Ir para conteúdo

1ª vez na Europa - Roma, Florença, Veneza e Paris em Maio/Junho 2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olha..dos 4 lugares que vc vai, eu fui pra veneza, florença e roma!! Cheguei dia 17 de fevereiro agora...e vou ser bem sincero com você em vários pontos, vamos lá:

1- Em veneza esteja SEMPRE com um mapa!!as ruelas lá são bem parecidas e vc se perde FÁCIL!!Digo isso pq nos perdíamos a todo momento!!E um deles foi de madrugada com -7 graus nos seus ossos!!péssimo!xD Não se preocupe com o ingles..dá pra se comunicar tranquilamente!! Minha viagem toda, foi ingles pra lá e pra cá..então é tranquila a questão da comunicação!!Na cidade, aconselho você a conhecer as coisas a pé!!SE der, andar de gondola!!Eles cobram um preço absurdo...mas vc pechincha legal ;D eu fui com um grupo de 4 pessoas ao todo, ficou 15 euros pra cada 1!!É uma experiência única. Nos alimentamos basicamente de pizza e mc donalds.."lucramos" bastante!!

2- Em florença também vale vc andar a pé!! Tem muito lugar maravilhoso pra conhecer e talvez de ônibus vc acaba perdendo algumas coisas!! Leve um mapa consigo caso não saiba onde fica os lugares!! Geralmente no albergue dão sempre mapas, lugares pra ir..essas coisas!! Você vai se virar muito bem também com o ingles!! Comunicação lá é o de menos!! Difícil mesmo foi quando eu cheguei na polônia!!xD

3- Já em roma, te darei um SUPER conselho: COMPRE O ROMA PASS!!! No começo eu fiquei resmungando por pagar 30 euros+- por ele...mas depois dei graças a deus pq comprei!! Ele é bem simples: entrada diferenciada no palatino, coliseu e dá direito a vários museus lá(museu é o que nao falta)!!fora que vc simplesmente pode andar de "GRAÇA" quantas vezes quiser nos metrôs e ônibus lá...no meu caso, 3 dias!!É válido vc pegar, se comprar o roma pass, onibus e metros para ir mais rapido e nao perder mto tempo!!no 1 dia em roma, inventamos de ir andando pela cidade para conhecer...levamos o dia todo para chegar no vaticano!!tudo bem que parávamos de 2 em 2min para tirar fotos e fazer comentário sobre algo!!No negocinho que vem o roma pass também vem um mapa beeem detalhado da cidade!! Logo, nao precisa ter um mapa..só comprar o roma pass!!para ir ao coliseu é a coisa mais SIMPLES do mundo!!vc chega no metro e o nome da parada é "coliseu" xD

Ouvimos taaanto a mulher do metrô falar "prossima fermata, colosseu!saida pelo lado: sinistro" que decoramos isso e hj tiramos brincadeiras um com o outro sobre isso!!é bem engraçado ela falando, vc vai ver!! isso em italiano quer dizer que a próxima parada é no coliseu e que vc desce pelo lado esquerdo! sim...sinistro é esquerdo!!^^

A mc donalds perto da estação de metrô quando chegamos de florença pela trenitalia é a melhor que tem!!mas em todo canto tem mc donalds!!Mais uma vez...não terá problema nenhum com o ingles...lá geral tb fala e entende!!

É isso..espero ter ajudado!!

Qualquer coisa, avisa que explico algo mais detalhado, caso você queira!!;)

Abraços.

• Membros
Postado

Informações muito úteis que você me deu, Lívio. Valeu mesmo!

Agora, pessoal, estou com uma dúvida em relação ao nosso período na Toscana. Teremos apenas 2 dias interios e como a nossa base será em Florença, pensei em 3 possibilidades. São elas:

I) 1º e 2º dias interios em Florença.

II) 1º dia inteiro em Florença. 2º dia Pisa + Florença.

III) 1º dia inteiro em Florença. 2º dia Pisa + San Gimignano.

Qual a opinião de vocês?

Grato mais um vez!

