Membros de Honra Ram_Alen Postado Maio 31, 2011 Membros de Honra Postado Maio 31, 2011 Questionamento 1 Cara, pelo que noto esta é uma regra geral para casas de cambio. O cambio de final de semana e da parte da manhã costuma ser pior do que os dias de semana e finais de tarde. Então, eu analisaria o seguinte: cambia só um pouco para alguns dias, depois retorna la e terás mais opções. Questionamento 2 Melhor levar real. A diferença ou nenhuma ou pior que dolar. Mas dependendo da época, pode ser algo em torno de 4% a 7% mais lucrativo levando dolar.* ao meu ver muito pouco, e pelo estresse de comprar dolar aqui no brasil, depois cambiar por peso chileno não vale a pena. Para mim, só justificaria uma diferença acima de 10%, aí sim compensaria levar dolar mesmo... quanto aos sites, lembre-se que muitos informam a cotação oficial do dolar e do real, que não é a mesma praticada nas casas de câmbio, cada casa cobra o que bem lhe entender. Questionamento 3. LeoRj falou tudo acima. Mas complementando: cartão de crédito é ainda melhor que o VTM e ambos são inferiores quando ''en efectivo''. Quanto ao quesito segurança, o risco de você ser assaltado sacando grana com o VTM é o mesmo de você ser assaltado com dinherio na rua. É só seguir a regra de ouro de andar com grana: não andar com toda ela, e quanto mais espalhar ela em lugares diferentes, melhor! Para encerrar o assunto: Acho a combinação em espécie + cartão de crédito( ou cartão de débito) para casos de emergência é mais que suficiente. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 31, 2011 Membros de Honra Postado Maio 31, 2011 Questionamento 1 Nem sempre, depende de como está oscilando a variação cambial. Questionamento 2 Traga real !! Esqueça o dólar turismo, pois comprando, vc usará o dólar paralelo, que é mais caro. Questionamento 3 Usar VTM ou Cartão de Crédito é perder dinheiro. Se organize e traga dinheiro vivo. Não vai ser assaltado !! :'> :'> :'> Abraço, Leo Citar
Membros rodrigoam Postado Junho 3, 2011 Membros Postado Junho 3, 2011 Leo e Ram Allen, muito obrigado pelas respostas!!! Decidi levar reais! Realmente no momento sai vantajoso em relação ao dólar. Como reserva (que não pretendo usar) levarei dólares como 2a opção (já estavam comprados pra outra viagem) e cartões de crédito como 3a... Excluí VTM da lista. Essa eu acho que não terá resposta: considerando que o valor da reserva está em DÓLAR, será que é mais vantajoso pagar o hotel em pesos chilenos ou dólares? Se eles usarem uma cotação próximo às casas de câmbio é mais vantajoso pagar em pesos, já que terão sido comprados com reais. Acho que é pra levar a calculadora e decidir na hora, já que cada hotel deve ter sua própria conversão. Li em algum lugar (acho que aqui no fórum mesmo) que para ter isenção do IVA tem que pagar em cartão ou moeda estrangeira, não sei se a informação procede, se for o caso pagarei em dólar mesmo. Postei algumas perguntinhas sobre outros assuntos no tópico "Santiago - Perguntas e Respostas", se puderem me ajudar com alguma coisa lá agradeço! Abraços e muito obrigado. Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Junho 4, 2011 Membros de Honra Postado Junho 4, 2011 rodrigoam Isso mesmo, se for pagar em dolar tanto em espécie quanto no cartão de crédito, vai ter isenção do IVA, daí é como que se tornasse mais valorizado o seu dolar. Portanto, se for fazer alguma grande compra vale a pena ! Estejas bem... Citar
