Membros alicecv Postado Setembro 27, 2005 Membros Postado Setembro 27, 2005 Nilton, muitíssimo obrigada pela dica! Vou inaugurá-lo este final de semana na caminhada do Travessão - Serra do Cipó(se a chuva aqui em BH deixar, e então conto o resultado..... Abraços! Citar
Colaboradores Hugodcp Postado Dezembro 1, 2005 Colaboradores Postado Dezembro 1, 2005 Galera, Comprei um bastão da Kailash a mais ou menos um ano atrás, durante o uso (pouco uso) ele foi começando a ficar meio duro de fechar, tinha que realmente fazer força para fechar, nesse ponto eu estava achando meio estranho. Outra coisa que eu notei, é que durante o trekking ele ia fechando aos poucos, ia diminuindo de tamanho, que convenhamos não é legal. Até que em outubro agora, ele quebrou no meio da travessia da Serra do Papagaio, que "M", ele quebrou na conexão com a parte inferior. Não dava mais para enroscar, tive que guarda-lo na mochila. Mas chegando no Rio corri para a loja que comprei, a SubSub, e dei uma reclamada básica e eles mandaram o meu bastão para a Kailash. O bastão demorou mais ou menos 20 dias para voltar. Foi trocado por novo toda parte inferior do bastão. Pelo menos já que o bastão não é essa maravilha a garantia funciona, menos mal, né? Mas claro que esse não é o ideal. Abraço a todos Hugo de Castro www.clubedosaventureiros.com Citar
Membros de Honra Nilton Postado Março 2, 2006 Membros de Honra Postado Março 2, 2006 Atenção estou voltando do Pico da Neblina,31 de Março e Roraima .No nosso grupo haviam 4 bastões Kailash e um AZTEK todo quebraram !!!!!O meu ,um Charlet Moser,um outro da QUECHUA e dois da Simond não deram problemas. Citar
Membros Tiago Pedreschi Postado Março 3, 2006 Membros Postado Março 3, 2006 Oi pessoal, Pra começar, tenho pouca experiência em trilhas e etc. Os bastões saõ recomendados em que situações? Somente na neve, em subidas de montanhas rochosas, trilhas em descampados ou florestas? Desculpe a ignorância, mas esses bastões me parecem ser uma editado id="red">(não estou ofendendo ninguém, por favor). Obrigado pela atenção, quero aprender com vocês. Abração, Tiago. Citar
Membros de Honra Nilton Postado Março 3, 2006 Membros de Honra Postado Março 3, 2006 putz cara !!!! Esses Bastões salvam os seus joelhos nas descidas de trilhas em montanhas principalmente quando voce tem uma cargueira nas costas e´o seu terceiro apoio . Encurte os bastões nas subidas ,finque no chão e isso facilita a sua vida nos subidões como no Corcovado de Ubatuba ,Pedra da Mina e Pico da Neblina. Na descida alongue o bastão ,apoie o seu peso e veja no final o que seria dos seus joelhos,principalmente quando a trilha leva umas 7 horas.....Os bastões servem como apoio nas travessias de rios ,pinguelas,etc.Eu uso um tem gente que gosta de usar dois e aquela roseta de plastico na ponta serve para o bastão não afundar muito na lama por exemplo quando voce apoia com o seu peso. abraço Citar
Colaboradores Hugodcp Postado Março 3, 2006 Colaboradores Postado Março 3, 2006 Fala Tiago, Eu uso o meu direto, só não uso em caminhadas curtas tipo Floresta da Tijuca (acho q seria o maior mico), mas em uma caminhada mais cascuda eu sempre uso, realmente ajuda muito na sobrecarga no joelho nas descidas e ajuda também no apoio nas subidas forçando menos as coxas, os bastões ajudam também no equilíbrio durante a caminhada, pois normalmente caminhamos com uma cargueira bem pesada, já me evitou muitos tombos. Eu caminho apenas com 1 (um), ainda não achei a real necessidade de caminhar com um par de bastões. Uma coisa que eu reparo e que é negativa no uso dos bastões (cajado como a galera fala) é uma dor ou simplesmente um forçar dos cotovelos. Alguém já teve uma experiência parecida como essa??? Ou o meu cotovelo é bichado mesmo!?!?! Abraço a todos Hugo de Castro Citar
Membros Tiago Pedreschi Postado Março 3, 2006 Membros Postado Março 3, 2006 Muito obrigado pelos esclarecimentos galera. Em maio ficarei um mês na Chapada Diamantina e pretendo fazer as trilhas mais "pesadas" mesmo (40, 50km... 4, 5 dias). Vocês acham que um bastão é importante nesse caso? Abração, Tiago Citar
Membros de Honra Nilton Postado Março 6, 2006 Membros de Honra Postado Março 6, 2006 Sem duvida nenhuma ,leve pelo menos um bastão só evite os Kailash e Aztek Citar
Colaboradores Hugodcp Postado Março 6, 2006 Colaboradores Postado Março 6, 2006 Entre Aztek e Kailash eu prefiro a Kailash pois o Aztek é Nautika, e a marca Nautika em termos de equipamentos é uma M... Hugo Citar
Membros de Honra Batata Postado Março 7, 2006 Membros de Honra Postado Março 7, 2006 Já ouvi falar que os dois são o mesmo bastão só muda a marca. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.