Membros JuSolar Postado Julho 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 20, 2009 (editado) Apesar de antigo, esse site é um bom ponto de partida, de um casal Norueguês que atravessou a Pan American Highway de carro. O site contém links para outros sites de pessoas que fizeram viagens semelhantes, inclusive a de um rapaz que atravessou do Alaska até a Antartida de bicicleta aos 18 anos de idade, sozinho. http://www.go-panamerican.com/ Abs. Bons ventos, luz e muito amor no coração de todos nós !!! Editado Julho 18, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wesley.italy Postado Agosto 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2009 OLA AMIGO EU FACO ESTA VIAGEM A CADA 2 ANOS MEU GASTO E DE TORNO DE 10000 DOLARES NO QUAL E PARTO DE SAN DIEGO NOS ESTADOS UNIDOS ATE FLORIANOPOLIS BRASIL SAO 8400 KILOMETROS CUSTO DE DISEL E DE 4000 DOLARES E DE HOTEL 3000 DOLARES NAO TEM PROBLEMA NENHUM PODE FAZER QUE NAO TERA NENHUM PROBLEMA E TRANQUILO SO NO CANAL DO PANAMA AI VC DEVE COLOCAR SEU CARRO EM UM CONTAINER E IR ATE A COLOMBIA NA CIDADE DE BARRAQUILLIA LA VC PEGA ELE DENOVO E AI JA ESTA EM CASA VC PRETENDE PARTIR DE ONDE ? E UMA VIAGEM MUITO BOA NAO TEM DOQUE SE ARREPENDER QUAL QUER DUVIDA QUE VC TIVER SE QUER ESTE MEU EMAIL WESLEY.ITALIA08@GMAIL.COM QUANDO VC PRETENDE FAZER ESTA VIAGEM BOA SORTE AMIGO ESPERO QUE VC GOSTE DA VIAGEM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo assis Postado Agosto 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2009 Olá Fernanda, O único empecilho é a Selva de Darién na fronteira do Panamá e Colômbia . Não há estradas. Você vai ter que por o carro em um navio de carga pra fazer esse pedaço da viagem. No panamá existem zilhares de empresas de logística mas não sei te dizer quanto custa isso. De resto é pegar a Carretera Panamericana e ser feliz! eu comprei um carro pra levar mas nao faco a minima ideia de como registrar ele no brasil e nem sei se compensa ja estou a tanto tempo aki que nao sei nada do brasil se souber alguem please me da um alo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo assis Postado Agosto 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2009 comprei uma tundra pra levar pra o brasil e nao faco a minima ideia de como legalizar o carro quando chegar la se vc tiver uma dica que seja economica me de um alo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo assis Postado Agosto 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2009 como faco pra poder legalizar o carro no brasil e no fim tudo sair em conta alguem conhece um despachante? se puder me ajudem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Agosto 27, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 27, 2009 Fala Rodrigo, blz ? Cara, até onde eu li, por curiosidade, sobre o assunto, essa foi a resposta média de todos: Não há como importar um veículo usado do exterior, no caso, somente veículo 0 km's. Em todo o caso, aconselho a leitura desse tópico no fórum 4x4, de repente há outros meios e a minha curiosidade não chegou a tanto, a ponto de encontrar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36052&page=3 Se encontrar outra informação, posta aqui, que sempre há alguém interessado nesse assunto. Grande abraço e boa leitura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 27, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 27, 2009 Rodrigo, A legislação brasileira proibe a importação de veículo usados portanto vc não conseguirá legalizar o mesmo aqui no Brasil. Para brasileiros que tiverem permanecido no exterior por período superior a um ano e retornam em caráter definitivo