Membros Carlile Postado Junho 4, 2011 Membros Postado Junho 4, 2011 Leo e Ram Allen, muito obrigado pelas respostas!!! Decidi levar reais! Realmente no momento sai vantajoso em relação ao dólar. Como reserva (que não pretendo usar) levarei dólares como 2a opção (já estavam comprados pra outra viagem) e cartões de crédito como 3a... Excluí VTM da lista. Essa eu acho que não terá resposta: considerando que o valor da reserva está em DÓLAR, será que é mais vantajoso pagar o hotel em pesos chilenos ou dólares? Se eles usarem uma cotação próximo às casas de câmbio é mais vantajoso pagar em pesos, já que terão sido comprados com reais. Acho que é pra levar a calculadora e decidir na hora, já que cada hotel deve ter sua própria conversão. Li em algum lugar (acho que aqui no fórum mesmo) que para ter isenção do IVA tem que pagar em cartão ou moeda estrangeira, não sei se a informação procede, se for o caso pagarei em dólar mesmo. Postei algumas perguntinhas sobre outros assuntos no tópico "Santiago - Perguntas e Respostas", se puderem me ajudar com alguma coisa lá agradeço! Abraços e muito obrigado. oi, pelo que eu pesquisei alem de moeda estrangeira, pra ter a isencao do iva, tem que levar o passaporte para eles terem um registro do estrangeiro por la. abracos Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Junho 5, 2011 Membros de Honra Postado Junho 5, 2011 Isso Carlile, muito bem lembrado, tem que levar o passaporte ou a guia da aduana para quem estiver viajando com identidade ! :'> Citar
Membros akoifman Postado Junho 6, 2011 Membros Postado Junho 6, 2011 Pessoal, Alguem que tenha voltado recentemente sabe o valor do Cambio Real para peso no Aeroporto. Pergunto isso pois consegui um lugar aqui no Rio que esta fazendo 263 para cada real. Agradeço desde já, Andre Citar
Membros SaraPereira Postado Junho 6, 2011 Membros Postado Junho 6, 2011 Estou esperando a resposta do LeoRJ para saber o valor do Cambio lá em Santiago também, só que na rua mesmo não no aeroporto!!! Citar
Membros mariokn Postado Junho 7, 2011 Membros Postado Junho 7, 2011 Sara, quando fui para o Chile em FEV/MAR deste ano, saí daqui com a cotação entre R$1-> 275~285 (valores praticados no Chile). Levei apenas reais. A melhor cotação que encontrei foi no aeroporto de Santiago assim que cheguei, inclusive era madrugada e a casa de câmbio fica aberta. Troquei a 275. Não consegui este valor em nenhum outro lugar durante a viagem toda, nem no mesmo aeroporto noutra data. O melhor valor que consegui nas ruas do centro de Santiago foi 273, negociando bastante. Uma amiga voltou do Chile semana passada e encontrou nesta mesma faixa de preços 275~282. O melhor câmbio ainda está sendo levar reais invés de dolares. Ou usar o cartão de crédito. Até mesmo saques acaba sendo mais vantajoso. Apenas preste atenção no valor da taxa de P$2.500/saque independente do valor sacado. E certifique que seu cartão esteja autorizado para saques/pagamentos no exterior. Esta amiga pediu a autorização ainda aqui no Brasil, teve a confirmação da liberação mas quando foi sacar estava bloqueado. Teve que procurar um banco em Santiago e pedir a liberação. Boa viagem. Mario Citar
Colaboradores andreantunes Postado Junho 14, 2011 Colaboradores Postado Junho 14, 2011 Se organize e traga dinheiro vivo. Não vai ser assaltado !! :'> :'> :'> Abraço, Leo Leo, cada um faz de uma maneira. Como você guarda e separa seu dinheiro, num mochilão, num albergue? parte no "money belt", parte pendurado no pescoço, parte no fundo da mochila? Sério ! vc tem muita vivência e gostaria de saber de voce, e mesmo dos outros. Lá no distante sul, Patagonia, 20 dias de viagem. Tentarei levar mais em dinheiro, pagar antecipado o que puder, e cartão de Crédito para emergências e compras onde aceitem... Abç André Antunes. PS: Realmente no momento (junho 2011) levar Real e trocar para Peso. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.