Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Estive em Santiago na semana passada. Cheguei no domingo e troquei 100 Reais no aeroporto e foi um péssimo negócio pois a cotação estava baixissima (245 CLP/R$) e ainda cobraram uma taxa. Minha sugestão é troquem apenas o necessário por lá.

Na segunda troquei reais por pesos chilenos lá na Calle Agustina, como sugerido por aqui. Lá tem diversas casas de cambio com cotação similar (média era de 270). Troquei na casa de cambio Suiza com cotação de 276.

Também fiz um saque no meu cartao no penultimo dia da minha viagem. Tentei sacar no Banco do Estado conforme recomendado por não cobrar taxa, mas não consegui. Tentei com 2 cartões e nenhum dos dois funcionou (não sei se foi algum problema momentaneo). Saquei no ATM do Banco de Chile. Nada bom! Taxa de 3000 CLP por saque (independente do valor).

[]'s Bruno Caimar

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá, eu estarei indo para o chile em janeiro que eu estou com algumas dúvidas, eu já sei mais ou menos quanto vou gastar de hospedagem e passagens, mas quanto será que devo levar pra alimentação e passeios, eu calculei em torno de 100 reais (é pouco?) por dia.

E outra coisa, será que está compensando levar o dinheiro em dolar ou em real?

Gostaria de opinioes

• Membros de Honra
Postado

Raquel

Fica meio complicado te responder isso, pois não se sabe qual cidade vc está falando, que tipo de hospedagem vc vai ficar, que passeios vai fazer e como vai se alimentar.

A comida aqui no Chile é bem cara se vc não souber onde comer barato. O ideal é fazer sua comida no hostel.

Tenta dar uma olhada nos Relatos de Viagem pra vc ter uma ideia melhor sobre tudo:

http://www.mochileiros.com/america-do-sul-relatos-de-viagem-f390.html

O que precisar, pode contar comigo.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Oláaa

estou em Santiago no momento. Com relação ao cambio, eu troquei meus reais por dólares no Brasil (a cerca de 1,87 o valor médio) e depois troquei os dólares aqui em Santiago (Rua Agostinas) a cerca de 520 pesos por dólar. Ou seja: 520/1,87 = 278 pesos por real.

Vi na Agostinas que o real estava a 292 pesos. Assim, recomendo que tragam seus reais e troquem aqui em Santiago or pesos. Pelo menos, era o melhor que eu teria feito (perdi cerca de 5% por ter trago dólares ao invés de reais..).

• Membros de Honra
Postado

Rômulo

Vc não comprou a moeda no Brasil no mesmo dia que trocou em Santiago. A cada 4 horas há variação cambial e nunca se sabe quanto se vai ganhar ou perder no cambio de moedas.

É bastante atípico o real ser mais vantajoso que o dólar. Em todos os anos que viajo e todo o tempo que vivi em Santiago, o real nunca foi mais vantajoso que o dólar.

Se agora o é, será por um breve momento, pois os próprios donos das casas de cambio vão regular a variação e deixar sempre o real abaixo da cotação oficial, justamente pro mercado interno não saturar da moeda.

Eu nunca apostaria em levar reais, pois a probabilidade de vc perder dinheiro é de 80% em relação ao cambio de dólares.

Abraço,

Leo

• Colaboradores
Postado

Concordo com o Léo,

Quando estive em Santiago o real estava sempre com uma cotação bem ruim se compadara a do dólar em todas as casas de câmbio que eu consultei.

Levei somente dólares e foi extremamente mais vantajoso do que levar reais.

Abs.

• Membros
Postado

Gabriel e Leo,

talvez seja na maioria das vezes melhor mesmo trazer dólares. Só comentei que, no momento, estou em Santiago e vi as casas de câmbio pagando melhor pelo real (292 pesos) do que pelo dólar (trocando o real por dólar no Brasil a 1,87 e depois trocando dólar por peso aqui em Santiago a 520). Foi apenas uma constatação de um fato. Fui durante a semana passada 3x na Augustinas e sempre a situação era bem parecida (real variando de 290-292 e dólar variando de 515-525 pesos)

Sabemos que na prática não é assim que acontece, mas se a cotação das casas de cambio chilenas permanecer constante, só vale trazer dólares se você for capaz de trocar a 1,78 no Brasil (o que acho difícil).

De qualquer forma, com a volatilidade recente, pode ser mais interessante mesmo ficar com dólar na carteira especulando que o mundo vai quebrar (safe-heaven).

• Membros de Honra
Postado

Então Rômulo,

Sempre que eu vou viajar, faço uma boa pesquisa de cambio, até porque, o cambio que aparece no BCB nunca é o real dos países, mas sim uma estimativa para transações comerciais.

Teve um tempo aqui em Santiago que o real estava vantagem, mas o mercado satura em menos de uma semana, causando um desabamento na cotação da moeda.

Eu sempre prefiro pesquisar muito, do que simplesmente achar que o dólar é a melhor opção. No geral o é, mas é sempre mais prudente pesquisar.

O ruim é que nem sempre dá certo. Esse ano eu tive que ir ao Brasil trocar o monto de reais que eu estava na mão por dólar, voltar ao Chile e cambiar de dólar pra pesos, pois a queda do real foi super grande. A diferença foi tanta, que os custo de passagem ida e volta + os gastos que tive em uma semana no Brasil foram supridos e ainda sobrou um bom dinheiro.

E olha que eu trouxe esses reais de caso pensado. Cambio é uma merda... Nunca se sabe se vc vai rir ou chorar ::lol4::::lol4::::lol4::

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Boa noite, estou indo a Santiago em Janeiro, achei a cotação aqui em BH na Picchioni terrível (215 pesos / real), como anda a cotação média em Santiago? Vale a pena retirar dinheiro no BB aí? E o cartão de crédito?

Já grato.

• Membros
Postado

Ah, outra coisa, estou indo com minha esposa e gostaria de passar 4 noites e 5 dias comendo e divertindo bem, fora gastos com hotel, traslados e passagens pretendo levar uns R4000. Será que passo legal?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...