Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

O problema do paulo é o mesmo que o meu, aliás provavelmente iremos comprar os dois juntos :mrgreen:

vi no site da tatoo e tem esses 3 bastões somente, todos B. Diamanond:

Spire Trekking Poles - R$ 300,00

Traverse (em aluminio 7075) R$ 150,00

Expedition R$ 140,00

Entre esses e o quechua vale a diferença de preço??

• Respostas 369
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Fazendo a correção:

Não conheço bem os modelos da Quechua. Fui pela primeira vez na Decthlon. Mas lembro-me que o modelo era Forclas e do número 500, e que tinha o "anti-shok", pois foi exatamente nele que quebrou.

O pessoal comentou de bater, chutar, espancar o bastão...rs. O meu Aztec, recentemente na Joatinga usei como pá pra fazer o caminho, pois estava com companhia feminina com pouco experiência en trilhas. E em muito smomentos usava ele como "escada" para ela subir e descer, tinha chovido muito.

Como disse anteriormente, estou revendo os conceitos, pois malhei e ele tá inteiro.Perdeu o Anti-Shok, um pouco torto, não fecha, mas tá inteiro.rs

Abração......

• Membros de Honra
Postado

O Forclaz 500 tem antishock, mas o Forclaz 500 Light não.

O Spire Trekking é uma merda, pois o sistema de fechamento do tramo inferior dá um monte de problema.

O Expedition eu quebrei um no gelo. Uma merda e muito fino.

O Traverse é linha básica demais. Não vale a pena comprar.

Os modelos Trail da Black Diamond são bons.

Os da Kohla eu nunca vi de perto.

Parece que a Petzl parou de fabricar bastões, então não vale a pena.

Os que eu compraria no Chile:

Black Diamond Contour Elliptic (o mais forte da categoria) meu indicado da Black Diamond

Black Diamond Trail (qualquer variação de modelo)

Ou modelos da Dynafit, K2 ou Leki. Ai é experimentar e ver qual vc se sente mais seguro.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Após ler esse tópico resolvi ir na Decatlon e comprar o Forclaz 500 Light, no alto de minha inocência imaginei que o custo do par de bastões era R$80,00 :roll: , claro que era apenas 1 unidade.

Na loja dá a impressão que é frágil por ser bem leve, mas decidi comprar e fui estrea-lo, fiz a trilha da Cachoeira do Elefante nas imediações da estrada Mogi-Bertioga, como tinha chovido a noite a trilha estava bastante escorregadia e tem muitos aclives e declives, muitas vezes apoiava todo o peso no bastão, pra valer o investimento fiquei com ele até tomando banho na cachoeira rs rs rs.

Resumindo: É uma excelente compra, exigi muito dele e deu conta do recado, não faço muita trilha então R$160,00 acaba se tornado um preço muito alto, mas pra quem faz trilha regularmente com certeza vale o investimento.

• Colaboradores
Postado
Resumindo: É uma excelente compra, exigi muito dele e deu conta do recado, não faço muita trilha então R$160,00 acaba se tornado um preço muito alto, mas pra quem faz trilha regularmente com certeza vale o investimento.

Independente de quanta trilha a pessoa faz, preservar os joelhos e o conforto não tem preço. Em trilhas mais pesadas um par de bastões pode ser o diferencial para momentos de muito sofrimento ou de prazer. :wink:

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

vou fazer salkantay e trilha inca em julho no peru.

estou pesquisando bastões.. bom, na verdade tenho aversão a comprar um rss.

é muito ruim pagar 2 dolares no bastão "homemade" peruano ? eehbhehehehe

qual a diferença entre usar 1 bastão, ou o par?

[]´s

• Membros de Honra
Postado

Babunera, deixa de ser preconceituoso: depois que fizer uma trilha com bastão, não quer mais fazer sem. No fim do dia vc tá mais inteiro, menos dolorido. Ajuda no equilíbrio e previne lesões.

Sobre um ou dois, até hj usei um só.

Sobre os peruanos, até mesmo um galho firme com 1,2 metro desempenha bem o papel de bastão. O que difere é conforto, peso, etc.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...