Membros bode__ Postado Setembro 6, 2015 Membros Postado Setembro 6, 2015 Olá pessoal, Pretendo fazer o Circuito W, mas acho que só vou passar por El Calafate e Puerto Natales. Sobre o câmbio, já li em alguns lugares que o câmbio de REAL nessas cidades é mais baixo que Santiago, mas alguém tem uma ideia de quanto mais baixo é? algum exemplo de valor e data de quando passaram por la? Citar
Membros de Honra constantino Postado Setembro 6, 2015 Membros de Honra Postado Setembro 6, 2015 Psemple,fiz a seguinte conta Se eu comprar 100 USD no Brasil , eu gastaria R$400,00 (1 dolar --> RS4,00, ja contando o iof). Com estes 100 USD, trocando no chile eu teria 100 USD * 690 pch = 69.000 pch. Se eu levar estes R$400,00 e trocar por peso chileno no Chile eu teria R$ 400,00 * 176 pch =70.400 pch Estas cotacoes eu peguei do site http://www.cambiosantiago.cl/ , portanto hoje estaria valendo mais a pena levar o real e trocar em santiago,certo? E as cotacoes dos sites chilenos sao proximos ao que eles praticam na Agustinas? Estou muito na duvida do que levar, dolar ou real para o chile. Pensei em levar peso chileno do Brasil, mas nao esta valendo a pena, com estes 400 reais eu teria 62.500 pch. Eu vou para o Chile entre final de outubro e comeco de Novembro Obrigada Renata Eu particularmente acho essas contas muito difíceis de fazer. Se você incluiu nas parcelas o valor real, ou seja quando a loja te fala a taxa de câmbio será que não cobra mais nada? O grande problema, e o que me fez desistir de obter cotação por telefone (não sei se é o caso, desculpe) é que no balcão sempre tinha um porém... Citar
Membros Renata Yuri Postado Setembro 6, 2015 Membros Postado Setembro 6, 2015 a cotação do dolar é esse mesmo, pois ja comprei por esta empresa e nunca teve um porem. Acho que o meu maior problema é a instabilidade do dolar, nao sei como vai estar a cotaçao qdo eu for viajar Estou achando que vou levar metade de cada (real/dolar) para nao sair tanto no prejuizo Citar
Membros de Honra constantino Postado Setembro 7, 2015 Membros de Honra Postado Setembro 7, 2015 É mesmo o melhor a fazer, se previnir. Mas às vezes a economia não vale tanto trabalho. Sei de gente - com vídeos no YouTube - que faz câmbio todos os dias, perdendo um tempo precioso de passeios. Viajar gasta dinheiro, faça valer cada segundo Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 8, 2015 Membros Postado Setembro 8, 2015 1 dolar vale cerca de 700 pesos, subiu demais em todo o mundo. Tragam real e troquem aqui, veem por poucos dias mesmo. O que não compensa é fazer saque, paga IOF e taxas.O ex acima, ilustra.Alem 200 mil pesos tem a taxa do cajero, porem tem banco que não cobra, santander por ex. Citar
Membros de Honra psemple Postado Setembro 8, 2015 Membros de Honra Postado Setembro 8, 2015 Não é tão complicado fazer a conta. Olhem uma casa de câmbio de Santiago (http://www.cambiosantiago.cl/) na cotação que eles compram: 1 usd = 688 pesos 1 real = 171 pesos Aqui em são paulo na casa de câmbio que eu compro está R$ 3,96 por US$ 1,00 (http://www.cambiobr.com.br/). Mas tudo depende da casa de câmbio perto de vc. tanto aqui, quanto no Chile. Ou seja com 2 conversões, dá 174 (ou seja 688/3,96) pesos chilenos por real. Mas óbvio que isso varia a cada minuto. Quando eu fui em Julho valia mais levar dólar também. E depende tanto das casas de cambio daqui e do Chile. E pelo que o pessoal comenta em alta temporada quando os Brasileiros inundam Santiago de reais a cotação piora. Citar
Membros de Honra constantino Postado Setembro 8, 2015 Membros de Honra Postado Setembro 8, 2015 Confirmando o que eu disse: não há regra na taxa de câmbio, ela é feita de acordo com a disponibilidade ou carência da mercadoria. Se tem muito vale pouco. Citar
Membros bode__ Postado Setembro 20, 2015 Membros Postado Setembro 20, 2015 Estava pensando, é possível levar Peso Argentino para o Chile, e então fazer cambio para Peso Chileno? Considerando o câmbio de rua de BsAs, parece mais vantajoso, principalmente se o destino for Patagônia. Há algum impeditivo? Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 21, 2015 Membros Postado Setembro 21, 2015 Nem pense nisso, moeda argentina aqui é lixo, 1 argentino compra 50 chilenos, ou 100 argentinos compram 5000 chilenos, um almoço em muitos lugares. Citar
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Setembro 24, 2015 Colaboradores Postado Setembro 24, 2015 Só sei que pela experiência que tive, o melhor seria levar real em espécie e trocar lá na Augustinas. O problema é se você for assaltado, por isso só levei uma parte do dinheiro em espécie. Em nenhum local paguei IVA. Como o Fabiano falou e eu mostrei o cálculo, o que mata mesmo é fazer saque. Faça o menos possível. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.