Membros alan.lopes Postado Janeiro 8, 2015 Membros Postado Janeiro 8, 2015 Rabelo eu comprei aqui no RJ hoje na Agência DG. Paguei R$ 2,78! Mas pesquisei na Agência Confidence e vc pode retirar em SP também. Ta R$ 2,82 lá! Da uma olhada no site: https://confidencecompraonline.com.br/ Foi lá mesmo que eu cotei ontem, e hoje pela manhã ainda esta 2,85 ... Vc pagou bem, to pensando em pegar uma parte agora e uma parte antes da viagem! Ih que sacanagem..preço diferenciado pro RJ... Paguei sim..correndo pq 11h o mercado vira, daí sempre aumenta.. aí depois de 16h já aumenta de novo..rss Cheguei a achar por 2,77 lá no Rio Sul + custo da TED. Mas preferi ir no Centro mesmo e paguei 2,81. Anlessa, nas casas da rua Agustina em Santiago geralmente estão os melhores preços. Fica uma ao lado da outra e cada dia uma tem um preço melhor, nunca tem uma que é a mais baixa sempre. Citar
Membros alan.lopes Postado Janeiro 9, 2015 Membros Postado Janeiro 9, 2015 Pessoal, tentei trocar os dólares por real, e realmente não deu lucro, mas fiquei no 0 x 0! É minha primeira viagem comprando dólar rsrs. Caso eu queira reais, tem que trocar o dólar por peso e depois por real. Fiz as contas e é melhor vender o resto das doletas aqui. Tenho verificado que a AFEX tem a melhor cotação na maioria das vezes, mas podem usar o site http://www.brollano.cl/precios.html para fazer as continhas! Citar
Colaboradores danielrmt Postado Janeiro 9, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 9, 2015 Pra que q vc vai troca dólar por real? Guarda os dólares que sobrar pra próxima viagem. Se "desse lucro" tava todo mundo milionário. Acha mesmo q tem espaço pra sardinha ganhar alguma coisa com arbitragem nesse mercado de câmbio cheio de tubarão? Citar
Membros rabelo Postado Janeiro 10, 2015 Membros Postado Janeiro 10, 2015 Pessoal, tentei trocar os dólares por real, e realmente não deu lucro, mas fiquei no 0 x 0! É minha primeira viagem comprando dólar rsrs. Caso eu queira reais, tem que trocar o dólar por peso e depois por real. Fiz as contas e é melhor vender o resto das doletas aqui. Tenho verificado que a AFEX tem a melhor cotação na maioria das vezes, mas podem usar o site http://www.brollano.cl/precios.html para fazer as continhas! Alan, pq vc precisou trocar dolares por real ai ? Estava pensando em levar meio a meio... o que vc acha melhor ? Citar
Membros alan.lopes Postado Janeiro 10, 2015 Membros Postado Janeiro 10, 2015 (editado) Pessoal, tentei trocar os dólares por real, e realmente não deu lucro, mas fiquei no 0 x 0! É minha primeira viagem comprando dólar rsrs. Caso eu queira reais, tem que trocar o dólar por peso e depois por real. Fiz as contas e é melhor vender o resto das doletas aqui. Tenho verificado que a AFEX tem a melhor cotação na maioria das vezes, mas podem usar o site http://www.brollano.cl/precios.html para fazer as continhas! Alan, pq vc precisou trocar dolares por real ai ? Estava pensando em levar meio a meio... o que vc acha melhor ? Danielmrt, eu to entrando nessa onda de viagens agora, então tipo assim: eu sou o plâncton que serve de comida pra sardinha...rsrs . Mas é uma boa idéia mesmo guardar(apesar de demorar para eu viajar novamente). Rabelo, eu pensei apenas: é melhor pegar reais no Chile, onde receberia 2,82 por dólar, que no Brasil, onde receberia 2,60... vou demonstrar meu cálculo, se eu estiver errado, me corrijam por favor. Vou usar dados do site brollano: Comprei 100 dólares por 281 reais. 100 dólares valem 64.000 pesos. Com os mesmos 281 reais compraria só 58167 (melhorou bastante, quando cheguei 1 real valia 195, agora já está 207, oscila bastante), mas se você levar dólar, o seu real vale 227,76 Eu trouxe dólares em espécie mas fiz compras em Reais no débito (cotação com IOF o real valia 214,05). Em minha opinião, vale mais comprar no débito do que trazer reais. Mas tem que considerar tudo... eu tenho 2 cartões e 1 deles não consigo usar...vai que vc vem com o cartão e ele te deixa na mão... Pode verificar que a maioria dos posts fala que pra calcular os preços aqui em reais vc tem que cortar os tres ultimos algarismos e multiplicar por 4. Eu já estou multiplicando por cinco, é mais realista. Tem ainda a questão se vc habilitou seus cartões de debito e credito para compra no exterior, pq apesar da cotaçao ser melhor, tem o famigerado IOF de 6,38%... espero ter ajudado, ou pelo menos não ter complicado Editado Janeiro 10, 2015 por Visitante Citar
