Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Senhor Atleta,

Tem um velho ditado que diz: Cada macaco no seu galho! Realmente Bastão é equipamento de trilha, não é de triatlon! talvez quem precise de bastão para completar uma prova deve estar sofrendo de uma fraqueza aguda nas pernas! ::lol4::

Mas na trilha ele passa a desempenhar um papel de segurança pessoal, por exemplo: para atravessar um rio com corredeira ou em uma trilha com pedras escorregadias (coisa que não existe nas provas de triatlon!) ou entrão você acha que trilha é aquela caminhada ecológica que a sua empresa organizou na fasta do fim de ano.... Tanto é verdade, que provas de corrida de aventura como a antiga Eco-Challenger considerava os bastões como equipamento de segurança obrigatório e qualquer que seja o terreno.

Tome cuidado com as opiniões que vai postar no fórum... pode ser que você seja mal interpretado! ::carai::

inté...

• Respostas 369
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Fico impressionado como o nível técnico do fórum subiu !! ::otemo::::otemo::::otemo::

Antigamente se vc falasse de bastão, neguinho achava que era pra jogar baseball. ::lol4::

Brincadeira... Não era assim também !! :?

Sempre bom ter um debate de alto nível !!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Abraço a todos,

Leo

• Membros
Postado

Escrever é um ato complicado!!

Leo-RJ Você teve um bom julgamento da minha relação com os bastões, eu de fato não gosto deles, mas como disse sempre levo algum caso eu ferre o joelho, torça o tornozelo ou qualquer outra situação inerente em perrengues. Conheço um cara, muito, mas muito melhor do que eu que usa o seu bastão em qualquer ocasião e quase que voa nas cristas ou nos vales. Ahh e claro, obviamente em neve o uso parece ser obrigatório mesmo... Digo parece pois ainda não me iniciei fora do Brasil (Já tenho planos andinistas para os próximos anos)

Paulo-BR confesso que fui um pouco agressivo na colocação por você citada, concordo com o Ram Alen, porém para mim atualmente os bastões são dispensáveis, e como diria um filosofo: “O universal é merda abstração do singular” então achei que o que serviu para mim serviria para todos, mas a adaptação de cada um é composta de variáveis multifatoriais, tais como genética, condicionamento físico entre outros.

Véio do Mato: Primeiramente gostaria de dizer que o macaco (eu) está no seu galho: Sou adepto ao Triatlhon apenas para meu condicionamento físico, afinal de contas passo a maior parte do meu tempo na selva de pedra e não posso sair por ai com a mochila nas costas e subindo os escassos morros da grande SP, sou um relés mortal, trabalhador e não o super atleta que vc imagina, estou longe de completar um Ironman rs rs A minha competição é única e exclusivamente solitária e a única coisa que almejo é continuar subindo montanhas e adentrar em vales entupidos de mata por muito tempo e acredito que um bom preparo físico me ajudará nisso. Não gosto de dar carteirada, mas dos meus 28 tenho 12 anos de Vivência em pernadas, muito antes de modismos aonde minha única fonte de consulta eram os livros do Sérgio Beck, muitas das empreitadas foram solitárias, guiadas apenas por relatos, carta ,bússola e um bocado de coragem para encarar os perrengues sozinhos, assumir os riscos sem chorar para a mamãe e pedir ajuda ao papai do céu, até hoje nunca sofri nenhum acidente digno de nota (com exceção de quase uma centena de picadas de abelhas na Serra do Cipó), portanto não me venha com papo de segurança, muito menos ao citar corrida de aventura com fins comerciais.

Sucintamente:

Eu não gosto de bastões da caminhada e ponto final, quem quiser usar que use e vice versa! E na minha opnião se for para comprar um bastão que compre um bastão simples e sem amortecimento, daqueles que se acham por 50 reais, pude presenciar o amigo que supra citei quebrar a ponteira do seu bastão de fibra de carbono da Black Diamond ultra mega high tech na Serra Fina. Vale mencionar que esses bastões de 50 reais (quechua) são resistentes pra caramba e servem para qualquer empreitada aqui no Brasil....

ABÇ

Carlos

• Colaboradores
Postado
Escrever é um ato complicado!!

...

Paulo-BR confesso que fui um pouco agressivo na colocação por você citada, concordo com o Ram Alen, porém para mim atualmente os bastões são dispensáveis, e como diria um filosofo: “O universal é merda abstração do singular” então achei que o que serviu para mim serviria para todos, mas a adaptação de cada um é composta de variáveis multifatoriais, tais como genética, condicionamento físico entre outros.

...

ABÇ

Carlos

Carlos,

Realmente a colocação não foi adequada, foi pejorativa e sem sentido. Independente de nossa opinião, devemos respeitar a do outro, podemos apresentar pontos de vista totalmente diferentes de forma bem construtiva. E infelizmente, mesmo nesse fórum, muito cara se acha dono da verdade e quer impor suas idéias constantemente, o que não é legal de forma nenhuma, cansa. ::bad::

Mas parabéns sinceros por reconhecer sua agressividade ::cool:::'> ::otemo:: , espero que tome mais cuidado. Você tem toda razão: "Escrever é um ato complicado!!" ::cool:::'>

Abs

Obs. Também peço sinceramente que vc e e o Véio do Mato não entrem em atrito, isso não leva a nada, só baixo astral. Desentendimentos acontecem e podem ser resolvidos em paz, vamos manter a ótima energia deste fórum.

