Colaboradores Amend Postado Agosto 17, 2011 Colaboradores Postado Agosto 17, 2011 no bastão da quechua tá escrito made in italy...mas consultei pela empresa q fabrica...é china tbm... Ai depende !! Eu comprei um Forclaz 500 Light para mim que é feito na Itália e um Arpenaz 300 feito na China para um amigo. Os bastões da Quechua são bem variados e comprados em diferentes fabricantes. O meu Forclaz 500 Light é feito em aluminium 7075 (aeroespacial) e o desenho é diferente dos mostrados pela loja Decathlon. A liga de aluminium é uma especificação muito importante e que geralmente não é levada em conta pelos usuários. Não conheço o bastão da Big Wall, mas pelo preço e por usar boa liga, eu arriscaria comprá-lo também. Alguém sabe exatamente o peso de cada unidade ??? Já que bastões pesados são uma tormenta em montanha e trekking longo. Abraço, Leo Então leo...peguei meus bastões e fui dar uma conferida...na etiqueta que acompanha não traz nenhuma especificação quanto ao peso...só tem especificações técnicas quanto ao material e comprimento (material: aluminio de aviação 7075; comprimento min 67 cm max 135). Bem peguei meu camelback e enchi de agua para fazer uma comparação...hahahaha! Desculpa minha balança aqui de casa quebrou! cada bastão ficou com um peso equiparado a cerca de 250-300 ml de água... então creio que o par dos bastões não deve passar das 600 gramas... Mas não é certo...vou tentar achar uma balança para passar a dica...por enquanto é o que deu pra fazer! Abraços! Citar
Membros DuduLessa Postado Agosto 27, 2011 Membros Postado Agosto 27, 2011 Alguém tem dica de loja confiável pra comprar bastão em La Paz ou Cusco? O esquema lá é Black Diamond ou teria outras marcas mais em conta e confiáveis? Sugestões? Tô achando os preços da Tatoo Ws meio caros, que é a única recomendação confiável que conheço. Tenho medo dos falsificados da Bolívia. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 29, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 29, 2011 Alguém tem dica de loja confiável pra comprar bastão em La Paz ou Cusco? O esquema lá é Black Diamond ou teria outras marcas mais em conta e confiáveis? Sugestões? Tem Leki que é muito bom, mas geralmente é mais caro que os da Black Diamond. O Black Diamond modelo Trail é ótimo e possui bom preço. Existe também o bastão da Doite, mas é pesado e isso é péssimo em montanha. O resto é resto mesmo. OBS: Não deixe pra comprar no Peru, pois a Bolívia tem melhores preços. Abraço, Leo Citar
Membros samuel_gouvea Postado Agosto 29, 2011 Membros Postado Agosto 29, 2011 loja confiável (ou marca) eu não sei indicar (apenas a tatoo, que tem em cuzco, lima e la paz). vc vai encontrar uns bastões (possivelmente chineses) em cuzco, por mixarias como 30 soles - mas NÃO COMPRE!!! são fracos, tanto nos tubos quanto nas fixações... eu seguiria (e sigo... ) as dicas do léoRJ sempre. Citar
Membros DuduLessa Postado Agosto 29, 2011 Membros Postado Agosto 29, 2011 Valeu galera! Leo Rj é o guru do equipamento mesmo rsrsrsrs Citar
Colaboradores o_Moustache Postado Agosto 30, 2011 Colaboradores Postado Agosto 30, 2011 Alguem aqui conhece alguma dessas marcas? Vaxpot North Eagle Captain Stag :'> Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 30, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 30, 2011 Alguem aqui conhece alguma dessas marcas? Vaxpot North Eagle Captain Stag rmcolpani Essas lojas vendem de tudo, mas parece que a grande maioria dos produtos, não são fabricação própria, muito menos fabricados no Japão, já que o custo desses produtos se tornariam muito elevados. Com toda sinceridade, eu não compraria nada nessas lojas. Porque não procura um Leki Makalu ou um Black Diamond por ai, já que o custo deve ser bem menor que comprar no Brasil por exemplo. Abraço, Leo Citar
Membros de Honra Sandman Postado Agosto 30, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 30, 2011 Galera, Só dando o feedback. O bastão que eu comprei chegou. Comprei o Black Diamond Trail Shock Trekking Pole no ebay. Paguei 89 dólares + 25 dólares de frete, eles enviaram declarando 45 dólares e chegou sem problemas. Se alguém quiser o contato do vendedor, me manda uma MP ( n sei se posso postar aqui ). Ainda não tive oportunidade de utilizar o bastão, planejo usar fim da semana que vem. Eu escolhi esse pq, além de ser de uma marca conhecida e ser muito leve, a absorção de choque é mecânica e externa, e vc tem a opção de segurar o bastão acima ou abaixo da absorção (evitando ter que usar a absorção de choque na subida). Abs Citar
Colaboradores o_Moustache Postado Agosto 31, 2011 Colaboradores Postado Agosto 31, 2011 Cara, coloca o link do vendedor aí. Não tem problema não. Valew pelo feedback. :'> Galera, Só dando o feedback. O bastão que eu comprei chegou. Comprei o Black Diamond Trail Shock Trekking Pole no ebay. Paguei 89 dólares + 25 dólares de frete, eles enviaram declarando 45 dólares e chegou sem problemas. Se alguém quiser o contato do vendedor, me manda uma MP ( n sei se posso postar aqui ). Ainda não tive oportunidade de utilizar o bastão, planejo usar fim da semana que vem. Eu escolhi esse pq, além de ser de uma marca conhecida e ser muito leve, a absorção de choque é mecânica e externa, e vc tem a opção de segurar o bastão acima ou abaixo da absorção (evitando ter que usar a absorção de choque na subida). Abs Citar
Membros de Honra Sandman Postado Agosto 31, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 31, 2011 O vendedor foi o Dana67301 , o link é: http://myworld.ebay.com/dana67301/?_trksid=p4340.l2559 O cara enviou rápido, e responde rápido qq dúvida. Demorou pra chegar pq td demora pra chegar msm. Abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.