Membros bruno-bcr Postado Junho 26, 2009 Membros Postado Junho 26, 2009 Vi vários comentários de que é besteira levar real! Porém, independentemente da moeda que se troca, a casa de câmbio sempre ganhará em relação à cotação oficial. Assim, no meu caso que não tenho dólares, será compensaria comprar dolares pra depois comprar pesos? Não perderia nas duas cotações? Citar
Membros bruno-bcr Postado Junho 26, 2009 Membros Postado Junho 26, 2009 Gostaria de saber sobre a aceitação de cartões de creditos em estabelecimentos diversos. Levo dólares ou pesos chilenos (ou os dois)? No caso, compensa trocar aki ou em santiago? Aceitam real nas casas de câmbio de lá? Abraço! Bruno Aceitam cartões internacionais normalmente. leva dolar. troca dolar por peso em santiago. aceitam real nas casas de cambio. Acho mais vantajoso sacar dinheiro lá direto da conta corrente o cambio é mais favorável do que pela troca realxdolarxpeso. abraços Obrigado Mas acho que vou comprar dolares mesmo, as tarifas do meu banco são exageradas. Abraço Citar
Membros de Honra michel Postado Junho 27, 2009 Membros de Honra Postado Junho 27, 2009 Vi vários comentários de que é besteira levar real! Porém, independentemente da moeda que se troca, a casa de câmbio sempre ganhará em relação à cotação oficial. Assim, no meu caso que não tenho dólares, será compensaria comprar dolares pra depois comprar pesos? Não perderia nas duas cotações? Quando se trata de câmbio a moeda é uma mercadoria, então sofre oscilações de valor como uma mercadoria. Existem mercadorias com um giro maior do que outras (se compra e vende mais rápido e mais vezes). Um exemplo de um produto que vende fácil: Volkswagen Gol 1.0. Vc compra um Gol e na hora de vender vai ter uma desvalorização muito pequena, além de vender relativamente rápido. Agora se vc compra um Lada dificilmente vai conseguir vendê-lo, a não ser que baixe muito o preço. Portanto uma agência de automóveis vai preferir trabalhar com GOL ao invés de Lada e como o Gol tem giro rápido, a margem de lucro pode ser menor, pois vai ficar menos tempo em seu estoque, já o Lada vai demorar pra sair, então o comprador vai oferecer muito menor por ele. Voltando ao assunto do câmbio, o GOL é o USD e o Lada é o nosso Real... Portanto pode ser sim vantajoso vc comprar USD e lá comprar Pesos, pois as margens de lucro praticadas sobre o USD são menores que as sobre o Real. Vc também pode pensar em relação ao chileno comprando Reais com Pesos aqui no Brasil... Espero ter ajudado. Citar
Colaboradores Mau-santos Postado Junho 27, 2009 Colaboradores Postado Junho 27, 2009 Estive no Chile em julho de 2005 e retornei agora em abril de 2009. Algo q notei foi q está mais difícil, EM SANTIAGO, comprar com dólares. No shopping de Calama foi a mesma coisa....tentei comprar com dólares num daqueles magazines e não aceitaram. Teria de trocar antes por pesos. Em 2005 o Chile estava quase como em Buenos Aires, onde sempre consegui pagar praticamente tudo em dólares tranquilamente. Outra coisa q destado foi que a cotação no aeroporto de Santiago estava razoavelmente pior que o de San Pedro de Atacama, o que achei intrigante. Como pode o cambio ser mais favorável num vilarejo turístico em pleno deserto do que num aeroporto internacional?????? Citar
Membros de Honra michel Postado Junho 27, 2009 Membros de Honra Postado Junho 27, 2009 Outra coisa q destado foi que a cotação no aeroporto de Santiago estava razoavelmente pior que o de San Pedro de Atacama, o que achei intrigante. Como pode o cambio ser mais favorável num vilarejo turístico em pleno deserto do que num aeroporto internacional?????? Eu acho que pode ter diversas razões, uma delas é que os custos (aluguel, funcionários etc) de manter uma casa de câmbio no Aeroporto Internacional é maior que em um "vilarejo turístico em pleno deserto". Outra coisa, é a oportunidade, estando em um Aeroporto Internacional temos a oportunidade de cobrar mais pois normalmente as pessoas que usam serviços nesse local estão dispostas a pagar mais pela comodidade e também pela ignorância. Alguém que recém chegou no país não sabe direito quanto seu dinheiro vale; uma pessoa que está deixando o país não terá o que fazer com aquela moeda estrangeira e quer se livrar dela... e aí vai. Agora também podemos ter boas cotações em aeroportos, principalmente quando o câmbio é feito em grandes instituições estatais, normalmente o câmbio é igual em qualquer agência do país, não importa se no vilarejo ou no aeroporto e por ser estatal não há tanta pressão pelo lucro. Citar
