Membros Chris Beira Postado Março 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2012 Olá! Estarei ino ao Peru em maio sozinha. Segue meu roteiro inicial. Dicas e sugestões são bem-vindas! Qual o melhor trecho para fazer de trem por lá? Quais os percrusos de bus que valem a pena serem feitos de dia? Puno: dormir ou não? Tem gente falando que dápra pular esta cidade, além de ser meio sem graça... 1 Curitiba - Lima (Bairro Barranco e Miraflores) 2 Lima (Citty Tour) Lima - Ica (bus fim da tarde) 3 Ica (Huacacchina) 4 Ica (Ilhas Ballestas, Vinicolas) 5 Ica - Nazsca (bus manhã cedo) 5 Naszca (Linhas e citty tour) 6 Naszca (Aqueduto pirâmide) 6 Naszca - Arequipa (bus noite) 7 Arequipa (Citty tour) 8 Arequipa (valle del coca - dormir VAlle del Coca) 9 Arequipa (valle del coca) 10 Arequipa (Convento Santa Catalina, Museo de Los Santuarios Andino, Mercado Municipal) Arequipa - Puno (bus manhã) 11 Puno (Uros e Taquile - dormir Taquile) 12 Puno (citty tour) 12 Puno - Cusco (bus tarde) 13 Cusco (Citty Tour) 14 Cusco - Ollayatambo (bus manhã) 15 Ollayatambo (vale sagrado - dormir Vale Sagrado ) 16 Ollayatambo - Aguas Calientes (bus fim da tarde) 17 Aguas Calientes - Macchu Picchu (van manhã cedo) Macchu Picchu - Cuszco (bus fim da tarde) 18 Cuszco (Citty Tour) 19 Cuszco - Curitiba Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thaahh Postado Março 9, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 9, 2012 Olá Chris, seu roteiro tá bem legal, mas acho que vc colocou mtos dias em Nazca. Dizem que é uma cidade meio feia, não tem mta coisa além das linhas e dos aquedutos. Acredito que um dia seja suficiente. Puno também falam ser uma cidade meio feia, não tem nada pra fazer além de Uros e Taquile, se quiser pesquise também sobre Amantini (aqui não tem muitas info dela mas já li e parece ser interessante). Eu já li aqui que tem esse passeio pras 3 ilhas pernoitando em Taquile. Acho que também 1/2 dias no máááximo seja suficiente. Esses dias que sobrariam vc pode deixar para Cusco pois lá dizem que tem muitaaaas e muitas coisas, e acredito que será o auge da viagem. Acho que é isso basicamente, boaa trip!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Karis Postado Março 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2012 Olá ChrisBeira! Delícia de viagem hein.... Quanto aos trechos que valem a pena fazer de dia: Dos que conheço, entre Cuzco - Puno; Arequipa - Puno vale apena. As paisagens são lindas e bem diferentes do Brasil, vai gostar! Puno, na minha opinião basta fazer o passeio das ilhas flutuantes se você estiver com muita vontade. A cidade não oferece muito o que se fazer e alguns colegas relataram que é meio perigosa também. Como só passei por lá rapidamente, não posso confirmar essa informação. Com relação ao roteiro, creio estar muito bom. Boa viagem, abraços, karis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Chris Beira Postado Março 11, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 11, 2012 Karis! realmente, percebi que Puno pode ser bem rapido. E em rela;ao aos roteiros diurnos... muiiiito obrigada! Acho que fzer Puno - Cuzco de trem vai ser bem interessante! obrigada! bj Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Chris Beira Postado Março 11, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 11, 2012 Thaahh! Legal! Estou conseguindo enxugar o roteiro e dar mais importancia aos locais que valem a pena! Obrigada pelas dicas. bj Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Túlio Melo Postado Março 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2012 Olá! Estarei ino ao Peru em maio sozinha. Segue meu roteiro inicial.Dicas e sugestões são bem-vindas! Qual o melhor trecho para fazer de trem por lá? Quais os percrusos de bus que valem a pena serem feitos de dia? Puno: dormir ou não? Tem gente falando que dápra pular esta cidade, além de ser meio sem graça... 