Membros mccardoso11 Postado Fevereiro 1, 2011 Membros Postado Fevereiro 1, 2011 Olá Pessoal! Estou indo para o Chile daqui a duas semanas. Saio do RJ dia 15/02/11 a noite e chego em Santiago por volta de 00:40h do dia 16/02. O problema é que vou no mesmo dia para San Pedro de Atacama, naquele vôo doido da Lan, que sai às 5 da matina. Assim, vou ficar pelo aeroporto mesmo, provavelmente largado num canto qualquer. A minha preocupação é que não vai dar tempo de cambiar real ou dollar em Santiago e todos dizem que em San Pedro o cambio é muito ruim. Só restam para mim três opções: Ou troco Real x Peso no Aeroporto do Rio ou Real x Peso no Aeroporto de Santiago, ou ainda tento sacar algum $$$ com cartão de débito em um caixa automático no Aeroporto de Santiago. Então, pergunto: Alguém sabe... 1- Qual o melhor cambio, Aeroporto do RJ ou Aeroporto de Santiago? 2- O quiosque de câmbio do Aeroporto de Santiago funciona 24h??? 3- Os caixas automáticos do Aeroporto de Santiago são do tipo RedBank (Banco 24h) e da rede Visa Plus?? 4-Os caixas automáticos do Aeroporto de Santiago tem restrição de saque por horário, como no Brasil, que após as 22h so sacam R$100?? 5- Finalmente, tem caixa automático (ATM) em San Pedro ou alguma forma de trocar reais por peso?? Obrigado! Quando voltar posto o meu PREJU! rsrs Citar
Colaboradores Bruno Pimenta Postado Fevereiro 2, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 2, 2011 mccardoso11, impressionante como suas dúvidas batem com as minhas. Se obtiver alguma resposta, e tiver como, me comunique por favor. Abraços, Citar
Membros de Honra leocaetano Postado Fevereiro 2, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2011 Bruno e Cardoso, 1- Provavelmente em Santiago 2- Sim, 24 horas. Ha mais de um quiosque para cambio. 3- Nao lembro de caixas no aeroporto, mas 95% dos caixas que encontrei no Chile eram da RedBank. 4- Existe um limite para saque apos determinado horario sim, mas creio ser mais que o equivalente a R$100. 5- Cara, San Pedro e perrengue sacar dinheiro! So tem tres caixas e, se nao sacar logo apos encherem a maquina de dinheiro, nao vai conseguir sacar! Tentei sacar alguns dias la e sempre tive esse problema, coisa que um vendedor falou ser comum. Quase tudo aceita cartao por la, mas e melhor sacar tudo que pretende gastar por la em outra cidade. Abs Citar
Membros mariokn Postado Fevereiro 2, 2011 Membros Postado Fevereiro 2, 2011 Cardoso, estaremos em SPA na mesma época, sairei de SP dia 18/02. Farei o mesmo esquema de vôo, para Santiago e logo em seguida para Calama. Espero que o aeroporto seja razoável pois tomarei um chá de cadeira de 5 horas. Tenho um amigo chileno e ele comprou as passagens Santiago-Calama-Santiago diratamente no site da Lan (R$250/pessoa ida e volta), a diferença é gritante. As dúvidas em relação ao câmbio são as mesmas. Estou levando um pouco de P$ (troquei em SP a 0,0040 o que dá R$1 > P$250) e pretendo levar R$, só não sei quanto. Usarei o cartão o máximo que puder. Até mais. Mario Citar
Membros victor0210 Postado Fevereiro 3, 2011 Membros Postado Fevereiro 3, 2011 estou indo para santiago domingo é a primeira vez q piso em terras chilenas não sei se levo meu dinheiro em dólar ou em peso, se procuro um cambio e ja troco na minha cidade , ou se troco em guarulhos, ou no aeroporto de santiago tenho cartao de débito visa da caixa economica federal, consigo sacar em qualquer ATM do chile?? alguem me ajuda! kk Citar
Membros lilibsp Postado Fevereiro 7, 2011 Membros Postado Fevereiro 7, 2011 Vou fazer o trajeto Mendoza - Santiago de ônibus. Tem onde trocar dinheiro da rodoviária de Santiago? Ou seria melhor comprar pesos chilenos na Argentina, pelo menos o suficiente para pagar o táxi e hostel em Santiago? Citar
Membros angelcb Postado Fevereiro 24, 2011 Membros Postado Fevereiro 24, 2011 Bem, cm eu chego num domingo após 12:00, eu n terei cm trocar $. Eu ficarei 7 noites e 8 dias. Estou levando dólar no Visa Travel Money pra 7 dias de alimentação, pensando em almoço, janta e um possível lanche, mas vou levar peso pro fds caso algum restaurante tenha o seu próprio valor em dólar e n compense, e peso pra 7 dias de entradas em parques, museus etc. De resto vou trocar nas redes Afex ou no Mall Panamericano em Providencia - onde eu ficarei - de acordo com a necessidade, já q talvez aceite real (e ainda tem cartões de crédito numa emergência). Citar
Colaboradores Anne Rosseto Postado Fevereiro 25, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2011 Genteee! Gostaria de ter uma média de gasto com alimentação, quanto devo dispor por dia?! Obrigadaaa! Citar
Membros angelcb Postado Fevereiro 25, 2011 Membros Postado Fevereiro 25, 2011 No q eu pesquisei aqui msm no fórum, os pratos mais baratos são os pratos do dia, q podem sair a 2500 pesos, e demais pratos podem chegar a 8500 pesos, mas claro, sempre tem mais caros. Essa foi a faixa q eu vi aqui no site. Genteee! Gostaria de ter uma média de gasto com alimentação, quanto devo dispor por dia?! Obrigadaaa! Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 26, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 26, 2011 No q eu pesquisei aqui msm no fórum, os pratos mais baratos são os pratos do dia, q podem sair a 2500 pesos, e demais pratos podem chegar a 8500 pesos, mas claro, sempre tem mais caros. Essa foi a faixa q eu vi aqui no site. Exatamente :'> :'> :'> Pra quem fica muito tempo, compensa fazer comida no hostel. Pra quem passa rápido por aqui, compensa comer fora e não perder tempo. Pra quem fica em hotel, vai ter que comer em restaurante mesmo. Pra quem entende de gastronomia e é exigente, a comida chilena é uma merda, não tem gosto de nada. Os cheffs chilenos inventaram uma desculpa de que "prezam o real sabor dos alimentos". Na realidade, não possuem boas técnicas de preparo de alimentos e não sabem lidar com temperos. Vale lembrar, que o Mercado Central é o pior lugar para se comer. Bons Restaurantes: Astrid & Gastón - http://www.astridygaston.com/web/intro.php Liguria - http://www.liguria.cl/ Vendetta - http://www.vendettarestaurante.cl/ Abraço, Leo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.