podem trazer como bagagem somente: roupas, móveis e bens domésticos, ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos necessários a o exercício de sua profissão e obras por ele produzidas. Carros, motos e demais veículos automotores não se enquadram no conceito de bagagem. (Instrução Normativa SRF 117, de 06/10/98) Se vc vier com um veículo poderá entrar no país mas terá uma admissão temporária que, se não estou enganado, é de 180 dias. Findo este prazo vc terá que dar saída do veículo. Se não o fizer correrá o risco, em caso de ser pego numa blitz, de ter seu veículo apreendido. Vc. pode consultar a legislação através do site da Receita Federal neste endereço: www. receita.fazenda.gov.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jay.amaro Postado Setembro 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2009 se rolar essa viagem coletiva estou master dentro!!! QUERO MUITO DO FUNDO MEU UHUL TUDO DE BOM!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mota Postado Outubro 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 11, 2009 Em julho de 2010 eu vou para o Brasil de carro, tenho algumas informaçãoes sobre a viagem se alguem nessecita entrem em contato comigo, meu nome e Mota (e-mail: editado) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mensager Postado Outubro 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 boa noite,sou caminhoneiro aqui nos USA, eu estou indo de carro para o Brasil, saindo de Connecticut, ate o mexico, vamos um grupo de 5 pessoas, e deveremos estar saindo no final de outubro, se quizer me contactar,,, abvracos NOTA= A VIAGEM DIZEM SER TRANQUILA E PELAS MINHAS PESQUISAS REALMENTE SAO, SO DEVEMOS TOMAR CUIDADO COM AS VIAGENS NOTURNAS, DEVIDO A QUANTIDADE DE ANIMAIS NA ESTRADA, E PERIGOS DE ASSALTO, PRINCIPALMENTE NO MEXICO, POR PERTO DA FRONTEIRA,POR ISSO IR EM GRUPO E MAIS SEGURO. NOTA2= A VIAGEM E LONGA E CANSATIVA, MAIS OU MENOS 2 SEMANAS ATE O PANAMA, ONDE DEVEREMOS EMBRACAR OS VEICULOS EM NAVIOS, OS DOIS TIPOS DE EMBARCACAO SAO ===RO-RO (ROLL IN/ROLL OF) ONDE MUITAS VEZES PODEMOS IR JUNTO NO MESMO NAVIO (EM COMPARTIMENTO PARA PASSAGEIROS) DEPENDENDO DA EMPRESA, A EMPRESA MAIS CARA E A "MAERSK" E A MAIS EM CONTA E A ''NYE' , POREM PRECOS DIVERGEM DEVIDO AO CUSTO DO COMBUSTIVEL.E A SEGUNDA OPCAO E POR NAVIO DE CONTAINER, UM CONTAINER DE 40 PES PODE-SE COLOCAR 2 CARROS O QUE DIMINUE A DESPESA,JA QUE VAI SE DIVIDIR POR 2 PESSOAS, A ULTMA COTA QUE TIVE EM JULHO FOI DE 3250 POR CONTAINER DE 40 PES, ATE O CHILE, 4890 ATE AO URUGUAY. NOTA3= OS SEGUROS OBRIGATORIOS E MELHOR QUE OS COMPRE NAS FRONTEIRAS, OS PRECOS VARIAM DE CADA PAIS, E E MELHOR QUE TENHAM VARIAS COPIAS NITIDAS DAS PLACAS+DOCUMENTOS DOS CARROS+TITULO DE PROPRIEDADE, CASO O VEICULO FOR FINANCIADO, TENHA UMA CARTA( E VARIAS COPIAS) DA FINANCEIRA, AUTORIZANDO VC A ATRAVESAR FRONTEIRA COM O VEICULO, OBSERVE TELEFONE PARA CONTATOS DAS FINACEIRAS. NOTA4= JAMAIS ENTREGUE DOCUMENTOS ORIGINAIS AOS POLICIAIS E ADUANEIRA, NOTA5= LEVE BASTANTE AGUA E ALIMENTO DESIDRATADO, POIS A AGUA NO MEXICO E SALGADA, INTRAGAVEL, E EM CASO DE EMERGENCIA VC TEM ALGUMA COISA PARA COMER ,E BEBER ENQUANTO ESPERA A LIBERACAO DA FRONTEIRA, NOTA 6= EVITE PAISES DE CONFLITO CONSTANTE, COSTA RICA/COLOMBIA/EQUADOR/VENEZUELA/HONDURAS ETC,, FIQUE SEMPRE EM CONTATO COMOS GOVERNOS DOS MESMOS VIA INTERNET E TELEFONE. ESPECULE NAS FRONTEIRAS SOBRE O QUE VC PODE ENFRENTAR A FRENTE NOTA 7= TELEFONE CELULAR, VC VAI PAGAR CARO PARA USA-LO EM OUTRO PAIS, CONSULTE SUA COMPANIA/ GPS SO SE VC TIVER PLANO DE CADA PAIS . E ISSO AI ABRACOS N Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.