Membros de Honra Ram_Alen Postado Agosto 3, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 3, 2011 Pessoal, vale a pena conferir o cambio no Banco do Brasil de Santiago, fica do lado da estação El Golf( coisa de 5 metros rua abaixo), quando estive por lá, a cotação era sempre a melhor, rolando em torno de 1,73, e 1,75( preço final já descontado as taxas) enquanto na Agustinas estava 1,60 e 1,66... E tem mais, se pode sacar grandes valores diretamente da sua conta. Citar
Membros Julia Castro Postado Agosto 3, 2011 Membros Postado Agosto 3, 2011 Pessoal, Li em algum lugar aqui nao sei em qual pagina que existem caixas do itau la em santiago, e que sacar dinheiro é uma boa opção. Alguem saberia me dizer a taxa para cada saque? Teve alguem que postou isso, mas li uma vez e não sei onde está. Alguém poderia repetir a taxa? Se não me engano acho que é 9,00 reais para cada saque. Aguardo respostas, Obrigada, Julia. Citar
Membros Talles Santana Postado Agosto 3, 2011 Membros Postado Agosto 3, 2011 Pessoal, Li em algum lugar aqui nao sei em qual pagina que existem caixas do itau la em santiago, e que sacar dinheiro é uma boa opção. Alguem saberia me dizer a taxa para cada saque? Teve alguem que postou isso, mas li uma vez e não sei onde está. Alguém poderia repetir a taxa? Se não me engano acho que é 9,00 reais para cada saque. Aguardo respostas, Obrigada, Julia. Julia, Tem 2 taxas de saque, a que o seu banco cobra (que vc tem de verificar com ele) e a tarifa cobrada para saques de estrangeiros nos caixas automáticos aqui no Chile, que é de 2.500 pesos (+- R$ 9,00). O valor máximo de saque nos caixas automáticos daqui é de 200.000 pesos, que totaliza +- um valor de R$ 740,00, a depender da cotação do dia. Eu saquei aqui mesmo e não me arrependi pois o saque é com a cotação oficial da moeda, mais vantajoso do que comprar moedas em casas de câmbio (seja no Brasil ou no Chile), no entanto te faço 2 alertas, evite fazer muitos saques (devido as taxas cobradas que podem torná-lo desvantajoso em relação as outras opções) de preferência sacando o valor máximo que puder, e cuidado na hora de indicar no caixa automático de onde irá sair o dinheiro, pois tem a opção de sacar de seu cartão de crédito e isso fará vc pagar juros abusivos ( se não me engano a opção para sacar na conta é "checking account). Fiz o saque num terminal do Santander que tem em abundância por aqui. Qualquer coisa é só perguntar! abraço Talles Citar
Membros Julia Castro Postado Agosto 4, 2011 Membros Postado Agosto 4, 2011 Talles, Muito obrigada pelas informações, realmente ajudou muito, pois estava com muitas dúvidas em relação a esses saques. Vc falou que o limite é de R$740,00, esse valor é por dia ou no total? Valeu pela dica de sacar o máximo possível de uma vez, ninguém merece pagar tantas taxas, não é mesmo? Abraços, Julia. Citar
Membros Talles Santana Postado Agosto 4, 2011 Membros Postado Agosto 4, 2011 Talles, Muito obrigada pelas informações, realmente ajudou muito, pois estava com muitas dúvidas em relação a esses saques. Vc falou que o limite é de R$740,00, esse valor é por dia ou no total? Valeu pela dica de sacar o máximo possível de uma vez, ninguém merece pagar tantas taxas, não é mesmo? Abraços, Julia. Julia, Esse é o valor máximo que o caixa automático permite que você saque de vez, que totalizou esse valor que te passei (740,00). O limite diário, nesses casos, é definido por seu Banco onde, no meu caso, é de R$ 2.000,00, ou seja, eu poderia efetuar praticamente 3 saques do valor máximo de CHP 200.000. Não sei se fui claro, no entanto qualquer dúvida estarei disposto a esclarecer. P.S.: Em relação a dica do saque máximo, deve-se ponderar também a questão da segurança de andar com a grana. (não guardar tudo junto,etc). abraços Talles Citar
Colaboradores noiscasa Postado Agosto 4, 2011 Colaboradores Postado Agosto 4, 2011 fala galera, hj to falando aq de Mendoza na argentina, mas ontem ainda estava em Santiago e tenho o cambio mais recente pra relatar, achei uma casa de cambio na providencia com manuel montt, o dolar la ta valendo 455 pesos-chilenos - muito melhor q o aeroporto q paga 435, mas o real pra variar nao ta valendo muito.... 245 mesmo assim tava muito melhor que no aeroporto, infelizmente o real nao ta mostrando a forca que eu esperava devido aos relatos q compensava leva-lo ao chile... infelizmente so dolar vale mesmo! abracos Citar
Membros jeffersonleal Postado Agosto 5, 2011 Membros Postado Agosto 5, 2011 Hoje troquei mais na rua agostina... abaixo: R$1,00 = 267 pesos U$1,00 = 460 pesos Abraços Citar
Membros jeffersonleal Postado Agosto 6, 2011 Membros Postado Agosto 6, 2011 Galera não sei se tem mas ate onde tinha pesquisado não tinha então vou deixar somente uma dia, acabei trocando aproximadamente 2 mil reais para pesos como falei acima! Grande problema é que em valle nevado existe uma taxa IVA se não me engano que é cobrada para quem paga com pesos!! Portanto recomendo não trazer muito e usar o Cartao de credito ou dólares mesmo.. Fica ai a dica!! PS. Sei que o tópico é de moeda mas é uma dica Citar
Membros caiosup Postado Agosto 6, 2011 Membros Postado Agosto 6, 2011 Talles, meu banco tbm eh Santander, vc sabe quais as taxas aplicadas pra saqui no débito? E vc precisou liberar a conta pra saque internacional contactando o gerente ou tendo um cartao internacional nao precisa desbloquear nada? Citar
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Agosto 7, 2011 Colaboradores Postado Agosto 7, 2011 Estive no Chile mês passado e troquei dinheiro na AFEX.. Em Santiago e em Puerto Varas.. Nas duas cidades esse foi o lugar onde encontrei as melhores cotações..Além de ser um local seguro.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.