Membros de Honra marcosplf Postado Fevereiro 3, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2009 O problema do paulo é o mesmo que o meu, aliás provavelmente iremos comprar os dois juntos vi no site da tatoo e tem esses 3 bastões somente, todos B. Diamanond: Spire Trekking Poles - R$ 300,00 Traverse (em aluminio 7075) R$ 150,00 Expedition R$ 140,00 Entre esses e o quechua vale a diferença de preço?? Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Fevereiro 3, 2009 Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2009 Marcos, Na Andesgear tem Kohla, e na La Cumbre tem Petzl e Black Diamond (vários). Isso tem que olhar é pessoalmente mesmo. Citar
Membros de Honra piacitelli Postado Fevereiro 3, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2009 Fazendo a correção: Não conheço bem os modelos da Quechua. Fui pela primeira vez na Decthlon. Mas lembro-me que o modelo era Forclas e do número 500, e que tinha o "anti-shok", pois foi exatamente nele que quebrou. O pessoal comentou de bater, chutar, espancar o bastão...rs. O meu Aztec, recentemente na Joatinga usei como pá pra fazer o caminho, pois estava com companhia feminina com pouco experiência en trilhas. E em muito smomentos usava ele como "escada" para ela subir e descer, tinha chovido muito. Como disse anteriormente, estou revendo os conceitos, pois malhei e ele tá inteiro.Perdeu o Anti-Shok, um pouco torto, não fecha, mas tá inteiro.rs Abração...... Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Fevereiro 3, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2009 Perdeu o Anti-Shok, um pouco torto, não fecha, mas tá inteiro.rs Isso lembra as histórias do pequeno Wilbor da saudoda 89 a rádio rock. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 3, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2009 O Forclaz 500 tem antishock, mas o Forclaz 500 Light não. O Spire Trekking é uma merda, pois o sistema de fechamento do tramo inferior dá um monte de problema. O Expedition eu quebrei um no gelo. Uma merda e muito fino. O Traverse é linha básica demais. Não vale a pena comprar. Os modelos Trail da Black Diamond são bons. Os da Kohla eu nunca vi de perto. Parece que a Petzl parou de fabricar bastões, então não vale a pena. Os que eu compraria no Chile: Black Diamond Contour Elliptic (o mais forte da categoria) meu indicado da Black Diamond Black Diamond Trail (qualquer variação de modelo) Ou modelos da Dynafit, K2 ou Leki. Ai é experimentar e ver qual vc se sente mais seguro. Citar
Membros de Honra piacitelli Postado Fevereiro 4, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 4, 2009 Boa Marcos... Ficou engraçada a minha frase..mas é verdade...aahahah abração Citar
Membros Márcio/Sp Postado Março 11, 2009 Membros Postado Março 11, 2009 Após ler esse tópico resolvi ir na Decatlon e comprar o Forclaz 500 Light, no alto de minha inocência imaginei que o custo do par de bastões era R$80,00 , claro que era apenas 1 unidade. Na loja dá a impressão que é frágil por ser bem leve, mas decidi comprar e fui estrea-lo, fiz a trilha da Cachoeira do Elefante nas imediações da estrada Mogi-Bertioga, como tinha chovido a noite a trilha estava bastante escorregadia e tem muitos aclives e declives, muitas vezes apoiava todo o peso no bastão, pra valer o investimento fiquei com ele até tomando banho na cachoeira rs rs rs. Resumindo: É uma excelente compra, exigi muito dele e deu conta do recado, não faço muita trilha então R$160,00 acaba se tornado um preço muito alto, mas pra quem faz trilha regularmente com certeza vale o investimento. Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Março 11, 2009 Colaboradores Postado Março 11, 2009 Resumindo: É uma excelente compra, exigi muito dele e deu conta do recado, não faço muita trilha então R$160,00 acaba se tornado um preço muito alto, mas pra quem faz trilha regularmente com certeza vale o investimento. Independente de quanta trilha a pessoa faz, preservar os joelhos e o conforto não tem preço. Em trilhas mais pesadas um par de bastões pode ser o diferencial para momentos de muito sofrimento ou de prazer. Citar
Membros Murilo Campos Postado Março 25, 2009 Membros Postado Março 25, 2009 vou fazer salkantay e trilha inca em julho no peru. estou pesquisando bastões.. bom, na verdade tenho aversão a comprar um rss. é muito ruim pagar 2 dolares no bastão "homemade" peruano ? eehbhehehehe qual a diferença entre usar 1 bastão, ou o par? []´s Citar
Membros de Honra Cacius Postado Março 26, 2009 Membros de Honra Postado Março 26, 2009 Babunera, deixa de ser preconceituoso: depois que fizer uma trilha com bastão, não quer mais fazer sem. No fim do dia vc tá mais inteiro, menos dolorido. Ajuda no equilíbrio e previne lesões. Sobre um ou dois, até hj usei um só. Sobre os peruanos, até mesmo um galho firme com 1,2 metro desempenha bem o papel de bastão. O que difere é conforto, peso, etc. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.