Colaboradores Juzinha Sp Postado Julho 27, 2011 Colaboradores Postado Julho 27, 2011 Amigos para passar uma semana no chile em santiago e visitando algumas cidades proximas tirando o hostel e a passsagem com mil reais eu consigo?? Citar
Colaboradores noiscasa Postado Julho 29, 2011 Colaboradores Postado Julho 29, 2011 galera, alguem ai poderia me tirar uma duvida!? no chile eles tem problemas com notas de 100 dolares? eu so consegui no cambio notas assim (3 pra falar a verdade) e fiquei dpois com a preocupaçao que seja igual a bolivia e peru onde eles tiveram problemas com notas falsas e nao aceitam elas facilmente!!! obrigado! Noiscasa to indooooooo eu to indoooooo! o terça q nao chega! Citar
Membros Fabipop Postado Julho 29, 2011 Membros Postado Julho 29, 2011 Troquei notas de cem dólares sem problema algum, em Santiago. No Atacama, eles encrencaram com uma nota de 50 dólares do meu namorado que tinha uma manchinha ... Parece que alguns lugares encrencam com isso, mas fora isso, nenhum problema. Citar
Colaboradores noiscasa Postado Julho 30, 2011 Colaboradores Postado Julho 30, 2011 Troquei notas de cem dólares sem problema algum, em Santiago.No Atacama, eles encrencaram com uma nota de 50 dólares do meu namorado que tinha uma manchinha ... Parece que alguns lugares encrencam com isso, mas fora isso, nenhum problema. Fabipop, muito obrigado! vou cuidar bem das minhas poucas notas!!!! bem agora so falta ser se na argentina tambem nao tem problema... abraços! Citar
Membros Patricia Baptista Postado Agosto 2, 2011 Membros Postado Agosto 2, 2011 Pessoal, estou com umas dúvidas... 1- Para pagamentos de compras e serviços, é melhor usar cartão de débito sempre que possível ou sacar todo o dinheiro de uma vez e fazer a troca por pesos? Pelo que entendi, fazer o cambio é mais vantajoso, mas não é perigoso andar com muito dinheiro? 2 -Li que para ser isento do imposto dos hotéis eu tenho que apresentar meu passaporte e pagar a hospedagem em moeda estrangeira (dolar). Está sendo vantajoso comprar dolar para receber esse desconto no hotel? A hospedagem ficou 430 dolares. Obrigada... Citar
Colaboradores MKoerich Postado Agosto 2, 2011 Colaboradores Postado Agosto 2, 2011 Pessoal, estou com umas dúvidas... 1- Para pagamentos de compras e serviços, é melhor usar cartão de débito sempre que possível ou sacar todo o dinheiro de uma vez e fazer a troca por pesos? Pelo que entendi, fazer o cambio é mais vantajoso, mas não é perigoso andar com muito dinheiro? 2 -Li que para ser isento do imposto dos hotéis eu tenho que apresentar meu passaporte e pagar a hospedagem em moeda estrangeira (dolar). Está sendo vantajoso comprar dolar para receber esse desconto no hotel? A hospedagem ficou 430 dolares. Obrigada... 1- Pessoalmente, até hoje só levei dinheiro vivo encondido na doleira. Só me separo dela pra dormir e tomar banho É claro que existe o risco. No caso do cartão é cobrado o IOF e em muitos locais é cobrado também uma taxa para o uso do crédito. O que costumo fazer é levar grana viva e o cartao para as emergências. 2- Na verdade, acredito que o que fazem é o seguinte: cobram normal do estrangeiro que paga em dólar, e ADICIONAM o IVA aos chilenos. Pelo menos foi isso que me falaram em um hostel. Citar
Membros Fabipop Postado Agosto 2, 2011 Membros Postado Agosto 2, 2011 Pessoal, estou com umas dúvidas... 1- Para pagamentos de compras e serviços, é melhor usar cartão de débito sempre que possível ou sacar todo o dinheiro de uma vez e fazer a troca por pesos? Pelo que entendi, fazer o cambio é mais vantajoso, mas não é perigoso andar com muito dinheiro? 2 -Li que para ser isento do imposto dos hotéis eu tenho que apresentar meu passaporte e pagar a hospedagem em moeda estrangeira (dolar). Está sendo vantajoso comprar dolar para receber esse desconto no hotel? A hospedagem ficou 430 dolares. Obrigada... Eu também ando com meu dinheiro todo na doleira, sempre fiz isso e como o colega mais acima falou, só tirando pro banho e dormir ... Passei dois meses e meio na Europa assim (mas na época, há uns 13 anos atrás, também levei traveller's pra garantir, o que acho que não se usa mais ...) Em lugares que pareceram mais confiáveis, deixei uma parte do dinheiro no cofre (mas li outro dia no fórum das furadas sobre gente que foi furtado no quarto e no mesmo hotel outro hóspede teve o que colocou no cofre furtado, mas parece ter sido um caso isolado), mas o grosso mesmo, sempre na doleira. Eu costumava usar mais cartão em viagem, até o governo aumentar o IOF ... Agora, só nas emergências também, ou quando dão desconto. Um abraço Citar
Membros Patricia Baptista Postado Agosto 2, 2011 Membros Postado Agosto 2, 2011 Ok, entendi. Vou levar o dinheiro mesmo. Estou levando um cartão de reserva tb. Então acho que vai dar tudo certo. Obrigada! Citar
Membros jeffersonleal Postado Agosto 3, 2011 Membros Postado Agosto 3, 2011 Ok, entendi. Vou levar o dinheiro mesmo. Estou levando um cartão de reserva tb. Então acho que vai dar tudo certo. Obrigada! Cheguei hoje em santiago.. Cotação no aeroporto R$1 = 241 pesos Na augustina R$1 = 266 pesos Citar
Colaboradores noiscasa Postado Agosto 3, 2011 Colaboradores Postado Agosto 3, 2011 cheguei a pouco em Santiago tambem, no aeroporto a taxa estava em 1 real - 243 pesos e 1 dolar por 435 um roubo, mas como cheguei tarde pra karamba tive q virar refem.... acabei trocando e economizando no bus e metro (ao inves de usar o taxi) agora pela manha vou correr aq na providencia pra ver se acho algo melhor... abracos! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.