Membros _ap.lucy_ Postado Setembro 28, 2011 Membros Postado Setembro 28, 2011 Galera complementos: site cartão VTM em peso chileno e outras moedas disponíveis http://www.starcash.com.br/ Citar
Membros Milena Aires Postado Setembro 28, 2011 Membros Postado Setembro 28, 2011 Não sei como é a cotação em San Pedro, mas acho que dificilmente vai ser pior do que trocando no Brasil ou no aeroporto de Santiago. Eu levaria os dólares pra San Pedro e também levaria cartão. Como a cotação do dólar subiu, não seria melhor já levar os pesos daqui? Citar
Colaboradores MKoerich Postado Setembro 29, 2011 Colaboradores Postado Setembro 29, 2011 Difícil te responder pois vim embora de Santiago na sexta feira e as cotações mudaram vertiginosamente. Mas não me lembro de ja ter visto cotação vantajosa comprando aqui no Brasil. Tu chegou a pesquisar quanto tá saindo o peso chileno aqui? Pra te dar uma base, com os valores que cambiei na semana passada (dólar x peso chileno no Centro) cada peso chileno me custou 0,00365 reais, ou R$3,65 cada 1000 pesos. No aeroporto saía por 0,0039, ou R$3,90 cada 1000 pesos. Se conseguir no Brasil por 0,0038 até acho negócio comprar... mas ACHO que no Brasil não sai por menos de 0,004.. dá uma pesquisada! Citar
Colaboradores MKoerich Postado Setembro 29, 2011 Colaboradores Postado Setembro 29, 2011 (editado) Outra coisa, não se iludam com essa história de que o dólar aumentou aqui. Aumentou aqui sim, mas também aumentou lá e assim a cotação continua a mesma já que você vai pagar mais caro pelo dólar aqui, mas também vai vender ele mais caro lá. O que quero dizer é: comprei dólares aqui no Brasil antes de ir a R$1,79 e recebí CLP490 por cada. Isso dá R$0,00365 cada peso. Semana passada o dólar turismo bateu uns R$1,90 e nesse dia lá no Chile também subiu, CLP520. A conta continua dando R$0,00365 cada peso. Lembro que essa lógica vale para a situação atual e para moeda em questão. Essa lógica não se aplicaria na Argentina, por exemplo, onde peso desvalorizou menos que o real. Editado Setembro 29, 2011 por Visitante Citar
Membros Luis Arau Postado Setembro 29, 2011 Membros Postado Setembro 29, 2011 Léo, me dê uma orientação. Estamos indo para o Chile dia 6/10. Estou aguardando até o último momento para comprar dólares. Vejo pelos tópicos que levar dolares é vantagem, mas, vc já disse que depende da ocasião da cotação. Aqui o dolar fechou hoje no comercial 1,8345 1,8365. O peso 277.778. Já descartei visa travel money do BB (por conta do cambio que é sigiloso - nem o BB sabe), levarei cartão crédito para emergência e talvêz saque no BB aí no Chile (o saque no BB é em peso? há taxação?) quantia para a metade da viagem. Como disse, estou aguardando até o último momento. Obrigado. Citar
Colaboradores MKoerich Postado Setembro 29, 2011 Colaboradores Postado Setembro 29, 2011 E um outro alerta é que na AFEX do aeroporto te ROUBAM cobrando, se não me engano, US$2 só pra fazer o cambio. Citar
Membros Milena Aires Postado Setembro 29, 2011 Membros Postado Setembro 29, 2011 Difícil te responder pois vim embora de Santiago na sexta feira e as cotações mudaram vertiginosamente. Mas não me lembro de ja ter visto cotação vantajosa comprando aqui no Brasil. Tu chegou a pesquisar quanto tá saindo o peso chileno aqui? Pra te dar uma base, com os valores que cambiei na semana passada (dólar x peso chileno no Centro) cada peso chileno me custou 0,00365 reais, ou R$3,65 cada 1000 pesos. No aeroporto saía por 0,0039, ou R$3,90 cada 1000 pesos. Se conseguir no Brasil por 0,0038 até acho negócio comprar... mas ACHO que no Brasil não sai por menos de 0,004.. dá uma pesquisada! Valeu pela dica! A questão é que não terei como fazer cambio em Santiago e temo que em San Pedro o cambio seja prejuízo, por isso falei em levar os pesos daqui. Mas vou pesquisar!! Citar
