Membros daniel_gonzaga Postado Junho 6, 2013 Membros Postado Junho 6, 2013 Galera to querendo comprar um Bastão de Trekking para utilizar como extensor (monopod) na minha gopro com o hadlebar seat post Alguém ja utilizou? sabe se o diâmetro da certo sem utilizar borracha ou alguma gambiarra? Se alguém puder me ajudar.... Lógico que pretendo utilizar o bastão nas caminhadas tb. Alguém? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 6, 2013 Membros de Honra Postado Junho 6, 2013 Daniel, o Salese tem uma Gopro com extensor, pergunta pra ele. Citar
Membros Vicentini Postado Julho 6, 2013 Membros Postado Julho 6, 2013 Comprei no site da Decathlon online o Quechua 300 Como li nos comentarios antes, ele tem 03 estagios, então é bom pra guardar dentro da mochila, e não tem sistema de amortecimento. Tão logo ele chegou, ja fiz logo um teste subindo com ele no pico da bandeira e posso dizer que o bixinho aguentou o tranco..gostei muito da compra. No meio da trilha uma menina se acidentou, torceu o pé e paramos para ajudar ela. Digamos q ela estava um POUQUINHO acima do peso. Emprestei o bastão para ela ir se apoiando até conseguir descer a trilha, e ele aguentou numa boa. Gostei muito dele e recomendo a compra Citar
Membros drpc Postado Julho 8, 2013 Membros Postado Julho 8, 2013 Pessoal, Chegou da França pra mim um bastão Quechua Forclaz 500 antishock. Fui testar o travamento do sistema antichoque e consegui travá-lo, OK. Mas agora não consigo mais destravar. Alguém pode me dizer, por favor, como faço para ativar o antichoque novamente? Não tem informação no site nem veio nenhuma orientação de uso com o bastão (o que considero uma grande falha). Estou procurando na internet, mas o máximo que consegui foi uma explicação em francês no site da Decathlon. Porém, não falo francês e acho que o google tradutor não fala também ou tem problema com o português, porque a tradução que me deu não me ajudou em nada. Obrigado. Citar
Membros drpc Postado Julho 8, 2013 Membros Postado Julho 8, 2013 Eu consegui destravar, mas ainda não entendi direito como é que o sistema funciona. Isso porque tanto para travar o amortecimento quanto para destravá-lo eu tive que forçar tanto que, nas duas situações, eu achei que estava quebrando alguma coisa. Acho que vou acabar não usando o amortecimento, por conta disso. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 8, 2013 Membros de Honra Postado Julho 8, 2013 Eu tenho um bastão sem amortecimento e não sinto falta alguma do dispositivo... Citar
Colaboradores Mitsy Postado Agosto 20, 2013 Colaboradores Postado Agosto 20, 2013 Meu bastão de AZTEQ de carbono quebrou na descida do Roraima, justamente quando mais precisei dele. Já não travava mais... Citar
Membros valtertk Postado Novembro 30, 2013 Membros Postado Novembro 30, 2013 Pessoal, irei comprar um bastão de caminhada mas como faço trekking raramente, gostaria de gastar pouco. Na Decathlon tem a Forclaz 500 Light por R$100,00 e a Forclaz 300 pela metade do preço. O que acham delas? Compro 1 Forclaz 500 Light ou 2 Forclaz 300? Existe algum opção melhor? Abs Citar
Membros hugolaguna Postado Abril 29, 2014 Membros Postado Abril 29, 2014 A única vez que eu usei um bastão de caminhada foi um black diamond, porém vi que bastante gente usa esses da QUECHUA, a pergunta é: O Bastão Quechua 200 ARPENAZ, é muito fraco? pois pensei em comprá-lo visto que não tenho problemas quanto ao tamanho dobrado. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 30, 2014 Membros de Honra Postado Abril 30, 2014 Hugo, eu fiz o caminho inverso, tinha (ainda tenho) um Quechua ligth 500 e comprei um Black Diamond. O meu Quechua simplesmente não trava mais, a bucha de plástico dentro dele fica deslizando, por isso comprei o BD. Tirando este "pequeno" defeito, o resto é tranquilo... acho que eu não soube conservar o bastão, pois não vejo mais gente reclamando dos Quechua. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.