Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

LeoRj,

Alguém tinha dito aqui que não valia a pena pagar as coisas com dólar porque os preços vão 'lá pra cima', ou seja, se você convertesse pra reais veria que o valor fica maior pra uma mesma mercadoria/serviço convertido de pesos pra reais. Isso procede? :roll:

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado
LeoRj,

Alguém tinha dito aqui que não valia a pena pagar as coisas com dólar porque os preços vão 'lá pra cima', ou seja, se você convertesse pra reais veria que o valor fica maior pra uma mesma mercadoria/serviço convertido de pesos pra reais. Isso procede? :roll:

Carla,

estou agora em santiago e nao notei isso, na verdade notei justo o contrario... se pagar com dolar vc paga menos...pq nao paga o IVA (imposto),

agora esperimenta tentar pagar com o cartao de credito q vc vai ver o preco subir emuito...

abraco!

Noiscasa

• Membros
Postado

Valeu, noiscasa!

Cartão de crédito com certeza. Por tudo que li aqui, além de alguns lugares não aceitarem, no final a conta é grande. Mas minha dúvida era em relação a dinheiro. Se é melhor usar peso ou dólar. Se convertendo dólar pra real e peso pra real, o produto/serviço vendido em dólar sairia mais caro em reais do que aquele vendido em peso. Quando você compra alguma coisa aí, converte das duas moedas pro real, os preços são exatamente equivalentes em reais?

• Colaboradores
Postado
Valeu, noiscasa!

Cartão de crédito com certeza. Por tudo que li aqui, além de alguns lugares não aceitarem, no final a conta é grande. Mas minha dúvida era em relação a dinheiro. Se é melhor usar peso ou dólar. Se convertendo dólar pra real e peso pra real, o produto/serviço vendido em dólar sairia mais caro em reais do que aquele vendido em peso. Quando você compra alguma coisa aí, converte das duas moedas pro real, os preços são exatamente equivalentes em reais?

desculpe carla acho q me expressei mal, e fui confuso,

explicando melhor, eu levei dolares e reais do brasil, qndo comparei os valores em peso q consegui com cada moeda versos o quanto perdi nas casas de cambio o dolar sempre se mostrou melhor, quando faco as contas peso pra dolar e dai pra real ou direto do real pra peso,vejo q o dolar ainda compensa muito mais, e o produto sendo pago com ele se mostra mais em conta, as vezes a diferenca é muito pouca pelo trabalho que se tem pra comprar o dolar e tal, mas aqui no chile e na argentina vc tem um imposto chamado IVA, e se paga com dolar diretamente vc ganha um desconto significativo, exemplo, o hostal onde estou, me cobrou 10000 pesos e se fosse pagar em dolar eu pagaria 17 dolares, ai fazendo as contas pegando a cotacao aqui de santiago:

10000 / 465 = 21 dolares +/- ou 32 reais usando 1.60 q ta sendo a cotacao que eu comprei o dolar no brasil, se usar a do peso direto daqui q ta 275 por real fica ainda mais caro =36 reais... imagina comprar pesos no brasil em q a cotacao é muito pior!?

fazendo contas assim vc ve a real situacao da coisa, obvio q nem tudo vc tera uma diferenca tao grande, mas o dolar por aq é sempre muito bem aceito, em todos os lugares, e se tem desconto do IVA...

entao sempre compensa comprar dolares no brasil trazer pra ca, e cambiar aq mesmo na moeda local, lembre-se sempre de pesquisar aq os melhores lugares pra cambiar dinheiro, cambie sempre o minimo no aeroporto ou rodoviarias, e procure as ruas expecializadas nas cidades!

espero ter acertado na resposta agora,

abraco

Noiscasa

• Membros
Postado

Noiscasa,

Na verdade minha idéia é não fazer câmbio nenhum em Santiago. Eu quero levar dólares e usá-los pra pagar tudo, não queria perder tempo indo em casa de câmbio porque serão só 4 dias em Santiago. Depois 7 no Atacama. Os hostels que eu vou ficar em Santiago e Atacama cobram em pesos, então minha dúvida é se eles vão simplesmente converter de uma moeda pra outra, como eu faço, por exemplo, usando o XE ( http://www.xe.com/ucc/ ) ou se vão falar "é tantos dólares" e esses "tantos" não vão equivaler à conversão de peso pra real e no final estarei pagando tudo mais caro. Mas você está dizendo o contrário, que até terei desconto pagando em dólar. Ok. Ótimo.

Eu tinha lido que nós brasileiros não pagamos IVA, só os próprios chilenos e turistas estrangeiros que ficam muito tempo no país. Não é isso?

Obrigada!

• Membros
Postado

Pessoal, estarei indo à Santiago no dia 15/9 e agradeço aos comentários postados por todos os colegas. São muito úteis para nós que estamos indo pela primeira ao Chile!

