Membros _viniciusnascimento Postado Maio 4, 2015 Membros Postado Maio 4, 2015 E ai galera! Estou indo próximo sábado pro Atacama (não vou passar por Santiago, só aeroporto mesmo), e estou na dúvida se compro os Pesos aqui no Brasil ou se deixo pra comprar no Chile (Aeroporto de Santiago?? San Pedro de Atacama?). Na minha cidade a melhor cotação que achei até agora foi de R$1 = 176 CLP, e tô achando muito ruim Será que em Aeroporto no Chile, ou até quem sabe no Aeroporto de Guarulhos acho cotação melhor? Porque com o dólar lá em cima acho que compensa levar a maior parte em Pesos mesmo... Obrigado!! Citar
Membros _viniciusnascimento Postado Maio 12, 2015 Membros Postado Maio 12, 2015 Passei por San Pedro de Atacama agora; as cotações que encontrei do Real para o Peso - ou seja, o quanto estão pagando no Real - foram: - Em SPA: R$ 1 = 180 Pesos - Aeroporto Santiago: R$ 1 = 178 Pesos - Aeroporto Guarulhos (ridículo): R$ 1 = 155 Pesos Citar
Membros Andregi Postado Maio 14, 2015 Membros Postado Maio 14, 2015 Amigos, uma dúvida: vou ao chile agora dia 18 de maio. Li que, em Santiago, o lugar mais citado para cotação boa é a Calle Augustinas. Mas no dia 22 de maio irei para Punta Arenas e aí Patagônia Chilena e Argentina. No chile, o que é melhor fazer? Trocar boa quantidade em Santiago e me precaver para o sul; ou trocar um pouco em Santiago e o resto na Patagônia? Farei, no Chile, apenas Punta Arenas e Puerto Natales. Citar
Colaboradores Aventureiro-rj Postado Maio 14, 2015 Colaboradores Postado Maio 14, 2015 Andregi, em Santiago na Calle Augustina peguei boas cotações tanto para real quanto dólar, onde troquei umas notas. Depois fui para Sul Pucon, Puerto Varas e arredores, não vi muita diferença absurda na cotação, fiquei uns 13 dias por lá, quando retornei a Santiago o real tinha despencado mas dólar ainda estava com boa cotação. ###Dica: Leve peso chileno suficiente para gasto conforme seu roteiro. Chegando lá vc ver se vale a pena fazer o cambio. ###sempre levo real e dólar nas viagens e vou cambiando na medida. ### Segue Calle Angustinas sentido Palacio de la Monedas .... tem muita mais muita casas de Cambios com boas cotações... Citar
Membros de Honra constantino Postado Maio 15, 2015 Membros de Honra Postado Maio 15, 2015 Confirmando o que disse o Aventureiro. É que fica difícil adivinhar as cotações em cada cidade, pois não há muita ciência exata. Dinheiro é uma mercadoria que a loja vende ao preço que quiser. Como Santiago é um centro maior, com mais turistas e casas de câmbio, a tendência é que a concorrência seja maior e tenha melhor cotação que cidades com pouco movimento turístico e menos casas de câmbio. Não deixe de visitar a gruta do Milodón. Eu adorei Punta Arenas, apesar do frio e do vento. Puerto Natales é bem menor, mais parada e com pouco a se ver. Estando lá aproveite. Citar
Membros Andregi Postado Maio 17, 2015 Membros Postado Maio 17, 2015 Confirmando o que disse o Aventureiro.É que fica difícil adivinhar as cotações em cada cidade, pois não há muita ciência exata. Dinheiro é uma mercadoria que a loja vende ao preço que quiser. Como Santiago é um centro maior, com mais turistas e casas de câmbio, a tendência é que a concorrência seja maior e tenha melhor cotação que cidades com pouco movimento turístico e menos casas de câmbio. Não deixe de visitar a gruta do Milodón. Eu adorei Punta Arenas, apesar do frio e do vento. Puerto Natales é bem menor, mais parada e com pouco a se ver. Estando lá aproveite. Andregi, em Santiago na Calle Augustina peguei boas cotações tanto para real quanto dólar, onde troquei umas notas. Depois fui para Sul Pucon, Puerto Varas e arredores, não vi muita diferença absurda na cotação, fiquei uns 13 dias por lá, quando retornei a Santiago o real tinha despencado mas dólar ainda estava com boa cotação. ###Dica: Leve peso chileno suficiente para gasto conforme seu roteiro. Chegando lá vc ver se vale a pena fazer o cambio. ###sempre levo real e dólar nas viagens e vou cambiando na medida. ### Segue Calle Angustinas sentido Palacio de la Monedas .... tem muita mais muita casas de Cambios com boas cotações... Obrigado pelas dicas Constantino e Aventureiro. Quanto a Punta Arenas, pensei em fazer apenas uma passagem por lá e ver algumas comprar algumas coisas, já que é zona livre de imposto. Compensa passar uma noite por lá? E a a Gruta do Milodón? Da pra fazer no mesmo tour de Torres del Paine? Valeu. Citar
Membros Sérgio Kennedy Postado Maio 17, 2015 Membros Postado Maio 17, 2015 Passei por San Pedro de Atacama agora; as cotações que encontrei do Real para o Peso - ou seja, o quanto estão pagando no Real - foram: - Em SPA: R$ 1 = 180 Pesos - Aeroporto Santiago: R$ 1 = 178 Pesos - Aeroporto Guarulhos (ridículo): R$ 1 = 155 Pesos Citar
Membros de Honra constantino Postado Maio 18, 2015 Membros de Honra Postado Maio 18, 2015 Não vale a pena ir a PArenas por conta da Zona Franca. Torres del Paine exige bastante planejamento, no verão são poucos os dias em que as montanhas aparecem (vive nublado, venta muito - pode virar um ônibus). Não sei nas outras estações. Citar
Membros Maudesac Postado Maio 18, 2015 Membros Postado Maio 18, 2015 Passei por San Pedro de Atacama agora; as cotações que encontrei do Real para o Peso - ou seja, o quanto estão pagando no Real - foram: - Em SPA: R$ 1 = 180 Pesos - Aeroporto Santiago: R$ 1 = 178 Pesos - Aeroporto Guarulhos (ridículo): R$ 1 = 155 Pesos Vinicius, você acabou comprando seus pesos onde? SPA? Eu vou na semana que vem mas também só vou passar pelo aeroporto de Santiago. Vou ficar cerca de 1:30h só em Santiago, creio que nem da tempo para ir até uma casa de câmbio fora do aeroporto, ou da? Acho que o jeito vai ser trocar em SPA mesmo. Nas cotações atuais, melhor levar R$ ou U$? Citar
Membros Amanda7 Postado Maio 31, 2015 Membros Postado Maio 31, 2015 Gente! Eu vou pro Chile ano que vem e vou ficar uma semana. Qual é a melhor opção em relação a levar dinheiro. Trocar real por pesos chileno? Trocar real em dólar e depois por peso chileno? Levar cartão de débito? Melhor lugar pra trocar o dinheiro. Tô bem confusa em relação a isso. Espero que me ajudem Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.