dólares. A unica vantagem do pré pago (vtm) é andar pelas ruas sem ficar pilhado por estar com muito dinheiro vivo. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 6, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2012 Eu levaria só dólares, já que VTM é um ladrão. rsrsrs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.