Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Estive em Santiago em abril/08 e esses foram os meus gastos para 2 pessoas durante 4 dias

P$Chileno R$ US$

Transporte em Santiago 34.760 129,00 77,00

Hotel Vegas 118.350 440,00 263,00

Refeições 59.170 220,00 132,00

Compras diversas 286.650 1.065,00 637,00

Outros 12.530 48,00 29,00

Passagem aérea * 335.250 1.244,00 745,00

TOTAL 846.710 3.144,00 1.883,00

Câmbio da época: US$ 1 = P$ 450 US$ 1 = R$ 1,67 R$ 1 = P$ 270

* Passagem aérea TAM para 1 pessoa, pois a outra passagem foi bônus

andré so olhar duas ou tres mensagens acima que vc pode tirar um ideia

Eu gastando MUITO com comida e quase nada com transporte fiz uma média de 60000,00 pesos chilenos por dia,

ou cerca de 250 reias - para 2 - casal.

Ps:

Hotel pago a parte.

Tem muitos restaurantes bons em Santiago,

só que os pratos saem de 7000,00 a 15000,00 pesos,

dependendo doq vc pretende gastar ..

Abraço

Chaves eu calculei uma media de 30 a 40 dolares por dia. Ficando em albergue, andando de metro e comendo em restaurante.

Abraços

1- Eu consegui! Um número no McDonald's sai por R$10 pra ter uma noção.

2- Consulte http://www.vallenevado.com.

3- Santiago.

4- Dá uma olhada em Santiago - Perguntas e Respostas e Santiago - Baladas e Noitadas.

Abs

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Escutando o rádio hj fikei um pouco preocupada com relação a grip suína la no Chile.

Aguem esta por dentro de que providencias eu devo tomar antes de viajar, e a situação real que está lá em Santiago?

Estou preocupada..

Obrigada pessoal!ah!estou embarcando agora dia 3 de Julho

Beijos!

• Membros
Postado

Acho que aqui não é o lugar certo pra isso,

mas responderei mesmo assim.

Em Santiago a situação é a mesma do Brasil.

A gente não percebe nada da gripe.

Os casos não são na capital e o povo está muito tranquilo.

Não vih ninguem usando mascara.

Maaasss,

prevenir faz bem.

Abraço

• Colaboradores
Postado

O que acho problemático em Santiago é q usa-se demais o Metro, e onde há aglomerações, há risco.

Estive lá em abril último, e o comentário de um morador foi q de 2005 , qdo lá estive outra vez, para cá, aumentou demais o uso do Metro, q deixou de ser tão confortável como antes. Não creio q seja motivo para alarde em demasia, mas não custa ficar alerta!

• Colaboradores
Postado

Só continuando, Santiago é cara pra algumas coisas, barata pra outras.

O custo de vida, na média, é mais alto q em São Paulo.

Estive lá 2 vezes e sempre achei q comer é meio carinho. Coisa de, chutando, uns R$ 30,00 pelo menos por refeição. Daí pra mais, a menos q vc encontre o "caminho das pedras". Eu ainda não achei.

O que é MUITO BARATO por lá são casacos. Comprei casaco de couro com pele por dentro por R$ 40,00 e minha namorada comprou sobretudos daqueles pretos de feltro ou lá por R$ 60,00 ou R$ 80,00 . E isso pq estivemos lá em abril, início do frio. Imagina no final do inverno as promoções q devem ocorrer.

Qdo estive lá da outra vez eu vi preços nos calçadões do centro antigo, mas desta vez acabei comprando essas coisas numa loja chamada Johnsons, na Alameda (é o nome genérico q os chilenos dão pra aquela avenida principal q cruza a capital inteira enquanto vai mudando de nome) , no bairro da Providência, quase em frente ao famoso Restaurante Giratorio. O esquema dessa loja é comprar 1 e levar 2.

Parece q no centro velho alguns ramos de comércio são localizados, como ocorre em São Paulo, por exemplo (Conselheiro Crispiniano vende material fotográfico, General Osório vende peças de motos.........), e me disseram q tem um pedaço onde se pode comprar calçados bem em conta. Eu não cheguei a ir lá, nem sei onde fica.

Taxis não são lá muito baratos (pelo menos pro meu bolso), e eu sempre andei de metro, a não ser qdo saía a noite. Chega uma hora em q o Metro para.

As baladinhas q a gente chegou a tomar conhecimento ficam no bairro Bela Vista, perto da casa do Pablo Neruda, eu acho. Numa rua existem restaurantes, como o Azul Profundo, caro, e na paralela, um monte de barzinhos e botecos frequentados por jovens. Em Santiago existem MUUUITAS faculdades.

• Membros
Postado

Obrigada Maurício!

era alguma noção assim que eu precisava de ter!

Vou ficar no bairro Providencia e dizem que lá é quase centro né?deve ter muitas lojas e comércio!

Obrigada!

Beijos

• Colaboradores
Postado

Providencia não é exatamente CENTRO, mas é relativamente próximo do q eles chamam de Centro Histórico, ou Antigo, com suas construções mais baixas q no resto da cidade, por conta do receio por tremores de terra. Não q eles não existam mais, mas é q nas partes mais modernas as construções seguem padrões mais tecnológicos q conseguem resistir melhor a eventuais tremores.

Para se ficar em Santiago, PRO MEU GOSTO, Providencia é bem bacana! Não é um bairro dos mais novos, mas não é antigo. Eu diria q, fazendo uma analogia com São Paulo, Providencia seria o Jardins ou Higienópolis.........

Lá existe bastante comércio, mas nada comparável aos calçadões do Centro Antigo, onde me arrisco a dizer q parece haver mais comércio do q na Florida em Buenos Aires.

• Membros
Postado

Olha que legal!não sabia disso!

E esses calçadões do Centro Antigo, ficam para que lado da cidade?

é muito longe de Providencia?

Se vc conhecer me dê dicas de restaurantes bons e não tão caros em Providencia, para me poupar o trabalho

de ter que sair pesquisando!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...