Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia,

Farei um mochilão pelo Peru em junho/12.

Esboço do roteiro já montado, mas após muitas visitas ao site, surgiram dúvidas se o tempo será suficiente ou se deveria incluir algum outro ponto.

Dia 01 - Chegada em Lima - dia livre

Dia 02 – Lima/Cusco – dia livre

Dia 03 – Cusco – Inti Raymi

Dia 04 – Cusco - Vale sagrado - noite em Aguas Calientes

Dia 05 – Machu Pichu – noite em Aguas Calientes

Dia 06 – Aguas Calientes - Cusco

Dia 07 – Cusco - Puno (tour)

Dia 08 - Puno - Copacabana (Lago Titicaca) ??

Dia 09 – Copacabana - noite em Puno

Dia 10 - ilha de Uros e Sillustani – Ônibus para Arequipa

Dia 11 - Arequipa - dia livre

Dia 12 – Arequipa - Colca

Dia 13 - Arequipa - Colca

Dia 14 - Arequipa - Nazca

Dia 15 - Nazca

Dia 16 - Nazca - Lima

Dia 17 – Lima - Islas Palomino

Dia 18 – Vôo Lima/São Paulo

A idéia é fazer o trecho Lima-Cusco de avião, mas os demais seriam de ônibus, pois assim teria mais flexibilidade para alterar as datas, no caso de algum imprevisto.

Abs,

Daniela

• Membros
Postado

Olá Daniela!

Sobre o roteiro, no Peru, as empresas aéreas orientam 3h de antecedência para os vôos, mesmo saindo de Lima nos primeiros vôos, você vai chegar em Cuzco pouco antes do almoço. Cuzco como você já deve ter visto nos relatos é uma cidade muito especial, com muitos atrativos culturais e lugares interessantíssimos para conhecer. Vale a pena ficar, pelo menos, 2 dias livres lá, caso você ainda não conheça, claro! Na minha opinião, se seu interesse maior em Puno for o Titicaca e como você já vai para Copacabana, aconselharia ir direto para Copacabana, a vista do Titicaca por lá é ainda mais linda!

Boa viagem,

abraços,

karis

• Membros
Postado

Oi NDaniela!

Não sei como você fará seus deslocamentos, mas vou tentar te auxiliar para usar melhor o tempo!

Se você for de avião, o trecho Lima-Cusco sai bem cedo, portanto, nesse mesmo dia você pode aproveitar para conhecer muito de Cusco, eu acho que vale a pena, porque esse trecho deve custar uns U$90,00 pela Peruvian Airlines.

No Dia 05, assim que você voltar de Machu Picchu, pegue o trem até Ollanta e em seguida um ônibus até Cusco! Em Águas Calientes não tem nada para fazer! Assim você ganha um dia em Cusco que pode gastar visitando Maras e Moray! A noite pegue o ônibus para Puno! Eu particularmente não gostei muito de Puno, as Ilhas Uros não me agradaram, mas não cheguei a conhecer Taquile e nem Sillustani, por isso, te sugeriria no mesmo dia que chegar em Puno, seguir para Copacabana, mas se você tem curiosidade e gostaria de passar mais tempo em Puno, também é uma opção!

O restante acho que está de acordo! Qualquer dúvida pede aí! Beijo!

• Membros
Postado

Oi Varga,

Obrigada pelos comentários.

Irei de avião pra Cuzco. Farei esse voo bem cedinho.

Alias, os demais trechos pretendo fazer de ônibus, preferencialmente a noite. Vc sabe me dizer se é tranquilo viajar a noite pelas rodovias no Peru?

Acho que vou msm pular a visita a Puno. Só uma dúvida: tem uma viagem de Cuzco a Puno que faz várias paradas, de ônibus ou trem... vc já ouviu falar?

Bjo

Dani

• Membros
Postado

Oi Dani!

Ótimo! De avião em uma horinha você estará em Cusco, se fosse de ônibus levaria um dia e uma noite inteira!

Quando estive no Peru eu viajava a noite, sempre de bus e não teve problema nenhum! Pode ir tranquila! A melhor companhia é a Cruz Del Sur, mas é um pouco cara, faça uma análise da diferença comparada a outra companhia e decida o que for melhor pra ti!

Sim, eu lembro que existe um ônibus que faz o trecho Cusco-Puno com várias paradas em pontos turísticos, mas não lembro o nome desse ônibus, você tem que procurar isso no fórum do Peru em Cusco e/ou Puno! Ali eu sei que vai ter as informações. Me parece um passeio interessante, mas você vai ter que viajar de dia e vai perder um dia inteiro e provavelmente, vai ser cansativo!

Que saudade da viagem! hehehehe

Se te ajudar, o roteiro que eu fiz está disponível nesse link: http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf, pode usar a vontade!

Beijo!

• Membros
Postado

Oi Varga, muito obrigada pelas dicas.

Vou dar uma olhada no seu roteiro e certamente te escreverei em caso de mais dúvidas... rs

Estou bastante animada pra mochilar... o receio de ir sozinha já passou, agora é só acertar os ultimos detalhes e fazer a contagem regressiva :-)

Beijos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...