Membros sem reservas Postado Maio 3, 2008 Membros Postado Maio 3, 2008 usei um NIKKO italiano na Patagônia até Chaiten(Crretera austral), onde na capotagem do carro perdi eles. Estou comprando um GR11 da Deuter aqui em Belém do Pará por R$ 265,00, mas quero comprar esses em Huaraz(Peru) ou Isla Margarita(Venezuela): http://en.petzl.com/petzl/SportProduits?Produit=654 Infelizmente a Serelepe que representa a Petzl no Brasil não comercializam esse produto! Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 4, 2008 Membros de Honra Postado Maio 4, 2008 sem reservas Esse bastão da Petzl é muito bom mesmo. Tem certeza que o GR11 é Deuter ??? Que eu saiba é da Lucky, marca italiana. E tem uma galera falando do Dyno... O Dyno também não é fabricado pela Deuter e sim pela Jacko. http://jackopoles.netstorekeeper.com/ Muita gente gosta do Leki, mas de todos que pude usar, os da Black Diamond com sistema Flicklock foram os mais fortes e evoluídos que já ví. O último que comprei foi um Quechua Forclaz 500 Light. Embora ache o material da Quechua bem inferior as boas marcas, achei esse bastão muito bem elaborado e me parece muito seguro. Digo isso, pois ainda não o coloquei em teste pesado, mas de Junho a Agosto vou usá-lo em 7 nevados na Bolívia e ai sim vou poder dizer se é mesmo confiável. As caracteristica dele são: Peso, longitude máx, compacidade 240 g / 129 cm / 60 cm. Materia de Confecção: Aluminium Aeroespacial 7075-T6 Particularidades de comodidade: Empunhadura de espuma, correia de neoprene. Tipos de arandela: Verão (diâmetro pequeno) + Inverno (diâmetro grande). Fabricação: Italy O que muita gente não dá importancia na hora de comprar os bastões é saber de que tipo de aluminio ele é fabricado. A grande maioria é fabricado em liga 6061 ou 7075 A diferença é muito grande pra um bastão fabricado em alumínio 7075 para um 6061 anodizado. 6061 - Liga tratada termicamente de média resistência: Dureza Brinell: 95 Hb. Limite de resistência à fadiga (MPa): 95 Contêm magnésio e silício e possue elevada resistência à corrosão, mas perde um pouco da sua capacidade de ser trabalhada. Utilizado em carrocerias de ônibus e de furgões, equipamentos rodoviários e veículos em geral, estruturas solicitadas, reboques, vagões ferroviários, elementos estruturais, utensílios domésticos, equipamentos para indústria química e alimentícia, telhas, cumeeiras, rufos, calhas, forros, construção civil, fachadas e embarcações. 7075 - Liga tratada termicamente de elevada resistência: Dureza Brinell: 180 Hb. Limite de resistência à fadiga (MPa): 180 Contém zinco, magnésio e cobre, possui proteção contra corrosão menor que a liga 6061, mas apresentam ganhos significativos de dureza e atingem os níveis mais elevados de resistência mecânica entre as ligas de alumínio. É tão resistente quanto o aço estrutural, mas necessita de proteção superficial, pois suas propriedades anticorrosivas não são tão fortes como a liga 6061. Esta liga é utilizada quando o fator resistência/peso for o principal, como na aviação. Utilizado em peças sujeitas aos mais elevados esforços mecânicos, em indústria aeronáutica, militar, máquinas e equipamentos, moldes para injeção de plástico e estruturas. Alguns bastões utilizam titanium misturado ao alumínio. Alguns modelos Leki por exemplo. Essa liga é extremamente forte e leve, mas são bem mais caros. Os Black Diamond em alumínio são todos em 7075-T6. Os Leki em alumínio usam a mesma liga, mas dão o nome de Alumínio HTS (High Tensile Strength) Alumínio de alta resistência à tração, produzida em um processo especial de endurecimento a ar quente, dando força pendente. Que nada mais é, que a liga 7075-T6. Os de fibra de carbono não vou abordar, já que não gosto do desempenho, não os utilizo e por isso não posso ter uma visão clara. Carbono só acho legal os de seção única e pra uso em ski. Trekking nunca. Já da pra ver que a diferença entre materiais é brutal !!! Fotos do Quechua Forclaz 500 Light Citar
