Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 20, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 20, 2011 Péssimo !! Nunca compre pesos no Brasil. Aqui se paga em média 285 pesos em um real e é super fácil trocar. BB só se for quase R$ 10.000, pois eles cobram muitas taxas pra se fazer saques baixos. Cartão de crédito é perder dinheiro. Melhor deixar só pra emergências. Saque em cartão aqui no Chile é perigoso, pois muitas vezes vc não consegue sacar. Use só pra compras de emergência. R$ 4.000, mas que tipo de hospedagem vcs pretendem ficar ? Abraço, Leo Citar
Membros SBorges Postado Dezembro 21, 2011 Membros Postado Dezembro 21, 2011 Obrigado Leo, então pelo que entendi é melhor levar reais mesmo, em espécie, não é inseguro? Estes 4000 são fora hospedagem, que já está paga... Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 21, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 21, 2011 Um bom dinheiro !! Trás em reais então, pois se sobrar vc não precisará trocar de dólares para reais quando voltar ao Brasil. Citar
Membros ymmelo Postado Dezembro 24, 2011 Membros Postado Dezembro 24, 2011 Tão pagando 285 no real é? e tão pagando quanto no dolar? Tô indo dia 5 pra Santiago! valeu Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 25, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 25, 2011 USD 1.00 = $ 520 Citar
Membros Jvzanardi Postado Dezembro 27, 2011 Membros Postado Dezembro 27, 2011 Oi, Léo. Parabéns pelos comentários no blog. São de grande valia. Irei com minha esposa no dia 3 para Santiago e vamos ficar ate dia 10, exceto de sexta a domingo que ficaremos em vina e valpo. Pelo que li aqui no fórum, reais têm sido uma boa opção para levar e trocar aí. Mas e para as pequenas despesas até encontrarmos uma casa de cambio? P.ex.: Taxi do aeroporto ao hotel em providencia, refeições, etc.? E qual casa de cambio você recomenda em Santiago? Abraços e obrigado. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 27, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 27, 2011 Traga algumas notas pequenas e troque o mínimo possível no aeroporto, pois a cotação é péssima. O táxi até a Providencia custa no máximo 17.000 pesos. Isso equivale a + ou - R$ 65,00 na cotação ruim de lá. O resto, deixe pra cambiar na Calle Agustinas com Paseo Ahumada. Isso fica no Centro, descendo na Estação de Metro Universidad de Chile. Lá tem várias casas de câmbio. Olhe o preço em todas e escolha a que tiver melhor cotação. Abraço, Leo Citar
Membros raquel grebinski Postado Dezembro 29, 2011 Membros Postado Dezembro 29, 2011 Então eu estou indo para o chile no dia 5/01, pretendo ficar 5 dias em santiago e 3 em viña del mar, será mais uma viagem pra conhecer e descansar. Já reservamos o hostel está tudo certo. Só estou em duvida em quanto dinheiro levar. Estamos pensando em almoçar fora e jantar no hostel, nos tinhamos calculado um valor de 100,00 reais por dia será que é muito ou pouco? Isso seria para fazer as alimentações, os passeios e se quisermos comprar algo. O que vcs acham? Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 29, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 29, 2011 Uma boa refeição custa em média 7.000 pesos para cada um incluindo bebida. Deslocamentos dentro das cidades 6.000 para os dois está bom. Comprar vinhos e comida no mercado dá pra gastar 15.000 numa boa. 7.000 + 7.000 + 6.000 + 15.000 = 35.000 / 285 = R$ 122,80 Tem como baratear isso, mas não irá aproveitar tanto. Tem que calcular os deslocamentos entre as cidades e não posso saber quanto vai gastar pra comprar coisas, já que não tenho como saber que coisas serão. Passeios também é muito relativo, pois existem inúmeros. Abraço, Leo Citar
Membros Anamesmo Postado Dezembro 30, 2011 Membros Postado Dezembro 30, 2011 Olá Muito boas essas dicas, Leo, obrigada! Estarei em Santiago dos dias 03 ao 12, ficarei em hostel e pretendo fazr um passeio de 1 ou 2 dias em Viña e Valp, e ainda estou em dúvidas sobre qual é mais vantagem: levo reais em $ e um cartão tipo VTM em pesos, ou levo apenas reais e vou trocando tudo por lá mesmo? E vc acha vantagem tb fazer um cartão internacional pelo banco (no meu caso, Itaú) pra sacar por lá? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.