Membros Walter Jr Vieira Postado Março 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2012 Olá pela primeira vez irei fazer um mochilão pela América do Sul e gostaria de algumas informações e ajuda o roteiro (que ainda pode ser alterado) que criei foi: 03/04 - Rio x BsAs 04/04 - BsAs 05/04 - BsAs 06/04 - BsAs 07/04 - BsAs 08/04 - BsAs 09/04 - BsAs 10/04 - BsAs x Colonia 11/04 - Colonia x Montevideo 12/04 - Montevideo 13/04 - Montevideo x Punta del Este 14/04 - Punta del Este 15/04 - Punta del Este 16/04 - Punta del Este x BsAs ou Montevideo 17/04 - BsAs ou Montevideo x Mendonza 18/04 - Mendonza 19/04 - Mendonza 20/04 - Mendonza x Santiago 21/04 - Santiago 22/04 - Santiago 23/04 - Santiago 24/04 - Santiago 25/04 - Santiago 26/04 - Santiago x BsAs 27/04 - BsAs 28/04 - BsAs 29/04 - BsAs x Rio alguem pode me indicar Hostel nessas cidades bons e baratos? em BsAs ouvir falar muito bem do Milhouse hostel é bom msmo? e gostaria de saber se alguem ja foi de onibus de Santiago a Buenos Aires? é tranquilo? preço? ajuda ae galera, qualquer dica é de grande ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Março 9, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 9, 2012 O Milhouse é bom para quem está procurando agitação, é muito concorrido, e, por isso, mais caro. Em Buenos Aires fiquei duas vezes, e gostei, do Hostel Parada. Fica na Rivadávia, a 1 quadra do metrô, perto do Obelisco e da de Mayo. Dá para ir a pá para muitos lugares. É bem limpo e novo mas é bem parado. Em Colônia recomendo o El Viajero. Fica na rua do Porto e da Rodoviária, dá para ir a pé e a 1 quarteirão da entrada para a cidade velha e da rua principal. Limpo, e com bom café da manhã. (também existe este hotel em Punta e em Montevideo e eles fazem promoções caso você se hospede em mais de uma cidade na rede). Em Montevideo gostei muito do Hotel Sur, fica a 2 quadras da 18 de Julio e a 1 quadra da Rambla. Ótima localização, muito limpo, staff muito prestativo e simpático. O que eu consideraria mudar em teu roteiro é entrar pelo Uruguai, fazer Montevideo, Punta e Colonia, depois Buenos Aires, depois Mendonza e voltar pelo Chile. Aí não tem que ficar voltando para lugares só para pegar avião e sai mais em conta porque não tem que gastar com mais táxi, com alimentação, com diária por só 1 dia etc. Fiz uma cotaçãozinha rápida na Decolar e Rio - Montevideo / Santiago - Rio está 592 reais. É praticamente o mesmo preço de ir e voltar por Buenos Aires e não perde tempo com deslocamentos desnecessários. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Walter Jr Vieira Postado Março 9, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 9, 2012 Nossa valeu msmo pelas dicas dos Hostel! a ida pra Santiago ainda estou meio confuso de como fazer pois as passagens ja estão compradas, a viagem tem que começar e terminar em Buenos Aires. pretendo ir pra Mendoza de onibus pois é mais em conta, por isso teria que volta pra BsAs, a não ser que tenha onibus direto de Montevideo, meu medo msmo é voltar de Santiago para BsAs, pois não sei se tem onibus direto ou se teria que fazer baldeação novamente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Março 9, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 9, 2012 Você já viu o preço da passagem entre Buenos Aires e Mendoza, ida e volta? De avião Buenos Aires/Santiago, ida e volta, está 208 reais. Tem que considerar que a viagem de ônibus dura 12 horas, cansativa pra caramba. Outra coisa a se considerar (e desculpa me intrometer hehe), já que você já está com passagem comprada de ida e volta por Buenos Aires, é se não compensa deixar Santiago para uma próxima viagem. O Chile tem lugares lindos e talvez compensasse agora você explorar mais a região de Buenos Aires + Uruguai e numa próxima viagem ir direto para Santiago e conhecer o país mais a fundo, Valparaíso, Vina del Mar, a região dos lagos, Atacama, mesmo Mendoza. Com certeza você vai querer voltar ao Chile depois dessa viagem para conhecer estes lugares e Santiago é o portão de entrada natural, por ter mais vôos e ser mais barato. E o Uruguai, principalmente, além destes lugares que você falou, tem muita coisa legal para se conhecer, então mesmo com tantos dias reservados, você não vai se entediar =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros albertofilho6 Postado Março 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 12, 2012 Alguem tem alguma indicação de hostels nas outras cidades do roteiro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores KekaMC Postado Março 13, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 13, 2012 Oi Walter! do seu roteiro, só fui para o Uruguai.. mas dormi mesmo apenas em Montevidéu... durante o dia pegava um bus e ia pra Colônia e Punta, passava o dia e voltava pra MVD.. foram 4 dias ao total.. em MVD, fiquei no Red Hostel.. quarto compartilhado sai por 20 dólares, com café da manhã.. lá é muito bom, bem localizado, limpinho e confortável.. tem acesso à internet.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Walter Jr Vieira Postado Março 13, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 13, 2012 Olá Keka po vlw msmo, ainda estamos meio perdido em relação a hostel no Uruguai e no Chile! parece ser bem bacana msmo o Red Hostel! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros albertofilho6 Postado Março 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 14, 2012 Em Montevideo vejo muita gente falando do Unplugged Hostel e do Pocitos Hostel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dede17 Postado Março 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 14, 2012 Em 2010 estive em Punta e fiquei no 1949 Hostel, gostei bastante! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erika e Carlos Postado Março 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2012 Olá Tudo bem? Gostei do seu roteiro e gostaria de saber se vc já tem a informação do custo das passagens de onibus no trajeto argentina-> mendonza, mendonza -> santiago. E quantas horas cada trajeto. Abs, Erika Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.