Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

eu tenho um azteq de carbono. usei em caminhadas leves e pesadas. já caí em cima dele, já rolei com ele. tá todo lanhado, mas até agora parece firme e forte. a primeira ponteira simplesmente foi pro espaço no primeiro passeio. a de tipo botinha parece que tá durando mais.

eu uso pra apoiar o peso mesmo, com cargueira nas costas, principalmente nas trilhas mais pesadas cheias de degraus. é um terceiro apoio. vamos ver até quando dura.

• Respostas 369
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

java,

Acho que vale dar uma lida na indicação do Leo (página anterior) sobre o Quechua - Decathlon. Eu mesmo comprei um par, só não usei ainda.

• Colaboradores
Postado

Não entendi bem a pergunta sobre o tamanho do bastão... Os bastões são reguláveis (2 ou 3 estágios) justamente para atender a todas pessoas e situações, em geral na subida íngreme encurtamos e na descida alongamos - conforme sua comodidade.

Alguém fez um comentário sobre o Forclaz 300 em uma das páginas anteriores.

• Membros de Honra
Postado

Quando eu comprei o Forclaz 500 Light pra mim, comprei também um Forclaz 300 pro amigo que viajou comigo.

O que posso dizer (mal) é que:

• Muito mal acabado

• As buchas não tem a mesma qualidade do 500

• Bem mais pesado

• As correias não são de neoprene

• A borracha da empunhadura causa bolhas nas mãos

• Quando abre e fecha arranha e solta o banho de tinta do alumínio

Quanto ao tamanho do bastão pra uma pessoa de 1,80:

A posição correta de uso em terreno plano é medida com o braço abaixado e o antebraço levantado a 90º.

Resumindo: Deixar o braço como se fosse um L. Dai, vc mede da sua mão (parte de cima do dedão) até o solo pra saber qual a altura de bastão vc precisa.

Lembrando que, se por exemplo der 130cm vc tem que comprar um bastão de no mínimo 140cm, pois é sempre bom deixar uns 10cm a mais pra usar nas descidas.

Na subida é só reduzir. Não há problema.

• Colaboradores
Postado

Legal a informação Léo...

Sempre fiz minhas caminhadas com as mãos livres... estou pensando seriamente em comprar um bastão pra mim... quero começar com um mais barato talvez... (na maioria das vezes faço isso com meus equipamentos, hehe...)

• Membros de Honra
Postado

Java2

É sempre uma boa começar com um baratinho e depois que pegar o jeito, pular pra algo melhor.

Mas da pra comprar o Forclaz 500 por R$ 160,00. Bem barato.

Caro seria comprar um Leki Makalu.

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Uso um Aztec....sempre fiz de mãos livres.....comprei um de Carbono da AZtec ...ele já deu uma "envergada" na Petropolis -Teresópolis.....foi o segundo uso...fiz uma trilha super leve com ele...e depois a Peterê..´...

Agora quero ver um da Quechua.....

Aztec...é Nautika...são produtos para o pessoal que faz "aventuras" mais convencionais....

abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...