Colaboradores Mau-santos Postado Junho 27, 2009 Colaboradores Postado Junho 27, 2009 Outra coisa q destado foi que a cotação no aeroporto de Santiago estava razoavelmente pior que o de San Pedro de Atacama, o que achei intrigante. Como pode o cambio ser mais favorável num vilarejo turístico em pleno deserto do que num aeroporto internacional?????? Eu acho que pode ter diversas razões, uma delas é que os custos (aluguel, funcionários etc) de manter uma casa de câmbio no Aeroporto Internacional é maior que em um "vilarejo turístico em pleno deserto". Outra coisa, é a oportunidade, estando em um Aeroporto Internacional temos a oportunidade de cobrar mais pois normalmente as pessoas que usam serviços nesse local estão dispostas a pagar mais pela comodidade e também pela ignorância. Alguém que recém chegou no país não sabe direito quanto seu dinheiro vale; uma pessoa que está deixando o país não terá o que fazer com aquela moeda estrangeira e quer se livrar dela... e aí vai. Agora também podemos ter boas cotações em aeroportos, principalmente quando o câmbio é feito em grandes instituições estatais, normalmente o câmbio é igual em qualquer agência do país, não importa se no vilarejo ou no aeroporto e por ser estatal não há tanta pressão pelo lucro. Fala Michelschon!! Seu raciocínio está correto, mas eu me pergunto o que influiria mais nessa diferença de cotações... Na casa de câmbio do aeroporto vc teria os custos daquela cabininha, e provavelmente uma sala atrás....é tudo o que se vê em Santiago.Falo como leigo......óbvio q deve haver vários outros custos q não saberia elencar, muitos tributários. Já no Atacama vc faz câmbio em qquer lojinha ou agência de turismo. Essa variedade tende a tornar as cotações melhores para o turista, mas também nada impede que os caras façam um esquema de manterem as cotações mais altas, até pelo fato de por estarmos "isolados" no deserto, sem opção de trocar dólares em outro canto.No entanto, aposto contigo como no Atagama os custos tributários são bem menores, devido a possível ausência ou pequena presença de fiscalização. Só que invariavelmente, como praticamente todo turista que chega ao Chile passa pelo aeroporto de Santiago (salvo quem vai de carro, ônibus ou navio), cotações menores trariam lucros ainda maiores, devido ao altíssimo fluxo de viajantes, quase todos com necessidade de cambiar dinheiro, já que o Peso Chileno não é moeda comum de câmbio pelo mundo afora. Para mim, cheira a provavel "ganância". Enfim, como nosso papo é VIAJAR e não discutir câmbio, o que eu aconselho pra quem vai ao Chile é trocar um pouco no aeroporto, já que ultimamente o dólar está bem menos aceito em lojas, restaurantes e afins, e so então, numa das várias casas de câmbio que existem pela cidade, fazer uma troca mais volumosa. No caso específico do Atacama, qdo fui em abril último a cotação estava bem melhor q em Santiago. Ufa.....escrevi demais...desculpa. Citar
Membros fabiomariz Postado Junho 27, 2009 Membros Postado Junho 27, 2009 Alguém já experimentou usar o seu cartão do banco aqui do Brasil, como por exemplo o santander e itaú, que têm muitas agências por lá, para sacar dinheiro local ? Não estou falando de saque com cartão de crédito, mas sim do cartão do banco que se usa no dia a dia aqui no Brasil. O Itaú me informou que não cobra taxa por saque e só é cobrado IOF e que inclusive pode ser feito compra na função débito com o mesmo cartão. Me pareceu mais vantajoso do que comprar dólares aqui e trocar por pesos lá. Citar
Membros rodcham Postado Junho 27, 2009 Membros Postado Junho 27, 2009 BRUNO... eu to indo amanha de manha (domingo 28/06) pela pluna tb .... to levando dolar e peso chileno... cartão só ultimo caso .... vou passar o mes lá... qnd chegar lá deixo alguma mensagem por aqui.... Citar
Membros de Honra leocaetano Postado Junho 28, 2009 Membros de Honra Postado Junho 28, 2009 Fabio, Sou cliente Itaú e tentei sacar pelo próprio banco em Santiago e não foi possível, diferentemente de Buenos Aires e Mendoza que havia conseguido na boa. Pelo que eu entendi, os caixas do Itaú no Chile não são oficialmente do banco, são da rede Red Bank (ou algo do tipo) e, por isso, não permitia sacar direto da minha conta, apenas pelo Maestro. Mesmo assim, não consegui sacar pelo Maestro em nenhum dos SETE bancos Itaú que passei em Santiago. Porém, conseguia sem nenhum problema em QUALQUER outro banco. Então, melhor garantir pra sacar em outro banco caso não consiga. A taxa era de R$9 por saque, mas foi a forma mais econômica que achei, com certeza. Abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.