Membros Véio du Mato Postado Junho 4, 2009 Membros Postado Junho 4, 2009 He he he!!! Comigo é assim.... mexeu com o Véio leva bengalada, ops ... não é bengala é Bastão ! E eu estou lançando outros tópicos: - quem sabe nadar e usa colete salva-vidas é maricas ! - quem usa casaco é frouxo! - quem compra corda importada certificada é perdulário! e quem leva estojo de primeiros socorros é Hipocondríaco! Não estou querendo continuar a briga, apenas estou mostrando O QUANTO RIDÍCULA É ESSA DISCUSSÃO!!! E larga do meu pé, me deixe fazer trilha de andador !!! e pior... sem os bastões eu não armo a barraca (não pense besteira, ela é a smart II). INTÉ.... Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Junho 4, 2009 Colaboradores Postado Junho 4, 2009 Véio, mais um: - quem é macaco não pode sair do seu galho! Cuidado que você está sendo muito "PERJORATIVO"! É só curtição hein! Paz e Amor :'> Citar
Membros Véio du Mato Postado Junho 5, 2009 Membros Postado Junho 5, 2009 he he he!!!! concordo! paz e amor :'> :'> inté... Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Junho 5, 2009 Membros de Honra Postado Junho 5, 2009 crianças, não briguem! o problema de fóruns e sites de relacionamento, é que texto escrito não tem entonação. muita gente fala suave, mas como texto não tem tom, às vezes a fala parece agressiva. e às vezes lemos tb de forma agressiva algo que não é assim. fóruns existem para a troca de idéias. cada um tem as suas percepções. mas equipos, principalmente equipos, são como bicicletas: cada um tem a sua preferida, a que lhe cai bem, pra cada tipo de pedal. rodas 700 ou 650? depende do tamanho do ciclista, se tem subida, se o trecho tem mais de 100 kms, a qualidade do asfalto..... pra mim bastão é indispensável. mas não uso como fazem os nórdicos, pra usar mais a musculatura do tronco na hora de andar - quando é bom usar 2 bastões. uso como 3º apoio mesmo. em trilhas fechadas, adoro. em campo aberto, eu simplesmente não uso. agora, como impor opiniões num fórum tão democrático como o mochileiros.com? hehehe Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Junho 5, 2009 Colaboradores Postado Junho 5, 2009 O papo dos bastões já foi, é só zoeira para relaxar. As crianças estão é brincando de pegador por que precisam de mais força nas pernas Abs Citar
Membros Véio du Mato Postado Junho 6, 2009 Membros Postado Junho 6, 2009 He he he... já acabou mesmo, na verdade não fiquei nervoso, apenas queria ver o circo pegar fogo! inté... Citar
Colaboradores Renan Campi Postado Junho 18, 2009 Colaboradores Postado Junho 18, 2009 Bom, depois de ler todas as postagens sobre os bastões, ainda fiquei com uma duvida. Já estava com o Quechua em mente para a compra, por já ter olhado, testado, pesado, etc. Apenas não sabia qual modelo comprar. Provavelmente, comprarei o 500 light, que o Leo tanto falou aqui no tópico, embora os vendidos atualmente, pareçam ser diferentes do que o Leo possui, o que me deixa com uma pequena pulga atrás da zoreba. A minha duvida é a seguinte: Todas essas quebras que vocês tanto falaram, são em que pontos dos bastões?? O bico (ou ponta) acredito ser normal, e nas juntas também, talvez por excesso de pressão na hora de travar as hastes. Mas, com algum de vocês, já aconteceu de quebrar a haste no meio?? Apenas por um esforço maior?? E essas torções, são comuns, ou é mal uso do equipo?? Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Junho 18, 2009 Colaboradores Postado Junho 18, 2009 Renansp, em minha opinião não é normal nenhuma quebra de bastão, é um equipo direcionado para aguentar barra pesada. A não ser que esteja usando fora do recomendado, como alavanca etc. Um "excesso de pressão na hora de travar as hastes" também não vejo como pode prejudicar. Tenho o 500 light (dos mais recentes), até agora tem ido bem, mas também não utilizo sempre - uso também um outro modelo, mais robusto. Ainda não ouvi caso de "quebra no meio", só entortando. Não entendi, "torção" do bastão? Citar
Colaboradores Renan Campi Postado Junho 18, 2009 Colaboradores Postado Junho 18, 2009 É, já estava com sono e acho q não me expressei bem, hehe. Essas torções, na verdade, quis referir-me ao entortamento das hastes. Tipo, a haste curvar-se para o lado, e não retornar ao seu ponto original, deixando uma "barriga" no bastão. Na verdade, fiquei curioso com os casos dessas quebras, pois aparentemente, são muito comuns e frequentes, o que, como você disse, não deveria acontecer. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.