Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ae Galera !!! Tomei a iniciativa de criar o tópico aqui na interface para facilitar para todos nós a troca da moeda em diversas regiões do Chile. Afinal não basta estar no lugar certo e na hora certa...é preciso ter também o dinheiro certo!!! Sei que tem varias casas de cambio na região central de Santiago, porém faltam especificações mais precisas como nome da casa, ponto de referência, aonde vale a pena trocar dolar por peso ou real por peso... Também seria bem útil para todos os mochileiros se a galera postasse aqui informações sobre casas de cambio em Puerto Varas , Puerto Montt, Pucon , Viña del Mar e assim por diante... ::otemo:: Valeu galera!!!

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Vishi torresmim

Acho que é mais fácil você perguntar sobre casa de câmbio quando chegar nas cidades do que alguém se lembrar o nome do lugar que trocou dinheiro.

Casas de câmbio tem por toda parte, com placas escrito MONEY EXCHANGE, DOLLAR, EURO ... Só não vai encontrar muito lugar trocando REAIS, e quando encontrar, pode ter certeza que o câmbio será bem desfavorável.

Troquei dinheiro na rua, em casa de câmbio, em banco e até em um restaurante.

Intééé

• Membros
Postado

Torresmin,

É bem o que o Lico falou, geralmente nas cidades que visitei tem uma rua ou área onde estão a maioria das casas de câmbio de forma centralizada. Em cidades pequenas basta perguntar onde pode realizar câmbio de moedas que o pessoal responde onde estão as casas de cambio, é muito fácil.

Em Santiago, a área de casas de câmbio é na Rua Agustinas próximo a Plaza de Armas. Existem umas 8 casas de cambio uma ao lado da outra. Então você vai andando, vê a melhor cotação para a sua compra ou venda e realiza o câmbio na melhor. É um lance que não tem muito segredo.

Só recomendo você não realizar câmbio na rua, pois pode pegar nota falsa ou ter algum outro tipo de problema. Mas também depende da sua necessidade, como horário, se existem casas de câmbio no local, etc. Somente dê preferência a casas de câmbio.

Somente para complementar, um ponto de obsevação é evitar pegar notas rasgadas, muito velhas ou manchadas (caneta, etc..). Se receber alguma peça na hora para trocar, pois algum outro estabelecimento pode recusá-la.

Abs.

• Membros
Postado

Eu nunca fui numa casa de câmbio, eu só posso trocar dinheiro por dinheiro, ou posso passar um cartão de crédito por exemplo?

• Colaboradores
Postado

Troquei Reais por Pesos Chilenos na fronteira com a Argentina e tambem em Viña del Mar e em Santiago.

Tranquilo.

A melhor cotacao foi na Fronteira.

Em algumas casas a cotacao real-peso nao é vantajosa. É bom sempre pesquisar.

Em alguns casos, a economia da pra pagar um almoço.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Blz galera..aproveitando o post ai de cima..alguem poderia dar uma força na questão de preços em santiago de como estão?? Alguem sabe atualmente + ou - qt tenho de levar em pesos para santiago?? Seria melhor trocar aqui ou la em Santiago ? se alguem poder indicar lugar para trocar tambem agradeço. Tantas perguntas né..srsr mais é q estão indo na proxima segunda dia 18/01 .. e to correndo..

:wink:

obrigado

abraços.

• Membros
Postado

Eu tb gostaria de uma ajuda da galera que esteve em Santiago recentemente.

hj é melhor levar dolar ou real?

Pelo que vi a cotação do real lá está 282 pesos.

Valeu.

• Membros
Postado

Olá,

pois é, também estou indo p lá e estou bem em dúvida :/

parece que o real desvalorizou bastante....

a cotação oficial é 1 real=277 pesos, e 1 dolar=492 pesos

alguém sabe se la a cotação também é essa?

o que ta valendo mais a pena? levar dolar e trocar la por pesos ou sacar no banco do brasil???

alguem que teve ha pouco tempo la sabe?

obrigada!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá! Estou viajando daqui a 2 semanas e ainda não sei bem como proceder qto a troca de dinheiro. Aos que já foram, rola trocar no aeroporto como em Buenos Aires? E trocam real? Dá pra levar real e trocar na boa? Os Bancos que podem ser feitos os saques são quais, tem bandeira como na Argentina por exemplo. Todos da Belco se não me engano eram passíveis de saque. Tem limite diário? Obrigada pelas info! Estou pensando num gasto de 60 R$/ pessoa fora acomodação, passagens e tours.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...