Membros danielcobucci Postado Setembro 29, 2011 Membros Postado Setembro 29, 2011 Léo, me dê uma orientação.Estamos indo para o Chile dia 6/10. Estou aguardando até o último momento para comprar dólares. Vejo pelos tópicos que levar dolares é vantagem, mas, vc já disse que depende da ocasião da cotação. Aqui o dolar fechou hoje no comercial 1,8345 1,8365. O peso 277.778. Já descartei visa travel money do BB (por conta do cambio que é sigiloso - nem o BB sabe), levarei cartão crédito para emergência e talvêz saque no BB aí no Chile (o saque no BB é em peso? há taxação?) quantia para a metade da viagem. Como disse, estou aguardando até o último momento. Obrigado. A cotação do BB não é sigilosa, liguei agora há pouco e a taxa pro VTM era de 1,87. Pra fazer você tem que procurar uma agência que trabalhe com câmbio, por exemplo, as dos aeroportos e do centro (estou falando de sp....e lembrando que o complicado neste momento é que algumas estão em greve). Mas depois, pra fazer recargas, dá pra ligar pra central, isso é uma boa pro caso de ve precisar de mais verba. A tarifa pra comprar/ recarregar VTM é de 20 dolares, e a tarifa de saque é de USD 2,50. O grande problema de você contar com o cartão de crédito é que vc está sujeita a: 1) aumento nas cotações do dolar; 2) IOF de 6,38%. O VTM é mais vantajoso, como segunda opção prefira o cartão de débito, que tem IOF menor, 0,38%. Ah, e todos os bancos cobram tarifas para saques no exterior, no bb a taxa é de 12 reais + 1% (taxa de conversão, vai pra bandeira do cartão, se for em moeda diferente de dolar ou euro). Eu vou pro chile em novembro, optei pelo VTM + uma parte em cash (USD, depois de ler esse tópico) + cartão de débito como reserva. Tem um post no blog viaje na viagem (http://www.viajenaviagem.com/2011/08/a-melhor-moeda-para-levar-para-o-exterior-seu-cartao-do-banco/) que fala bastante sobre as vantagens do cartão de débito, eu ainda prefiro o VTM, mas leia e tire suas conclusões. Abs, Daniel Citar
Membros Luis Arau Postado Setembro 29, 2011 Membros Postado Setembro 29, 2011 Ainda não sei Daniel... Acho que levarei U$ e vou verificar esta taxa de 1,87 no VTM. Na agência do BB de câmbio está tranquilo. O custo para adquirir o VTM no BB é de R$ 10,00 + R$ 5,00 de cartão adicional. Para recarregar o custo é de R$ 7,00 e somente pelo telefone. Para sacar é isso mesmo! U$ 2,50, e para pagar contas não há tarifas nem taxas. Caso vc esteja certo com relação ao 1,87 levarei o um pouco no VTM. Obrigado. Citar
Membros Luis Arau Postado Setembro 29, 2011 Membros Postado Setembro 29, 2011 Esqueci! Quando vc saca com o VTM incide 0,38% + os 2,50 + a taxa do terminal que varia conforme o dito cujo. Soube que o Red Bank administrado pelo Banco Caja Estado não cobra esta taxa. Quando vc paga uma conta em um estabelecimento com o VTM incide somente 0,38%. Acabei de ligar para o BB e esta taxa de 1,87 para o VTM é desconhecida. Resta ligar para o Visa e descobrir. É isso! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.