Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Setembro 28, 2015 Colaboradores Postado Setembro 28, 2015 Na verdade, o IVA já está embutido nos preços pagos em pesos. Em alguns casos, são oferecidos descontos relativos a esse imposto com o pagamento feito em dólares. Mas Leo, eu perguntava se tinha o desconto do IVA pagando em dólar antes de dizer que ia pagar em peso. Eles falavam que era o mesmo, pois já estava sem o IVA. E fiz a pesquisa de preço antes de viajar também. Citar
Membros alexandresfcpg Postado Setembro 28, 2015 Membros Postado Setembro 28, 2015 Galera, neste momento estou na Argentina, mas vou relatar como foi no Chile. Estive em Santiago no dia 15/09, o cambio nas casas da Agustinas estava em quase todas 686 pesos por dólar, enquanto o real estava em média 170 por 1, troquei em uma que tava 171, mas depois descendo a Paseo Ahumada sentido Lib. O'Higgins, vi uma por 172 e outra por 174. Estive em SPA em seguida e lá o real estava 150, pior até que no aeroporto (160, mas com taxa de 1,5 dólar por transação). Esqueci de ver o dólar em SPA, mas creio que também era menos favorável que em Santiago. Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 29, 2015 Membros Postado Setembro 29, 2015 Outra vez, nao pagar IVA em hotel é uma lei facultada ao dono da propriedade. Tem gente que cobra e entrega boleta, tem outro que não cobra e da fatura de exportacion en dólares, e tem uns que recebem de você e não lhe dão nada . Esses são os piores, normalmente, o IVA vai para o bolso deles.Facil, vejam qual o preço para chileno, como digo, nao reservo nada. Citar
Membros alanportopereira Postado Outubro 2, 2015 Membros Postado Outubro 2, 2015 Boa tarde genteTenho duas dúvidas: Chegaremos do Uyuni em SPA no dia 17/10 que é um sábado. Conseguiremos achar casas de câmbio aberta no sábado em San Pedro? A outra dúvida é com relação aos hotéis por lá. Pagando em dólar ficamos isentos dos 19% de taxas. Correto? Isso apenas em dólar? Obrigado Alan, em SPA as casas de câmbio abrem todos os dias e quase em todo lugar existe a opção de fazer câmbio, vi em farmácias e agências. Quanto aos hotéis, só fiquei em hostel, mas em nenhum hostel no Chile paguei IVA e só levei reais e saques lá. Valeu. Muito Obrigado. Citar
Colaboradores Gustavo Junior Postado Outubro 9, 2015 Colaboradores Postado Outubro 9, 2015 Alguém tem a cotação atualizada do dólar e do Real em San Pedro do Atacama? Citar
Membros _viniciusnascimento Postado Outubro 11, 2015 Membros Postado Outubro 11, 2015 Estarei indo para SPA, e acabei de fazer uma reserva pelo Booking com preço final de 90 USD para as diárias. Apesar de todos falarem que em Dólar não se cobra o IVA, está bem especificado lá na reserva: "19% ISS não incluído''. E agora? Mesmo pagando em USD terei que pagar o IVA?? Muito obrigado!! Citar
Membros de Honra constantino Postado Outubro 11, 2015 Membros de Honra Postado Outubro 11, 2015 Eu não sei o nome dos impostos. Mas sei que em dólar ou Ccrédito o imposto não é pago. É um incentivo ao turismo. Citar
Membros André Lao Postado Outubro 13, 2015 Membros Postado Outubro 13, 2015 Gustavo, o real tá 1 por 160 pesos no atacama. O dolar não lembro ao certo, mas tava uns 600 e pouco. Ou seja, compensa levar dólar. Esses números são de sábado agora. Abs Citar
Colaboradores Gustavo Junior Postado Outubro 14, 2015 Colaboradores Postado Outubro 14, 2015 Gustavo, o real tá 1 por 160 pesos no atacama.O dolar não lembro ao certo, mas tava uns 600 e pouco. Ou seja, compensa levar dólar. Esses números são de sábado agora. Abs Andre, Obrigado. Eu irei levar dólar mesmo, muito falam que não vale a pena trocar 2 vezes, mas se for fazer a conta sempre vale a pena sim... Abs, Gustavo Citar
Membros _viniciusnascimento Postado Novembro 17, 2015 Membros Postado Novembro 17, 2015 Gustavo, o real tá 1 por 160 pesos no atacama.O dolar não lembro ao certo, mas tava uns 600 e pouco. Ou seja, compensa levar dólar. Esses números são de sábado agora. Abs Andre, Obrigado. Eu irei levar dólar mesmo, muito falam que não vale a pena trocar 2 vezes, mas se for fazer a conta sempre vale a pena sim... Abs, Gustavo Bom, com o dólar a 4 reais, não compensa levar em dólar não... Dá praticamente no mesmo. Alguém tem valores atualizados de SPA? Quanto estão pagando no Real e no Dólar? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.