Colaboradores Paulo BR Postado Fevereiro 3, 2009 Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2009 Cacius, Tenho um 500 Light também, mas até agora só usei em trilhas leves. Como comprei há poucos tempo, agora estou cismado com suas informações. Por favor não deixe de colocar sua impressão quando estiver usado o novo em alguma casca grossa - farei o mesmo. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 3, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2009 É... O 500 Light não tem Antishock. Eu detesto antishock. Por isso não comprei o 500. Agora... Se a liga mundo e não é mais a 7075... Nem compre !! Repare a foto do meu 500 Light, onde especifica a liga 7075: Aqui eu falei um pouco sobre as ligas utilizadas pelos fabricantes: http://www.mochileiros.com/bastao-de-trekking-t9430-45.html Tem que ver também, qual país de fabricação. O meu é italiano. Podem ter outros que são fabricados em outros locais. Abraço, Leo Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Fevereiro 3, 2009 Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2009 Leo, O meu já não tem esta informação da liga. Ele é "Made in Italy", mas o único número que aparece é 36/07, não faço idéia se é um serial ou o que seja. O próprio acabamento é diferente do seu, em dourado, este aqui é em azul. Vou arrumar uma barra pesada para colocar o bicho à prova, não estou afim de ficar na mão em plena Patagônia... De todos bastões que você já conheceu ou teve referências práticas, quais os de sua escolha? Abs Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 3, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2009 Fala Paulo... A minha escolha é justamente esse Quechua que tenho. Já usei Black Diamond (quebrei ele ao meio no gelo), Leki Makalu Ultralight Titanium novinho que tinha que reapertar toda hora e um Charlet Moser da Petzl, que usei e achei ótimo, mas não vende no Brasil. O melhor é espancar esse seu Quechua, pois assim vc vai pegar confiança nele. Coloque-o a prova de estresse mesmo. Se ele passar no teste... Ele ganhará uma passagem com tudo pago a TDP. O meu eu já tentei desgraçar ele e continua novinho e sem nenhuma folga sequer. Bate nele !! Abraço, leo Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Fevereiro 3, 2009 Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2009 O pior é que sou meio sádico, quando bato demais rola paixão... Perguntei sobre outros modelos por que quando viajar já procuro algum. Abraço, Paulo Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 3, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2009 Hahaha Eu compraria Leki mesmo. É o mais garantido. Mas se for ter mesmo que comprar... Compra no Chile !! Vê os preços na Tatoo. Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Fevereiro 3, 2009 Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2009 Se for o caso, a intenção é essa mesmo, comprar em Santiago. Algum modelo da Leki em particular? Como você, eu também prefiro sem anti-choque. Valeu Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Fevereiro 3, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2009 Como funciona exatamente esse anti-shock? Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 3, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2009 Danilo O antishock é bom pra ser usado em declives. Quando vc apóia a ponta do bastão no chão, ele se retrai um pouco, pois tem uma pequena mola com batente dentro. Bom pra não forçar muito os cotovelos nas decidas. Fora isso, não serve pra nada. Além de atrasar vc no plano e subida, pois ele rouba o movimento de tração . Abraço, Leo Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Fevereiro 3, 2009 Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2009 Leo, Conhece os bastões da Kohla (Austria)? A Andesgear tem vários modelos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.