Membros angelcb Postado Maio 1, 2011 Membros Postado Maio 1, 2011 Sim, leve real e troque na Afex da Rua Agustina no Centro, pois tem boa cotação e, principalmente, é segura. Lá até aceita dólar, mas não é em qualquer lugar, e trocar dólar por peso você vai perder $. não sou bom de matemática, mas andei fazendo uns cálculos financeiros, e me corrijam se estiver errado:Segundo as cotações atuais no Chile: 1real - 293 pesos chilenos 1USD - 459 pesos chilenos só que no brasil: 1real - 1,68 Usd Assim sendo: 1,68 real - 1USD - 459 pesos chilenos Então: 1 real - 0,59 USD - 270,81pesos chilenos. No entanto: se eu levar real diretamente e trocar no Chile: 1 real - 279 pesos chilenos Conclusão: Melhor levar real e cambiar diretamente no Chile, do que comprar dólar no Brasil e cambiar por pesos chilenos. Isso acontece porque o dólar pode até está barato lá, mas o real está valorizado no Chile e o dólar no Chile não está tão valorizado!!! Ou seja, seria uma economia de aproximadamente 4% apenas. Citar
Membros camilakaplan Postado Maio 22, 2011 Membros Postado Maio 22, 2011 Queridos, Chego dia 28 de maio em Santiago, lá pelas duas da manhã. Floripa - Ezeiza (menos de uma hora de escala) - Santiago. Consigo trocar real por peso chileno no aeroporto, neste horário? Alguma outra dica? Levo dólar pra lá, pelo menos pra chegada, pro translado? Tô um pouco perdida nisso.. Abraço!! Citar
Membros kamui Postado Maio 22, 2011 Membros Postado Maio 22, 2011 E ai galera, boa noite. olha só, sou novo por aqui, mas estou planejando uma viagem em agosto para o peru e bolivia, mas estou com duvidas com relação a grana. andei pesquisando sobre agencias bancarias e não encontrei agencias itau pela bolivia e peru. Alguém por acaso sabe informar se há banco itaú nesses paises?....mesmo que seja apenas nas capitais - Lima e La Paz? valeu galera. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 22, 2011 Membros de Honra Postado Maio 22, 2011 E ai galera, boa noite. olha só, sou novo por aqui, mas estou planejando uma viagem em agosto para o peru e bolivia, mas estou com duvidas com relação a grana. andei pesquisando sobre agencias bancarias e não encontrei agencias itau pela bolivia e peru. Alguém por acaso sabe informar se há banco itaú nesses paises?....mesmo que seja apenas nas capitais - Lima e La Paz? Já tentou perguntar a seu Banco ? Se já, por favor poste nos fóruns da Bolivia ou Peru, pois esse aqui é sobre o Chile. Abraço e bem vindo ao fórum, Leo Peço aos usuários que não respondam por esse tópico, pois irá desvirtuar o assunto principal. Abraço a todos, Leo Citar
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Maio 22, 2011 Membros de Honra Postado Maio 22, 2011 Queridos, Chego dia 28 de maio em Santiago, lá pelas duas da manhã. Floripa - Ezeiza (menos de uma hora de escala) - Santiago. Consigo trocar real por peso chileno no aeroporto, neste horário? Alguma outra dica? Levo dólar pra lá, pelo menos pra chegada, pro translado? Tô um pouco perdida nisso.. Abraço!! Camila, Bem vinda ao Mochileiros. Vejo que voce ja tem uns meses de registro, entao ja deve ter entendido como o site funciona. Digo isso, por que é muito facil se intitular um mochileiro, porem continuar agindo como um turista CVC. Um dos principais diferenciais entre um Mochileiro ( ou viajante indente de preferir ) e um CVC é justamente a disposiçao e prazer que encontramos em planejar nossas proprias viagens, seja por motivos financeiros ou pela liberdade que temos em fazer isso. Sendo assim, pra se dar bem aqui no site, que é considerado a "biblia dos mochileiros brasileiros" vc tem que gastar um tempinho e pesquisar as informaçoes! Veja, ( e nao acostume hein...rsrs ) perdi 3 minutos voltando as paginas, e como se nao bastasse uma de suas perguntas estar respondida um post acima do seu, na pagina 17 ( 2 paginas antes ) o leocaetano, que conhece muito os tramites do chile ja responde suas outras perguntas pra um outro usuario. VAMOS PESQUISAR GENTE E PARAR DE POLUIR OS TOPICOS COM UM MONTE DE PERGUNTA REPETIDA E JA RESPONDIDA! Usem a ferramenta de busca do site, que tem uma "maquina virtual" do google, porem de resultado unico e exclusivo do conteudo do site. Temos a opçao ainda de localizar palavras dentro de um post, o que facilita ainda mais a pesquisa! Planeje, pesquise, viaje, curta e conte pra todos como foi bom... Bom planejamento e uma otima trip! :'> Ps. Hoje totalmente com paciencia Citar
Membros Kamaiurá Postado Maio 23, 2011 Membros Postado Maio 23, 2011 Queridos, Chego dia 28 de maio em Santiago, lá pelas duas da manhã. Floripa - Ezeiza (menos de uma hora de escala) - Santiago. Consigo trocar real por peso chileno no aeroporto, neste horário? Alguma outra dica? Levo dólar pra lá, pelo menos pra chegada, pro translado? Tô um pouco perdida nisso.. Abraço!! Sugiro que vá com algum dinheiro já cambiado aqui no brasil. Daí se seu banco for Banco do Brasil no dia seguinte pode ir na agencia do Banco que tem em santiago e sacar mais dinheiro. é bom levar alguma quantidade de dolar, pode ser necessário. E é possivel cambiar real por peso chileno em qualquer casa de cambio. Tem um rua que chama la moneda, lá tem milhoooes de casas de cambio. Citar
