Ir para conteúdo

Jornal lista piores turistas do mundo; americanos lideram ranking


Notícias

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fonte: Terra

http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/noticias/0,,OI5649581-EI14045,00-Jornal+lista+piores+turistas+do+mundo+americanos+lideram+ranking.html#tarticle

 

De acordo com a lista divulgada pelo Huffington Post, os americanos são os piores turistas do mundo. A pesquisa, feita pela SocialLiving e Mandala Research, ouviu 5.600 pessoas de cinco países diferentes. Os próprios americanos, canadenses e australianos classificaram os EUA como o país com os piores viajantes.

O segundo lugar ficou para os chineses e o terceiro para os franceses. Japoneses e russos também ficaram no topo da lista. O Brasil não apareceu na lista dos piores turistas do mundo.

Na Europa, os irlandeses acusaram os britânicos, enquanto os britânicos disseram que os alemães são os turistas com o pior comportamento do mundo. Os americanos contam com, em média, 16 dias de férias anuais; os canadenses 21 dias; britânicos, cerca de 23 dias; australianos, 27 dias; e irlandeses, 28 dias de folga por ano.

De acordo com o comunicado de imprensa da SocialLiving, 78% dos americanos já visitaram pelo menos um país estrangeiro, 61% já visitou vários países, e 36% foi para quatro ou mais destinos estrangeiros.

 

Ranking:

1º Americanos

2º Chineses

3º Franceses

4º Japoneses

5º Russos

6º Sul-coreanos

7º Indianos

8º Alemães

9º Espanhóis

10º Britânicos

11º Canadenses

12º Italianos

13º Holandes

14º Irlandeses

15º Suíços

 

Os australianos foram os turistas mais queridos de acordo com o ranking.

Link para o comentário
  • Membros

Eu inverteria as duas posições do topo dessa lista. Para mim, não tem turista mais mal educado do que os chineses. Eles vem em bandos, em MANADAS, e não sobra pedra sobre pedra na frente deles... Horrível. E sequer pedem desculpas. Se colocam todos na frente de uma obra de arte, com sua guia turística de sombrinha e microfone em punho, e não deixam ninguém mais olhar... Isso quando não te atropelam no meio mesmo, como aconteceu comigo na frente da Pietá no Vaticano....Eu fui literalmente derrubada ao chão por umas 15 chinesas que sairam correndo histéricas em direção à estátua do Michelangelo quando liberaram a passagem. Quase fui pisoteada!

 

Não, não eram japonesas. Japoneses são super educados, refinados e bem vestidos (nada contra quem está mal vestido, é apenas uma forma de diferenciar os japas dos chineses).

 

Os norte-americanos também são muito chatos, mas é mais a questão de que eles se acham... Acham que o mundo todo fala inglês, não se esforçam nem para tentar dar bom dia na lingua local. Eu não sei falar francês muito bem, mas sempre digo "Bon Jour, Merci, Si vous plais" na França. Estava eu na Champs Elysée, atravessando uma rua e um americano me abordou assim no mais: "that's the Grand Hall?". Poxa, o cara sequer me deu bom dia, por favor, ou perguntou se eu falava inglês, e ainda diz o nome da coisa em inglês! (Ele queria saber se era o "Grand Palais", e o que tinha dentro).

 

Outra coisa, no Tripadvisor, os norte-americanos são os primeiros a achincalhar hotéis bons, apenas porque não são do padrão dos super Holiday Inns da vida. Uma vez, vi um rebaixar um bom hotel em Roma só porque não tinha omelete e café expresso no café da manhã. Hellooouuu, você está em Roma, quer O melhor café expresso do mundo, é só ir no La Tazza D'Oro ou no Sant' Eustáchio!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...