Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Cheguei em Santiago ontem e hoje já estou em Pucon. Passei por umas 4 agências de cambio e por incrível que pareça a que tinha a melhor cotação era a do aeroporto de Santiago. Estava 229 pesos para 1 real.

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado
Cheguei em Santiago ontem e hoje já estou em Pucon. Passei por umas 4 agências de cambio e por incrível que pareça a que tinha a melhor cotação era a do aeroporto de Santiago. Estava 229 pesos para 1 real.

Sério? Só 229 pesos? Muito, muuuuuuuuuuuito pouco mesmo.

O que fará em Pucon? Segundos muitos relatos que li sobre subir o Villarrica, a agencia melhor conceituada entre nós brasileiros foi a POLITUR. Quando eu for, provavelmente subirei com ela.

• Colaboradores
Postado

e o dólar tava quanto?

• Membros
Postado

Olá Pessóal

Estou indo para o Chile em março em minha primeira viagem internacional. Devo levar Reais ou dólares para trocar por lá? Tem diferença na prática ou fica do mesmo jeito?

Estava pensando em comprar dólares em espécie agora (pouco, uns US$ 300,00) e tentar aproveitar de uma eventual alta da moeda até lá.

Fernando

• Membros de Honra
Postado
Olá Pessóal

Estou indo para o Chile em março em minha primeira viagem internacional. Devo levar Reais ou dólares para trocar por lá? Tem diferença na prática ou fica do mesmo jeito?

Estava pensando em comprar dólares em espécie agora (pouco, uns US$ 300,00) e tentar aproveitar de uma eventual alta da moeda até lá.

Fernando

O papo sobre cartão, dinheiro, etc., está rolando em http://www.mochileiros.com/dinheiro-cartao-de-credito-vtm-perguntas-e-respostas-t9103-405.html

Dê uma olhada por lá. Mas posso adiantar uma coisa, a cada troca de moeda a gente sempre perde.

Então trocar reais por dólar e depois trocar pela moeda local é prejuízo na certa.

Então para o Chile leve reais ou peso chileno. Dólar somente se você já tiver algum guardado

Abraços,

• Colaboradores
Postado

O papo sobre cartão, dinheiro, etc., está rolando em http://www.mochileiros.com/dinheiro-cartao-de-credito-vtm-perguntas-e-respostas-t9103-405.html

Dê uma olhada por lá. Mas posso adiantar uma coisa, a cada troca de moeda a gente sempre perde.

Então trocar reais por dólar e depois trocar pela moeda local é prejuízo na certa.

Então para o Chile leve reais ou peso chileno. Dólar somente se você já tiver algum guardado

Abraços,

Cara, não sei sobre o Chile pois ainda estou planejando ir pra lá, mas em outros lugares da América Latina é melhor trocar duas vezes. A lógica eu expliquei no tópico da Bolívia (cito abaixo). Como eu disse, eu não sei a realidade no Chile, tem que fazer as contas usando cotação recente tanto BRL/USD, BRL/CLP e CLP/USD.

guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-na-bolivia-t29376-195.html#p998743

Outra dúvida, desculpe a ignorância ...

Eu trocando por Dólar e depois pela Moeda local eu não perco 2 vezes ?

Obrigada

não, porque trocando real para outra moeda você perde muito de uma só vez, enquanto trocando real para dólar e depois dólar para outra moeda você perde pouco duas vezes. o spread para outras moedas é sempre menor. ninguém na bolívia ou no peru quer real, e ninguém no brasil quer bolivianos ou soles, mas todo mundo quer dólar.

• Membros de Honra
Postado

Você tem razão, pois a mercadoria que muita gente quer fica sempre mais cara. Bom pra quem vende dólar, no caso nós turistas com dólar no bolso. Mas no caso do Chile eu falo da minha experiência, eu sacava nos CX eletrônicos pra pagar as miudezas diárias e no cartão pagava direto hotel e restaurantes. Hotéis são mais baratos se pagos em dólar ou no Ccredito

• Membros
Postado
Olá Pessóal

Fernando

Dolar é fria,peso chileno é aceito por todas as partes,essa moeda do mal,quando aceito é por cotacões irrisórias.

Por ex,a Navimag lá em Natales cobrava 470 dolares no começo do ano e convertia a 490 pesos.

Use apenas para pagar hotel,se entrar na lista de isenção de IVA,porém faça as contas antes para ver quanto sai em peso.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...