Membros alan.lopes Postado Janeiro 10, 2015 Membros Postado Janeiro 10, 2015 Pessoal, tentei trocar os dólares por real, e realmente não deu lucro, mas fiquei no 0 x 0! É minha primeira viagem comprando dólar rsrs. Caso eu queira reais, tem que trocar o dólar por peso e depois por real. Fiz as contas e é melhor vender o resto das doletas aqui. Tenho verificado que a AFEX tem a melhor cotação na maioria das vezes, mas podem usar o site http://www.brollano.cl/precios.html para fazer as continhas! Alan, pq vc precisou trocar dolares por real ai ? Estava pensando em levar meio a meio... o que vc acha melhor ? Danielmrt, eu to entrando nessa onda de viagens agora, então tipo assim: eu sou o plâncton que serve de comida pra sardinha...rsrs . Mas é uma boa idéia mesmo guardar(apesar de demorar para eu viajar novamente). Rabelo, eu pensei apenas: é melhor pegar reais no Chile, onde receberia 2,82 por dólar, que no Brasil, onde receberia 2,60... vou demonstrar meu cálculo, se eu estiver errado, me corrijam por favor. Vou usar dados do site brollano: Comprei 100 dólares por 281 reais. 100 dólares valem 64.000 pesos. Com os mesmos 281 reais compraria só 58167 (melhorou bastante, quando cheguei 1 real valia 195, agora já está 207, oscila bastante), mas se você levar dólar, o seu real vale 227,76 Eu trouxe dólares em espécie mas fiz compras em Reais no débito (cotação com IOF o real valia 214,05). Em minha opinião, vale mais comprar no débito do que trazer reais. Mas tem que considerar tudo... eu tenho 2 cartões e 1 deles não consigo usar...vai que vc vem com o cartão e ele te deixa na mão... Pode verificar que a maioria dos posts fala que pra calcular os preços aqui em reais vc tem que cortar os tres ultimos algarismos e multiplicar por 4. Eu já estou multiplicando por cinco, é mais realista. Tem ainda a questão se vc habilitou seus cartões de debito e credito para compra no exterior, pq apesar da cotaçao ser melhor, tem o famigerado IOF de 6,38%... espero ter ajudado, ou pelo menos não ter complicado Citar
Colaboradores danielrmt Postado Janeiro 10, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 10, 2015 Oq vc tá deixando de ver é que as taxas de compra e de venda são diferentes. Pra trocar dolar por real no chile, primeiro vc vende dólares (taxa de compra de dólares da casa de câmbio) e depois com os pesos vc compra reais (taxa de venda de reais pela casa de câmbio). Note que a diferença entre as taxas de compra e venda do dólar na http://www.brollano.cl/precios.html é de menos de 1%, enquanto do real é de quase 5%, e é aí que vc "perde" se for tentar fazer arbitragem. Citar
Membros alan.lopes Postado Janeiro 10, 2015 Membros Postado Janeiro 10, 2015 Oq vc tá deixando de ver é que as taxas de compra e de venda são diferentes. Pra trocar dolar por real no chile, primeiro vc vende dólares (taxa de compra de dólares da casa de câmbio) e depois com os pesos vc compra reais (taxa de venda de reais pela casa de câmbio). Note que a diferença entre as taxas de compra e venda do dólar na http://www.brollano.cl/precios.html é de menos de 1%, enquanto do real é de quase 5%, e é aí que vc "perde" se for tentar fazer arbitragem. Entendi, mas fica realmente no 0 x 0 né? Comprei a 2,81 no RJ, mesmo fazendo as conversões vou vender por isso mesmo correto? Eu to me enrolando ás vezes... tenho que pensar bem antes de fazer as operações pq não to acostumado... Citar
Membros aldo Postado Janeiro 11, 2015 Membros Postado Janeiro 11, 2015 Olá, troquei reais por pesos chilenos em Santiago dia 09-11-15, na calle Augustinas: R$ 1,00 = 212 CLP (no aeroporto estava 185) Vi quanto estava a troca do dólar: 617 na calle Augustinas e 585 no aeroporto. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.