Realmente, o post do LeoRJ foi bastante elucidativo para dirimir as dúvidas (sugiro até que fique como um guia fixo, deixando este tópico para atualizarmos as experiências, cotações). Bom, estou pensando em sair daqui com uma reserva em dólares (mesmo em lugares onde a casa de câmbio fature bastante, vale a pena - aqui em Mcz, o menor preço que estamos encontrando é de R$ 1,73, mas mesmo assim compensa, de acordo com os cálculos já apresentados), mas só utilizá-los caso não consiga realizar saque no ATM do Redbanc (vou procurar algum do Santander, pelo que vi é nele que o pessoal tá conseguindo sacar).

Para os mochileiros que estão em dúvida sobre a forma de fazer o saque, tem esse simulador http://www.redbanc.cl/portal_redbanc/browse?pagina=portal_redbanc/ver_simulador.htm (do próprio Redbanc) que dá pra visualizar o passo a passo informado pelos colegas.

Resta apenas uma dúvida, em fazendo saque em conta no caixa automático, qual a cotação utilizada pelo banco?

Obrigado!

Carlos A.

• Membros
Postado

Eles usam a cotação comercial do dia em que for debitado da sua conta. Se sacar hoje no débito e o dolar comercial for 1,60, este será o câmbio. Para saque em cartão de crédito, vale o câmbio do dia do pagamento da fatura. Se sacar em peso, vai passar por duas correções: peso-dolar e dolar-real.

Comprei dólar no Banco do Brasil esse mês a 1,63 + uma taxa.

• Colaboradores
Postado
Noiscasa,

Na verdade minha idéia é não fazer câmbio nenhum em Santiago. Eu quero levar dólares e usá-los pra pagar tudo, não queria perder tempo indo em casa de câmbio porque serão só 4 dias em Santiago. Depois 7 no Atacama. Os hostels que eu vou ficar em Santiago e Atacama cobram em pesos, então minha dúvida é se eles vão simplesmente converter de uma moeda pra outra, como eu faço, por exemplo, usando o XE ( http://www.xe.com/ucc/ ) ou se vão falar "é tantos dólares" e esses "tantos" não vão equivaler à conversão de peso pra real e no final estarei pagando tudo mais caro. Mas você está dizendo o contrário, que até terei desconto pagando em dólar. Ok. Ótimo.

Eu tinha lido que nós brasileiros não pagamos IVA, só os próprios chilenos e turistas estrangeiros que ficam muito tempo no país. Não é isso?

Obrigada!

o q eu verifiquei aq é q hostels cobram tanto em dolar qnto em pesos, porem se pagar em pesos e fizer as contas vai perceber q vai pagar mais caro dq se tivesse pago em dolar,

passeios normalmente eles falam os precos em pesos, porem conversando, me disseram q tambem tem um valor pra maioria deles em dolar, é so perguntar,

sobre a cobranca do IVA, ela é feita a todos, so nao se cobra se pagar em dolar, pq nao tem como diferenciar na hora dos pagamentos, apenas se foi feito em dolar,

algo engracado q eu acabei fazendo pra economizar um pouco foi trocar alguns pesos qeu tinha a mais (pra usar em pucon q nao sairam da carteira) pra dolar, perdi na conversao, porem qndo paguei as coisas em dolar como nao tem o IVA, acabei recuperando o q perdi na conversao e economizando um pouco... ri ate naoaguentar... ::lol3::

abracos

to voltando hj!!!!! e chegando amanha!!!! ::hahaha::

Noiscasa

• Membros
Postado

Muitos dizem aqui que os preços praticados pela afex são os melhores. Gostaria de saber se eles são tabelados em todas as lojas, pois meu primeiro dia lá vai ser um pouco corrido e pretendo trocar um pouco no aeroporto e o restante em algum dos shopping que vou. Alguém tem alguma atualização do cambio dolar x peso?

Grato

• Membros de Honra
Postado

Não importaria te passar a cotação, pois a variação é diária e o preço de mercado fixo. De qualquer forma, o dólar flutua em torno de 465 pesos.

O aeroporto e um shopping são com certeza as piores opções de cambio.

Nenhuma loja é tabelada. A Afex do centro tem cotação muito melhor que a Afex da Providencia e Las Condes. Mesmo assim, a Afex já deixou de ter boa cotação a muito tempo. O melhor lugar pra cambio é na Paseo Ahumada com Calle Agustinas (altura do número 1050 da Agustinas).

Metrô próximo:

- Universidad de Chile

- Plaza de Armas

A estação Plaza de Armas é mais perto, mas pra quem vem da Providencia de Metrô, é melhor a Universidad de Chile, pois não vai precisar trocar de linha.

Na Calle Agustinas existem uma série de casas de cambio. Uma ao lado da outra. Essas, possuem o melhor preço da cidade, tanto de dólar pra pesos, como de real pra pesos.

OBS: Não se pode ter preguiça, pois se deve olhar a cotação de todas elas. São umas 7 casas e todas colocam os valores dólar-pesos em uma tabela na porta. Os valores em reais ficam em quadros no interior das lojas.

OBS2: Todas as lojas são legais e emitem nota fiscal da transação.

OBS3: Leve algum documento, pois algumas pedem.

Abraço,

Leo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...