• Membros
Postado

Paulo BR, me desculpe mas acho que vc chutou ou pau da barraca! O que tem de PERJORATIVO nisso: "Se precisam de bastão de caminhada no Brasil é por que precisam de mais força nas pernas........ Já usei por algum tempo, e depois que investi pesado em atividade física (triathlon) nunca mais senti a necessidade de usar esse aparato, sempre levo um comigo (quechua de 45 reais rs rs) somente para caso houver uma torção ou outro acidente que dificulte o andar. Mas cada caso é um caso....... Se for comprar bastão de caminhada honestamente opte pelos modelos mais simples sem sistema de amortecimento, pois a chance de dar algum problema é menor."

Eu disse que sim, foi um comentário agressivo (pouco aceito) por ser uma idéia que foge um pouco dos conceitos normais, agora PERJORATIVIDADE, me desculpe, mas não posso ficar calado.

De nenhuma maneira eu tentei impor uma idéia muito menos com fins destrutivos, depreciativos e desdenhosos que são sinônimos de PERJORATIVOS e como eu disse na penúltima linha "cada caso é um caso" portanto eu apenas quis compartilhar a minha experiência e tenho certeza que não sou o único a defender essa idéia, posso ser a minoria mas mesmo assim é uma idéia....

Honestamente vc entrou em contradição total querendo resolver um conflito (que até agora não existiu) e criando um! Independentemente do seu Reply permanecerei de boca ::xiu:: e dou por terminada a minha participação nesse post, se quiser continuar me crucificando sinta-se a vontade pois serei alvo fácil. Para mim um simples "me desculpa basta" e pode inclusive ser postado na minha caixa pessoal.

• Colaboradores
Postado
Paulo BR, me desculpe mas acho que vc chutou ou pau da barraca! O que tem de PERJORATIVO nisso: "Se precisam de bastão de caminhada no Brasil é por que precisam de mais força nas pernas........ Já usei por algum tempo, e depois que investi pesado em atividade física (triathlon) nunca mais senti a necessidade de usar esse aparato, sempre levo um comigo (quechua de 45 reais rs rs) somente para caso houver uma torção ou outro acidente que dificulte o andar. Mas cada caso é um caso....... Se for comprar bastão de caminhada honestamente opte pelos modelos mais simples sem sistema de amortecimento, pois a chance de dar algum problema é menor."

Eu disse que sim, foi um comentário agressivo (pouco aceito) por ser uma idéia que foge um pouco dos conceitos normais, agora PERJORATIVIDADE, me desculpe, mas não posso ficar calado.

De nenhuma maneira eu tentei impor uma idéia muito menos com fins destrutivos, depreciativos e desdenhosos que são sinônimos de PERJORATIVOS e como eu disse na penúltima linha "cada caso é um caso" portanto eu apenas quis compartilhar a minha experiência e tenho certeza que não sou o único a defender essa idéia, posso ser a minoria mas mesmo assim é uma idéia....

Honestamente vc entrou em contradição total querendo resolver um conflito (que até agora não existiu) e criando um! Independentemente do seu Reply permanecerei de boca ::xiu:: e dou por terminada a minha participação nesse post, se quiser continuar me crucificando sinta-se a vontade pois serei alvo fácil. Para mim um simples "me desculpa basta" e pode inclusive ser postado na minha caixa pessoal.

Carlos,

Infelizmente vc entendeu a minha mensagem justamente ao contrário. Escrevi para te parabenizar por reconhecer que a colocação* foi "agressiva" (sua palavra). O que escrevi sobre "muito cara se acha dono da verdade etc" não foi a seu respeito, foi como colocações como a sua podem parecer.

Minha intenção foi oposta a te "crucificar". Uma pena vc ter entendido desta maneira.

* "Se precisam de bastão de caminhada no Brasil é por que precisam de mais força nas pernas..."

obs. escrevi pejorativo (desagradável), não foi PERJORATIVO como citou e destacou

• Membros de Honra
Postado

Paulo-BR escreveu: E infelizmente, mesmo nesse fórum, muito cara se acha dono da verdade e quer impor suas idéias constantemente, o que não é legal de forma nenhuma, cansa. ::bad::

::cool:::'> Mandou bem :wink:

Depois dessa troca de "idéias" ficou explicado...quem gosta, que use!

Realmente faz diferença pra quem "se sente bem" com ele...

Abraço

• Membros de Honra
Postado

...

-Caramba, que polêmica... mas enfim, Carlos, e demais, eu nem cheguei a me ofender com o comentário... verdade que achei meio ácido, mas foi mais pela parte do Brasil não ter trilha de dificuldade para tanto...mas vamos lá , comentemos nossos ''achismos'' mas sempre respeitando as diferenças...

Veio du Mato

Ótimo teres exposto tua opnião, mas usaste uma ''escopeta para caçar passarinho' ::mmm: '

Marcos e Haole,

Pareceu palavra de mestre, a de vocês, eheheh, com uma frase disso tudo! ::otemo::

E nessas horas eu me lembro de Moises e seu cajado ::lol3::

LeoRJ

que danado é isso de empinado rapaz? Diretor na boa, mas empinado? ::lol4::

Boas Trilhas a todos

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...