Membros Kamaiurá Postado Maio 23, 2011 Membros Postado Maio 23, 2011 Queridos, Chego dia 28 de maio em Santiago, lá pelas duas da manhã. Floripa - Ezeiza (menos de uma hora de escala) - Santiago. Consigo trocar real por peso chileno no aeroporto, neste horário? Alguma outra dica? Levo dólar pra lá, pelo menos pra chegada, pro translado? Tô um pouco perdida nisso.. Abraço!! Pesquise o Wester Union, lá tem espalhado por todo lugar, nas estações do metro, é um super adianto! Citar
Membros gi leitao Postado Maio 26, 2011 Membros Postado Maio 26, 2011 gente estou com uma mega dúvida matemática ...eu procurei em diversos sites alguma explicação me descupem a ignorancia...mas nao sei que conta fazer pra mudar pra reais o que gatei em pesos... por exemplo sei que se eu comprar uma água por 1,50 dolar sei que me custou quase 3 reais! mas e pesos com aquele monte de zeros? ah e tambem tenho duvidas crueis uahuaha se seria melhor levar dólares ou reais pra trocar por pesos chilenos Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 26, 2011 Membros de Honra Postado Maio 26, 2011 Eu moro aqui e prefiro pensar assim. 5000 pesos seriam 20 reais. Vamos lá... 5000 pesos dá USD 10.75 x 1,73 (cotação do dólar paralelo) = R$ 18,59 Eu penso que 5000 pesos seriam R$ 20,00, pois mesmo com variação cambial, me mantenho na média. Usar o conversor do BCB não adianta, pois não é prático de pensar dessa forma na rua. Quanto a trazer dólar ou real, depende da época e da cotação do momento. Citar
Membros rodrigoam Postado Maio 30, 2011 Membros Postado Maio 30, 2011 Olá, boa tarde a todos. Pessoal, vou para Santiago na próxima semana e já aboli o Cartão de Crédito das minhas viagens, devido ao aumento do IOF. Gostaria de levar em torno de 1200 dólares e estou com alguns questionamentos que gostaria, se possível, que alguém me ajudasse. Já pesquisei todo esse tópico (na verdade passei todo o final de semana lendo os tópicos de Santiago), estou naquela fase de traçar roteiros e resolver últimas pendências financeiras. Essas foram algumas das dúvidas que restaram: QUESTIONAMENTO 1) Pelo que eu pesquisei, em dinheiro vivo tanto faria levar real ou dólar, já que o dólar está valendo em torno de 469 pesos chilenos e o real 272 pesos (fazendo a divisão 469/272 eu chegaria a 1,72, que é por quanto eu compraria o dólar "turismo" aqui no Brasil, ou carregaria o VTM se fosse fazê-lo hoje). O melhor cambio em Santiago no momento é esse mesmo ou estou errado? Vi pelo site http://www.brollano.cl/precios.html que é de 15 dias atrás, pesquisei vários sites de casas de cambio e não encontrei mais atualizado. Já pelo conversor do Yahoo hoje, 1 real valeria 292 pesos chilenos e 1 dólar 467 pesos, o que favoreceria altamente levar reais, e não dólares. Afinal de contas, pela cotação do Yahoo se eu comprasse 1200 dólares no Brasil pagaria 2064 reais (com câmbio "turismo" a 1,72), e com esses dólares lá eu compraria 560 mil pesos chilenos. Com esses mesmos 2064 reais eu obteria 602 mil pesos se comprasse pesos direto, ou seja, o negócio é levar só REAL e nada de dólar. O que estaria mais correto, a cotação do site da Brollano, ainda que antiga, ou essa do Yahoo? Alguém que resida em Santiago ou que tenha retornado recentemente pode me informar as melhores cotações dólar x peso e real x peso na calle Agustinas? QUESTIONAMENTO 2: Chego numa sexta à noite e pretendo fazer meu primeiro cambio sábado. Vi que diversas casas de cambio da calle Agustinas estão abertas pela manhã no sábado. Contudo, a cotação na Agustinas é parecida com a dos dias de semana ou pior por ser sábado? Pergunto isso pois em Buenos Aires as poucas casas de câmbio que funcionavam no sábado (ex.: Banco Piano do Sheraton) já abriam com uma cotação em torno de 5% pior que o fechamento da sexta-feira. Isso me ajudaria a definir se nesse primeiro dia já troco todo o $ ou se apenas o suficiente pro final de semana. QUESTIONAMENTO 3: No caso a opção pelo travel money seria em favor da segurança. Contudo, tenho medo de acabar perdendo dinheiro... Alguém sabe como é a conversão peso chileno - dólar na hora de usar o VTM? Por exemplo, se o VISA resolve dizer que 1 dólar vale 440 pesos chilenos, acabo perdendo dinheiro na hora de passar o cartão em pesos... Alguém sabe se esse valor considerado pelo travel money na hora de converter é semelhante à conversão dólar - peso chileno nas casas de câmbio locais? Ou corro esse risco de perder $ na conversão do cartão? Estou seriamente inclinado a NÃO usar o VTM por conta dessa incerteza... Desde já obrigado a quem puder responder a alguma pergunta. Desculpem pelo mensagem cheia de detalhes... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.