Membros de Honra marcosplf Postado Junho 19, 2009 Membros de Honra Postado Junho 19, 2009 Estive em Santiago em abril/08 e esses foram os meus gastos para 2 pessoas durante 4 dias P$Chileno R$ US$ Transporte em Santiago 34.760 129,00 77,00 Hotel Vegas 118.350 440,00 263,00 Refeições 59.170 220,00 132,00 Compras diversas 286.650 1.065,00 637,00 Outros 12.530 48,00 29,00 Passagem aérea * 335.250 1.244,00 745,00 TOTAL 846.710 3.144,00 1.883,00 Câmbio da época: US$ 1 = P$ 450 US$ 1 = R$ 1,67 R$ 1 = P$ 270 * Passagem aérea TAM para 1 pessoa, pois a outra passagem foi bônus andré so olhar duas ou tres mensagens acima que vc pode tirar um ideia Eu gastando MUITO com comida e quase nada com transporte fiz uma média de 60000,00 pesos chilenos por dia,ou cerca de 250 reias - para 2 - casal. Ps: Hotel pago a parte. Tem muitos restaurantes bons em Santiago, só que os pratos saem de 7000,00 a 15000,00 pesos, dependendo doq vc pretende gastar .. Abraço Chaves eu calculei uma media de 30 a 40 dolares por dia. Ficando em albergue, andando de metro e comendo em restaurante. Abraços 1- Eu consegui! Um número no McDonald's sai por R$10 pra ter uma noção.2- Consulte http://www.vallenevado.com. 3- Santiago. 4- Dá uma olhada em Santiago - Perguntas e Respostas e Santiago - Baladas e Noitadas. Abs Citar
Membros C.Chaves Postado Junho 21, 2009 Membros Postado Junho 21, 2009 Quanto fica para esquiar no Vale Nevado, com aluguel de roupas e etc? Beijos!! Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Junho 22, 2009 Membros de Honra Postado Junho 22, 2009 Quanto fica para esquiar no Vale Nevado, com aluguel de roupas e etc? Beijos!! Parafraseando o leo caetano, respondo a ti. 2- Consulte http://www.vallenevado.com. Abs Citar
Membros C.Chaves Postado Junho 22, 2009 Membros Postado Junho 22, 2009 Olá pessoal! Escutando o rádio hj fikei um pouco preocupada com relação a grip suína la no Chile. Aguem esta por dentro de que providencias eu devo tomar antes de viajar, e a situação real que está lá em Santiago? Estou preocupada.. Obrigada pessoal!ah!estou embarcando agora dia 3 de Julho Beijos! Citar
Membros Thiagobh Postado Junho 23, 2009 Membros Postado Junho 23, 2009 Acho que aqui não é o lugar certo pra isso, mas responderei mesmo assim. Em Santiago a situação é a mesma do Brasil. A gente não percebe nada da gripe. Os casos não são na capital e o povo está muito tranquilo. Não vih ninguem usando mascara. Maaasss, prevenir faz bem. Abraço Citar
Colaboradores Mau-santos Postado Junho 23, 2009 Colaboradores Postado Junho 23, 2009 O que acho problemático em Santiago é q usa-se demais o Metro, e onde há aglomerações, há risco. Estive lá em abril último, e o comentário de um morador foi q de 2005 , qdo lá estive outra vez, para cá, aumentou demais o uso do Metro, q deixou de ser tão confortável como antes. Não creio q seja motivo para alarde em demasia, mas não custa ficar alerta! Citar
Colaboradores Mau-santos Postado Junho 23, 2009 Colaboradores Postado Junho 23, 2009 Só continuando, Santiago é cara pra algumas coisas, barata pra outras. O custo de vida, na média, é mais alto q em São Paulo. Estive lá 2 vezes e sempre achei q comer é meio carinho. Coisa de, chutando, uns R$ 30,00 pelo menos por refeição. Daí pra mais, a menos q vc encontre o "caminho das pedras". Eu ainda não achei. O que é MUITO BARATO por lá são casacos. Comprei casaco de couro com pele por dentro por R$ 40,00 e minha namorada comprou sobretudos daqueles pretos de feltro ou lá por R$ 60,00 ou R$ 80,00 . E isso pq estivemos lá em abril, início do frio. Imagina no final do inverno as promoções q devem ocorrer. Qdo estive lá da outra vez eu vi preços nos calçadões do centro antigo, mas desta vez acabei comprando essas coisas numa loja chamada Johnsons, na Alameda (é o nome genérico q os chilenos dão pra aquela avenida principal q cruza a capital inteira enquanto vai mudando de nome) , no bairro da Providência, quase em frente ao famoso Restaurante Giratorio. O esquema dessa loja é comprar 1 e levar 2. Parece q no centro velho alguns ramos de comércio são localizados, como ocorre em São Paulo, por exemplo (Conselheiro Crispiniano vende material fotográfico, General Osório vende peças de motos.........), e me disseram q tem um pedaço onde se pode comprar calçados bem em conta. Eu não cheguei a ir lá, nem sei onde fica. Taxis não são lá muito baratos (pelo menos pro meu bolso), e eu sempre andei de metro, a não ser qdo saía a noite. Chega uma hora em q o Metro para. As baladinhas q a gente chegou a tomar conhecimento ficam no bairro Bela Vista, perto da casa do Pablo Neruda, eu acho. Numa rua existem restaurantes, como o Azul Profundo, caro, e na paralela, um monte de barzinhos e botecos frequentados por jovens. Em Santiago existem MUUUITAS faculdades. Citar
Membros C.Chaves Postado Junho 23, 2009 Membros Postado Junho 23, 2009 Obrigada Maurício! era alguma noção assim que eu precisava de ter! Vou ficar no bairro Providencia e dizem que lá é quase centro né?deve ter muitas lojas e comércio! Obrigada! Beijos Citar
Colaboradores Mau-santos Postado Junho 23, 2009 Colaboradores Postado Junho 23, 2009 Providencia não é exatamente CENTRO, mas é relativamente próximo do q eles chamam de Centro Histórico, ou Antigo, com suas construções mais baixas q no resto da cidade, por conta do receio por tremores de terra. Não q eles não existam mais, mas é q nas partes mais modernas as construções seguem padrões mais tecnológicos q conseguem resistir melhor a eventuais tremores. Para se ficar em Santiago, PRO MEU GOSTO, Providencia é bem bacana! Não é um bairro dos mais novos, mas não é antigo. Eu diria q, fazendo uma analogia com São Paulo, Providencia seria o Jardins ou Higienópolis......... Lá existe bastante comércio, mas nada comparável aos calçadões do Centro Antigo, onde me arrisco a dizer q parece haver mais comércio do q na Florida em Buenos Aires. Citar
Membros C.Chaves Postado Junho 23, 2009 Membros Postado Junho 23, 2009 Olha que legal!não sabia disso! E esses calçadões do Centro Antigo, ficam para que lado da cidade? é muito longe de Providencia? Se vc conhecer me dê dicas de restaurantes bons e não tão caros em Providencia, para me poupar o trabalho de ter que sair pesquisando! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.