• Membros
Postado

Olá, puxa que roteiro mais legal! Vale super a pena aproveitar a Europa no verão. A Itália é maravilhosa, particularmente, de seu roteiro, é o lugar que mais gosto, seja Roma, Florença ou Veneza tudo é maravilhoso por lá. Em Roma eu recomendo o de prache mas indispensável: Coliseu, que é magnífico, Fontana di Trevi, Panteão, Templo de Saturno, Castelo de Santo Ângelo e arredores. Outra região indispensável é a das ruínas no centro histórico: LINDO. Dê um passeio pela cidade, conheça as pequenas ruazinhas, vilinhas, e não alugue carro por lá! Quando fui a primeira vez aluguei e não valeu a pena... Roma é uma cidade para se viver andando. Você chega onde quiser a pé por lá, o carro é um gasto a mais e desnecessário inclusive com estacionamentos com preços altos. Já que você vai para Roma visite os arredores do Vaticano e tudo mais por lá. A Capela Sistina é passagem obrigatória, linda, sendo ou não católicos a história do Vaticano como um todo é maravilhosa. Dê uma olhada em alguns guias locais e ande bastante pela cidade, você vai encontrar mais lugares super legais para ficar e visitar. Aproveite o verão na cidade!

Florença é uma cidade muito graciosa, as construções relembram os artistas renascentistas e a comida é tão divina quanto a de Roma (o que alias não é novidade para ninguém quando se trata de Itália, recomendo os macarrões principalmente!) O básico e principal em Florença é o seguinte: Catedral de Florença, Palácio Vecchio, Palácio Pitti, Palazzo Strozzi, Ponte Vecchio, Santa Maria Novella --> todos muito legais e bonitos. Se você puder alugar um carro para dar um pulinho em Pisa eu também recomendo. Pisa não tem nada além daquela torre e de seus arredores, mas a cidade é uma gracinha e já que não é tão longe de Florença..que custa dar uma passadinha?

Veneza é cativante, você quer passar o resto dos seus dias naquele lugar. No verão o calor é tamanho que dá vontade de se jogar naquelas águas. Veneza é pequena e em dois dias você consegue conhecê-la super bem. A arquitetura da cidade é magnífica, visite os palácios que conseguir os arredores da Basílica de São Marcos e as múltiplas pontes simpáticas, e se ficar por lá a noite: SAIA e aproveite aquele clima tão legal que os restaurantes da cidade proporcionam. Pegue um boat-taxi, faça os passeios pelos canais e visite as lojas cheias das mais belas máscaras e objetos de cristal!

Paris, é bem diferente da Itália em muitos pontos... os franceses muitas vezes são vistos como mal educados e arrogantes. Se você não sabe falar nada de francês vai sofrer com a cara feia de alguns franceses mal humorados... mas a cidade é maravilhosa. Em Paris é dificil até indicar o que mais vale a pena, fiquei quase 15 dias por lá e não consegui conhecer tudo. São muitos museus, praças, pontes e pontos históricos. Faça o que te agradar mais! O Louvre é algo a se pensar, se você quiser ver o museu inteiro tire pelo menos 3 dias... é gigante! E mesmo nesses 3 dias você vai ver todas as obras correndo! O museu de Orsay também vale muito a pena, a maioria dos artistas do impressionismo eram franceses, e olhar os quadros em Paris faz uma diferença imensa. A Torre Eiffel é passagem obrigatória, nem que seja só para olhar debaixo... a construção parece gigante pois está ao meio de pequenos prédios residenciais, mas na verdade esta num lugar muito simpático que também da acesso a outras regiões simpáticas da cidade. A Champs- Elyseés também vale a pena, além do Arco do Triunfo conta com restaurantes, lojinhas e lugares simpáticos para passar um tempo, além disso as vezes parece que é o último lugar a fechar na cidade...a quantidade de turistas faz os franceses se estressarem com a hora extra!!

Montmartre é o bairro mais legal da cidade, a vista é maravilhosa, as pessoas são mais simpáticas, e é muito legal presenciar a rotina dos moradores. Outros: Catedral de Notre Dame, Pantheon, Quai d'orsay, Hotel des Invalides, l'Hotel de Ville e o conhecido Mollin Rouge. Em Paris tudo é tão interessante que até o cemitério é um ponto de turismo: Père Lachaise, lá estão enterrados de grandes icones da musica clássica a escritores e astros do rock.

Conheça a parte nova de Paris e La defense,também vale muito a pena, e como é menos habitada pelos turistas você tem a oportunidade de conhecer a rotina de negócios da cidade.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Quantas dicas boas, pessoal!

Tô fazendo uns ajustes nas ideias aqui. Em breve posto o roteiro das atividades de cada dia.

Enquanto isso, alguma sugestão de restaurates nas cidades citadas?

Valeuuuu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...