Membros Dça Postado Março 1, 2011 Membros Postado Março 1, 2011 Uma coisa que tenho que dizer aqui é que pra quem mora no Rio trocar pesos no Brasil é muito melhor do que deixar pra trocar lá em Santiago. Acredito que não seja válido pra todos os estados, pois conheci um casal de pernambucanos que disse que pra eles não valia a pena trocar em recife. Aqui no Rio no começo de fevereiro consegui pegar 396 pesos chilenos se não me engano pra cada real. Em Santiago está uma média de 300 o real...e 475 o dólar. Nas outras cidades no Chile nem se fala! Citar
Membros angelcb Postado Março 1, 2011 Membros Postado Março 1, 2011 Oi Mauro, O câmbio no Chile está 0,0036??? Se for, q bom, pq tô deixando pra trocar ou sacar lá, já q aqui eu garanti apenas um pouquinho pra qq eventualidade, já q tá 0,004. Vc recomenda alguma casa de câmbio lá (alem da recomendação das redes Afex)? Abs, Vc gasta uns 80.000 pesos x 0.0036 da em reais em bus santiago - Pucon - Santiago Atacama Santiago veja preço na www.turbus.cl + taxi ou bus!!!para pernoite média 16.000 pesos, comida entre 7.000 a 14.000 por refeição, nos botecos e super mercado é mais barato, passeios subida Pucon 70 USD e atacama passeio 3 dias 30.000 pesos, estes preços variam conforme a temporada e tipo de quarto.Eu acho que USD 1.500 da e o tempo vc gasta 3 dias Atacama +viagem , SAntiago bem andado 2 dias, Pucon 2 dias + viagem, roteiro apertado. Citar
Membros didone Postado Março 1, 2011 Membros Postado Março 1, 2011 Pretendo ir ao Chile em Julho E estou com a eterna dúvida, compensa mais trocar Reais por Dólares e depois por Pesos? Ou direto Reais > Pesos??? Não entendi ainda como eu faço essa conta para saber a real vantagem. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Março 1, 2011 Membros de Honra Postado Março 1, 2011 Didone Vai depender de onde irá trocar reais por pesos chilenos. A usuária acima disse ter tido êxito em fazer essa operação. Mas não sei se em outros estados isso seria vantajoso. Aqui em Santiago está 1 dolar = 470 pesos e 1 real = 275 pesos. Veja quanto custa o dolar e o peso no Brasil, pra depois tentar comparar com os valores daqui. No Google.cl vc pode achar a cotação chilena. Abraço, Leo Citar
Membros angelcb Postado Março 1, 2011 Membros Postado Março 1, 2011 Então seria menos de R$ 185,00 para obter CH$ 50.000, correto? Pq aqui no RJ precisei de R$200,00 para obter a msm quantia! Didone Vai depender de onde irá trocar reais por pesos chilenos. A usuária acima disse ter tido êxito em fazer essa operação. Mas não sei se em outros estados isso seria vantajoso. Aqui em Santiago está 1 dolar = 470 pesos e 1 real = 275 pesos. Veja quanto custa o dolar e o peso no Brasil, pra depois tentar comparar com os valores daqui. No Google.cl vc pode achar a cotação chilena. Abraço, Leo Citar
Membros Rachel.Lamego Postado Março 28, 2011 Membros Postado Março 28, 2011 Uma coisa que tenho que dizer aqui é que pra quem mora no Rio trocar pesos no Brasil é muito melhor do que deixar pra trocar lá em Santiago. Acredito que não seja válido pra todos os estados, pois conheci um casal de pernambucanos que disse que pra eles não valia a pena trocar em recife. Aqui no Rio no começo de fevereiro consegui pegar 396 pesos chilenos se não me engano pra cada real. Em Santiago está uma média de 300 o real...e 475 o dólar. Nas outras cidades no Chile nem se fala! Olá, aonde vc conseguiu essa cotação no Rio? To indo agora inicio de Abril e ainda nao achei um câmbio legal. Bjãooo Citar
Membros angelcb Postado Março 28, 2011 Membros Postado Março 28, 2011 Rachel, Vc n perguntou pra mim, mas eu vou informar onde eu troquei. Renova Cambio - Centro e Copacabana (http://www.renovacambio.com.br/). Eu troquei no Centro a 0,004, ou seja, pra CHL 50.000 vc precisa R$ 200,00. No Chile eu recomendo a Afex da Rua Agustina q varia entre BRL 260 (CHL 0,0038) e 275(CHL 0,0036), depende do dia. Bjs, Citar
Membros Rachel.Lamego Postado Março 28, 2011 Membros Postado Março 28, 2011 Olá Angel, Super obrigada pelas informações. Bjao Citar
Membros angelcb Postado Março 28, 2011 Membros Postado Março 28, 2011 Por nada Olá Angel, Super obrigada pelas informações. Bjao Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Maio 1, 2011 Membros de Honra Postado Maio 1, 2011 não sou bom de matemática, mas andei fazendo uns cálculos financeiros, e me corrijam se estiver errado: Segundo as cotações atuais no Chile: 1real - 293 pesos chilenos 1USD - 459 pesos chilenos só que no brasil: 1real - 1,68 Usd Assim sendo: 1,68 real - 1USD - 459 pesos chilenos Então: 1 real - 0,59 USD - 270,81pesos chilenos. No entanto: se eu levar real diretamente e trocar no Chile: 1 real - 279 pesos chilenos Conclusão: Melhor levar real e cambiar diretamente no Chile, do que comprar dólar no Brasil e cambiar por pesos chilenos. Isso acontece porque o dólar pode até está barato lá, mas o real está valorizado no Chile e o dólar no Chile não está tão valorizado!!! Ou seja, seria uma economia de aproximadamente 4% apenas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.