Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 14, 2011 Membros de Honra Postado Junho 14, 2011 Ando com dinheiro o tempo todo !! Uso um money belt na perna. Coloco enrolado na panturrilha com a própria fita elástica dele. Não incomoda, não machuca e nem fica escorregando como eu achei que ficaria. Tem lugares que eu deixo o dinheiro no quarto. Como o hotel Torino em La Paz. Que já fiquei mais de dois meses e nunca mexeram nas minhas coisas. Logicamente não era quarto compartido, mas uma suite privada. A dica é uma só. Leve sempre dinheiro em espécie !! Abraço, Leo Citar
Membros carolcarioca Postado Junho 15, 2011 Membros Postado Junho 15, 2011 Oie pessoal, sou nova aqui no site e é minha 1ª vez indo pro Chile, vou dia 09/08 e volto dia 17/08, com meu marido e mais um casal. Pelo que já li aqui (tenho lido bastante, estou viciada!!) já foi dito o custo médio por dia para CHile, porém uma coisa não ficou muito clara pra mim: o gasto em média por dia para 1 pessoa é 100 reais ou 100 dólares?? Pelo que já li também vou levar dinheiro em Real e gostaria de saber se 1.500 reais para um casal está razoável + cartão de crédito para extras?? Serão total de 7 dias inteiros. Vamos ficar 4 dias em Santiago e 3 dias em Pucón, queremos esquiar no Vale Nevado, fazer os passeios sugeridos em Pucón, comer bem na medida do possível e como estar no grupo de 4 pessoas, acredito que o transporte fica mais facilitado né?? Oq vcs acham?? Carol Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 16, 2011 Membros de Honra Postado Junho 16, 2011 Carol, Depende muito, pois teria que saber o seu perfil e padrão de viagem. Quando é uma viagem ''econômica'' seria assim ? Hostel: 20 dólares Alimentação - Comendo no hostel: 20 dólares Passeando pela cidade de bus ou metro: 5 dólares Sorvete 5 dólares Daria 50 dólares por dia, mas vc tem que pensar nos passeios mais caros também. E esquiar, sai por uns 100 dólares o dia pra cada pessoa. Não esquece, que vc pode trazer real, não precisa ser dólar e que o cartão de crédito tem o IOF de 6,38%. Bjs, Leo Citar
Membros Ernan Postado Junho 25, 2011 Membros Postado Junho 25, 2011 Pessoal, Estou em Santiago, e sobre o câmbio, comprei hoje alguma grana na rua Agustinas, estava 1 real = 275 pesos. No aeroporto estava 250 na AMEX quando cheguei ontem. Vi também em Los Condes por 273. E minha impressão sobre gastos é que alimentação não é barata , metrô é barato e muito simples de usar, nas estações de metrô tem locais para ligarmos para o Brasil pagando apenas 100 pesos por minuto, achei barato, pois tanto faz se para fixo ou celular. QQ coisa, mandaê! Vlw! Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Junho 27, 2011 Membros de Honra Postado Junho 27, 2011 Realmente a cotação não está das melhores....não será por ser final de semana? Andei olhando umas cotações na net e estava bem mais que isso, 294, 296... Citar
Membros freirePE Postado Junho 27, 2011 Membros Postado Junho 27, 2011 Pessoal, Estou indo na próxima semana para Santiago, gostaria de sugestões sobre opções de lazer, realmente não fiz ainda meu roteiro. Estou pensando em alugar um carro para ir para Via del mar e Val paraíso no dia seguinte à minha chegada, ir pela manhã bem cedo e voltar a noitinha, so passar o dia mesmo ! No terceiro e quarto dia estava pensando em ir para as estações de esqui, pelo que pesquisei vale necado seria a melhor ou não ? No outros dias estou pesnando em conhecer a própria Santiago ! Esqueci de mencionar, vou dia 06 e volto dia 13, nestes dias de deslocamento nãp goso de programar nada pois são muito cansativos e ainda goste de deixar como reserva para algum programa de ultima hora. O que acharam do planejamento ? PS: Sou um viajante quase de primeira viajem ! rsrsrsrs Grato antecipadamente, Freire Citar
Membros Ernan Postado Junho 29, 2011 Membros Postado Junho 29, 2011 Realmente a cotação não está das melhores....não será por ser final de semana? Andei olhando umas cotações na net e estava bem mais que isso, 294, 296... É verdade!!! E pra piorar, hoje que não é fim de semana, estava pior do que sábado, achei ruim o câmbio de sábado por 275, hoje tive que comprar por 270, foi a melhor cotação que achei entre calle Moneda, Agustinas e estações de metrô!!! UM ABSURDO!!! Me arrependi de não ter comprado o suficiente logo no sábado, não fiz isso porque li em relatos por aqui justamente o que você disse, que nos fins de semana é pior do que em dia de semana normal.... Mas tá bom!!! Acontece.... Valeu! Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Junho 29, 2011 Membros de Honra Postado Junho 29, 2011 Caramba, que mal... e o estranho era que estava vendo no BC que o real andou se valorizando estes dias... Citar
Membros lemarins Postado Julho 5, 2011 Membros Postado Julho 5, 2011 Alguém tem dicas de onde é melhor trocar? Aeroportos costumam não valorizar muito... Qual melhor lugar/ casas de cambio, é perigoso trocar assim pelas ruas? Chego dia 11 em Santiago, e vou levar alguns dolares e resto tudo em real mesmo pra comprar em peso. Citar
Membros Ernan Postado Julho 5, 2011 Membros Postado Julho 5, 2011 Alguém tem dicas de onde é melhor trocar? Aeroportos costumam não valorizar muito...Qual melhor lugar/ casas de cambio, é perigoso trocar assim pelas ruas? Chego dia 11 em Santiago, e vou levar alguns dolares e resto tudo em real mesmo pra comprar em peso. Olá!!! Semana passada as melhores cotações estavam na Rua Agustinas, tem umas 10 casas de câmbio nessa rua, e só sair pesquisando, é rapidinho fazer isso, mas você pode passar na rua de trás pra dar uma olhadinha também, Rua Moneda. Pra chegar lá, vc pode pegar o metrô para estação La Moneda ou Universidade do Chile. No aeroporto realmente estava bem ruim a cotação! Achei tranquilo, não é perigoso, mas não custa nada levar alguém pra ficar olhando o lado de fora da casa de câmbio. :'> DICA EXTRA: Se prepara que lá está um frio danado!!! Valeu! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.