Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Pessoal, vale a pena conferir o cambio no Banco do Brasil de Santiago, fica do lado da estação El Golf( coisa de 5 metros rua abaixo), quando estive por lá, a cotação era sempre a melhor, rolando em torno de 1,73, e 1,75( preço final já descontado as taxas) enquanto na Agustinas estava 1,60 e 1,66...

E tem mais, se pode sacar grandes valores diretamente da sua conta.

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Pessoal,

Li em algum lugar aqui nao sei em qual pagina que existem caixas do itau la em santiago, e que sacar dinheiro é uma boa opção. Alguem saberia me dizer a taxa para cada saque? Teve alguem que postou isso, mas li uma vez e não sei onde está. Alguém poderia repetir a taxa? Se não me engano acho que é 9,00 reais para cada saque.

Aguardo respostas,

Obrigada,

Julia.

• Membros
Postado
Pessoal,

Li em algum lugar aqui nao sei em qual pagina que existem caixas do itau la em santiago, e que sacar dinheiro é uma boa opção. Alguem saberia me dizer a taxa para cada saque? Teve alguem que postou isso, mas li uma vez e não sei onde está. Alguém poderia repetir a taxa? Se não me engano acho que é 9,00 reais para cada saque.

Aguardo respostas,

Obrigada,

Julia.

Julia,

Tem 2 taxas de saque, a que o seu banco cobra (que vc tem de verificar com ele) e a tarifa cobrada para saques de estrangeiros nos caixas automáticos aqui no Chile, que é de 2.500 pesos (+- R$ 9,00). O valor máximo de saque nos caixas automáticos daqui é de 200.000 pesos, que totaliza +- um valor de R$ 740,00, a depender da cotação do dia. Eu saquei aqui mesmo e não me arrependi pois o saque é com a cotação oficial da moeda, mais vantajoso do que comprar moedas em casas de câmbio (seja no Brasil ou no Chile), no entanto te faço 2 alertas, evite fazer muitos saques (devido as taxas cobradas que podem torná-lo desvantajoso em relação as outras opções) de preferência sacando o valor máximo que puder, e cuidado na hora de indicar no caixa automático de onde irá sair o dinheiro, pois tem a opção de sacar de seu cartão de crédito e isso fará vc pagar juros abusivos ( se não me engano a opção para sacar na conta é "checking account). Fiz o saque num terminal do Santander que tem em abundância por aqui. Qualquer coisa é só perguntar!

abraço

Talles

• Membros
Postado

Talles,

Muito obrigada pelas informações, realmente ajudou muito, pois estava com muitas dúvidas em relação a esses saques.

Vc falou que o limite é de R$740,00, esse valor é por dia ou no total?

Valeu pela dica de sacar o máximo possível de uma vez, ninguém merece pagar tantas taxas, não é mesmo?

Abraços,

Julia.

• Membros
Postado
Talles,

Muito obrigada pelas informações, realmente ajudou muito, pois estava com muitas dúvidas em relação a esses saques.

Vc falou que o limite é de R$740,00, esse valor é por dia ou no total?

Valeu pela dica de sacar o máximo possível de uma vez, ninguém merece pagar tantas taxas, não é mesmo?

Abraços,

Julia.

Julia,

Esse é o valor máximo que o caixa automático permite que você saque de vez, que totalizou esse valor que te passei (740,00). O limite diário, nesses casos, é definido por seu Banco onde, no meu caso, é de R$ 2.000,00, ou seja, eu poderia efetuar praticamente 3 saques do valor máximo de CHP 200.000. Não sei se fui claro, no entanto qualquer dúvida estarei disposto a esclarecer.

P.S.: Em relação a dica do saque máximo, deve-se ponderar também a questão da segurança de andar com a grana. (não guardar tudo junto,etc).

abraços

Talles

• Colaboradores
Postado

fala galera, hj to falando aq de Mendoza na argentina, mas ontem ainda estava em Santiago e tenho o cambio mais recente pra relatar,

achei uma casa de cambio na providencia com manuel montt, o dolar la ta valendo 455 pesos-chilenos - muito melhor q o aeroporto q paga 435, mas o real pra variar nao ta valendo muito.... 245 mesmo assim tava muito melhor que no aeroporto,

infelizmente o real nao ta mostrando a forca que eu esperava devido aos relatos q compensava leva-lo ao chile...

infelizmente so dolar vale mesmo!

abracos

• Membros
Postado

Galera não sei se tem mas ate onde tinha pesquisado não tinha então vou deixar somente uma dia, acabei trocando aproximadamente 2 mil reais para pesos como falei acima! Grande problema é que em valle nevado existe uma taxa IVA se não me engano que é cobrada para quem paga com pesos!!

Portanto recomendo não trazer muito e usar o Cartao de credito ou dólares mesmo.. Fica ai a dica!!

PS. Sei que o tópico é de moeda mas é uma dica :)

• Membros
Postado

Talles, meu banco tbm eh Santander, vc sabe quais as taxas aplicadas pra saqui no débito? E vc precisou liberar a conta pra saque internacional contactando o gerente ou tendo um cartao internacional nao precisa desbloquear nada?

• Colaboradores
Postado

Estive no Chile mês passado e troquei dinheiro na AFEX..

Em Santiago e em Puerto Varas..

Nas duas cidades esse foi o lugar onde encontrei as melhores cotações..Além de ser um local seguro..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...