1 Curitiba - Lima (Bairro Barranco e Miraflores) 2 Lima (Citty Tour) Lima - Ica (bus fim da tarde) 3 Ica (Huacacchina) 4 Ica (Ilhas Ballestas, Vinicolas) 5 Ica - Nazsca (bus manhã cedo) 5 Naszca (Linhas e citty tour) 6 Naszca (Aqueduto pirâmide) 6 Naszca - Arequipa (bus noite) 7 Arequipa (Citty tour) 8 Arequipa (valle del coca - dormir VAlle del Coca) 9 Arequipa (valle del coca) 10 Arequipa (Convento Santa Catalina, Museo de Los Santuarios Andino, Mercado Municipal) Arequipa - Puno (bus manhã) 11 Puno (Uros e Taquile - dormir Taquile) 12 Puno (citty tour) 12 Puno - Cusco (bus tarde) 13 Cusco (Citty Tour) 14 Cusco - Ollayatambo (bus manhã) 15 Ollayatambo (vale sagrado - dormir Vale Sagrado ) 16 Ollayatambo - Aguas Calientes (bus fim da tarde) 17 Aguas Calientes - Macchu Picchu (van manhã cedo) Macchu Picchu - Cuszco (bus fim da tarde) 18 Cuszco (Citty Tour) 19 Cuszco - Curitiba Cris, vou fazer um percurso parecido em agosto e nos relatos que li, eles falam mesmo que em puno não tem muita coisa pra conhecer. Eu, p. ex, deixei só uma tarde pra fazer o passeio a UROS. Os passeios começam por volta das 16:00 e duram cerca de 2 hrs. O habitual é fazer o passeio e ir a noite mesmo para cuzco, nos ônibus da empresa SAN MARTIN (pelo maior conforto e não por propaganda hehehehe) que partem da rodoviária a partir das 21:00. Vi também que vc separou um dia SÓ PRA OLLAN. geralmente, os passeios saem cedo de cuzco e vão passando por diversas cidades até chegar em ollan. A grande maioria vai no mesmo dia para águas calientes . Sinceramente, não sei se vale a pena deixar esse dia não.. Se estiver errado, alguém me corrija.ahhh.. no meu caso reservei duas noites em águas calientes... na véspera da ida a MP e no dia, para recuperar as energias nas águas termais da cidade . Lembrando que se for fazer a Waynna esse item, a meu ver, se torna obrigatório.. quebradeira total hhehehee Boa sorte na TRIP! conto com suas considerações "fresquinhas" na volta hehehhhe abracoo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Chris Beira Postado Março 14, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 14, 2012 Olá, Tulio! Vc tirou uma duvida importante: Já me convenci que naõ vale dormir em PUno, mas quanto tempo seriam os paseios? Agora já sei! Valeu pela dica! Beijo e conto notícias.. iso se naõ tiver mais duvidas! rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Túlio Melo Postado Março 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 14, 2012 Olá, Tulio!Vc tirou uma duvida importante: Já me convenci que naõ vale dormir em PUno, mas quanto tempo seriam os paseios? Agora já sei! Valeu pela dica! Beijo e conto notícias.. iso se naõ tiver mais duvidas! rsrs Chris, O passeio a UROS não dura mais do que 2 horas e custa cerca de 20 soles.. Segundo relatos, quando chegar na rodoviaria da cidade, váaaaarioss guias irão tentar te vender o passeio.. Como tudo por lá, negocie bastante.. se tiver com tempo e quiser economia, vá a pé mesmo até o porto e compre o passeio por lá... Bjoss... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erikson Postado Março 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2012 Olá, Chris! Como vai? Vamos nos esbarrar em Cuzco, hein... Veja pelo meu perfil o tópico que abri, lá tem meu roteiro. Não está 100% pq já fiz algumas alterações (inclusive Puno, que não ficarei). Bjo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Chris Beira Postado Março 22, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 22, 2012 PESSOALLLL!!! ROTEIRO PRÉ-ESTABELECIDO! Agradeço a todos que deram dicaspreciosas para esta viagem! O Roteiro ainda esta flexível, e com grande mobilidade para o que possa aparecerpela frente! Já reservei hostel até Arequipa, depois de Puno vou reservar na hora! Quem estiver por lá, passa o contato por recado, que eu retorno e passo os meus contatos!!! 04/mai CWB - LIMA Relax 05/mai Lima Citty tour 06/mai Lima Citty Tour Embarque para Ica a tarde 07/mai Ica Citty tour e Ballestas 08/mai Ica Paracas 09/mai Huacachina Huacachina 10/mai Huacachina Huacachina 11/mai Huacachina Aquedutos de Nazca Fábrica de Cerâmica Nazca Linhas de Nazca (ver de perto) Cemitério de Chauchilla Linhas de Nazca (Sobrevôo) Embarque de Nasca para Arequipa 12/mai Arequipa Citty tour 13/mai Vale Del Coca Vale Del Coca 14/mai Vale Del Coca Vale Del Coca 15/mai Arequipa Convento Santa Catalina Museo de Los Santuarios Andino Mercado Municipal 16/mai Arequipa Vulcões e Mosterios 17/mai Puno Ilhas Flutuantes Lago Titicaca Embarque para Cusco 18/mai Cusco Citty tour 19/mai Cusco Vale Sagrado 20/mai Cusco Vale Sagrado Embarque para Aguas Calientes fim da tarde 21/mai Machu Picchu Machu Picchu Dormir em Aguas Calientes 22/mai Cusco Termas Embarque para Cusco 23/mai Cusco Citty Tour Embarque para Lima 24/mai CUSCO - LIMA Relax 25/mai LIMA - CWB Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.