Membros Calhau Postado Maio 16, 2008 Membros Postado Maio 16, 2008 Boa tarde amigo Leo! A propósito eu comprei minha Headlamp. Uma Petzl Myo XP BELT. Quando ela chegar eu vou fazer alguns testes e postarei os resultados aqui no Mochileiros.com!!! O negócio agora é o seguinte: Estou já há um algum tempo namorando um Bastão de Trekking. Cara ele parece ser muito bom. Gostaria que você desse uma olhada e recomendasse-o ou outro melhor. Mas diga sinceramente!!! A marca é: LEKI e o modelo é: Super Makalu Ergometric Long SAS Você poderá velo no site: http://www.shopatron.com/product/part_number=TN2039-07/392.0 Minha utilização é para os seguintes tipos de Treeking: Semestre que vem estarei escalando o Pico das Agulhas Negras e no primeiro semestre do ano de 2009 pretendo fazer o mesmo com o Pico da Neblina (Ponto culminante do Brasil). Esses são os tipos de Treeking que faço! PESADO E EM MEIO A ROCHAS. Aguardo comentários. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 17, 2008 Membros de Honra Postado Maio 17, 2008 Fala Calhau... Conseguiu a Belt !!! Esses materiais você consegue comprar no Brasil ou está comprando lá fora ??? Esse bastão é com certeza uma excelente escolha. Esse modelo é muito indicado pra Trekking pesado e ascenções com ou sem mochila cargueira. A liga dele é ótima. 7075-T6 Agora... Não é todo mundo que gosta de sistema antishock. Eu particularmente prefiro os rígidos (pelo maior equilíbrio em terrenos de alta e baixa angulação), mas é uma escolha altamente pessoal. Bem... Sua escolha é ótima !!! Não tem como se arrepender !!! Aguardo os testes com a Belt. Abraço. Citar
Membros Calhau Postado Maio 18, 2008 Membros Postado Maio 18, 2008 Amigo Leo! Muito obrigado pela recomendação. Mais uma vez agradeço. Sobre onde encontro esses produtos... . Produtos das marcas: Hilleberg, The North Face, LIKE, MSR, SureFire, Petzl, Black Diamond, Spyderco... . Eu compro com um vendedor no mercado livre! Eu particularmente acho os preços dele muito bons. Caso conheça algum com preços menores me fale. Sobre a Petzl Myo XP BELT eu comprei com ele com sedex para minha casa com todas as taxas incluidas pelo valor total de: R$ 350,00 E ele me disse que se quissese três ou mais o valor ainda cairia mais. Caso queira o contato dele é só me falar que posto aqui. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Maio 18, 2008 Membros de Honra Postado Maio 18, 2008 calhau, quem é essa pessoa? anuncia no ML brasileiro mesmo? Citar
Membros Calhau Postado Maio 18, 2008 Membros Postado Maio 18, 2008 O nome deste super vendedor do Mercado Livre Brasileiro é: Marcio Ferrarin. Seu e-mail para contato é: suhaili8@hotmail.com. Seus telefones são: (11) 3766-8196 ou (11) 9908-8424. Ele reside no Brasil no estado de São Paulo cidade de São Paulo. Seu apelido no Mercado Livre é: SUHAILI VENDEDOR HONESTO ALTAMENTE RECOMENDADO! 100%. Podem encomendar com ele suas compras sem medo. Super Atencioso. Peço uma gentileza a quem entrar em contato com ele! Por favor, informem que eu (Tiago Calhau) lhes passei o contato. Não que vá ganhar comissão nenhuma sobre sua compra não é isso. É que solicitarei a ele um possível desconto especial (caso ele possa dar é claro) em minha futuras compras. Agradeço a contribuição de vocês. E podem comprar e depois postar aqui as experiências de vocês. Seu Amigo Tiago Calhau. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 18, 2008 Membros de Honra Postado Maio 18, 2008 Calhau Interessante o vendedor e os produtos também. No Mercado Livre, é sempre bom ter alguém que indique um bom vendedor. Vou até pedir um orçamento de piolet pra um amigo que vai viajar comigo. Citar
Membros Calhau Postado Maio 19, 2008 Membros Postado Maio 19, 2008 Sempre que puder estou disposto a ajudar! Este vendedor eu recomendo pois já comprei e só tenho ótimas recomendações a dar. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 20, 2008 Membros de Honra Postado Maio 20, 2008 (editado) Não gostei dos preços dele não. A maioria das coisas ele já vai avisando que não consegue um preço legal. O par de Piolets Viper da Black Diamond que custa 460 dólares, ele me dediu 2500,00 reais. Bem... Vamos lá. Se eu importar pagando impostos. 2 Piolets: U$ 460.00 x 1,68 (cotação dolar Cartão Visa) = R$ 772,80 Frete Internacional com Seguro: U$ 138.00 x 1,68 = R$ 231,84 Imposto de 60% na retirada do produto: R$ 772,80 x 60% = R$ 463,68 Totalizando o valor de: R$ 1468,32 OBS: VER AS MENSAGENS ABAIXO !!! OBS: Todos os impostos pagos de forma correta e sem nenhuma dor de cabeça. Editado Maio 20, 2008 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.