Membros ZECATHULER Postado Julho 18, 2012 Membros Postado Julho 18, 2012 Pois é , Daniel! Irei amanhã a Equinox no Rio e em outras lojas também. Achei este modelo da Conquista Anoraque Airtech 5000 interessante. Alguém já usou um destes? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 19, 2012 Membros de Honra Postado Julho 19, 2012 Conquista é melhor que T&R, e ainda por cima é respirável. Já vi essse Airtech 5000 e achei legal... Para esportes ao ar livre tem que ser respirável, senão o suor te molha todo. Na minha opinião vale a pena esperar e juntar a grana pra comprar um equipo bom, que vai te atender 100%, do que comprar um mais baratinho, mas que vai não suprir suas necessidades, e você acaba tendo de comprar outro mais tarde, gastando mais grana... por isso pesquise bastante, aqui no forum tem muuuuita informação... Se não tem como, vai com o que tem no armário, só evite usar roupa de algodão, use sempre tecidos sintéticos. O algodão absorve toda umidade que entre em contato (chuva, suor, etc...), e quando molhado demora muito pra secar (não é a toa que as toalhas de banho são feitas de algodão), e ficar molhado na montanha pode ser mortal, pois diminui muito a sensação térmica podendo levar a hiportemia, pois nosso corpo tem que gastar mais calorias pra secar a roupa e se esquentar. Por isso utilize tecidos sintéticos (dry fit, fleece, nylon, etc) pois eles não retem água (ou absorvem muito pouco), você pode até pegar uma chuva, que logo depois estará com a roupa seca. Eu uso até cueca de poliester... Um tópico muito legal sobre como se vestir em ambientes naturais: http://www.mochileiros.com/como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html Citar
Membros daniel_gonzaga Postado Julho 19, 2012 Membros Postado Julho 19, 2012 todas as minhas 3 camadas de roupas foram compradas de marca gringa ou com tecnologia "gringa" (polartec , goretex). Não me arrependo. É bom olhar nesse da conquista, mas como eu disse, nao testei. Citar
Membros ZECATHULER Postado Julho 19, 2012 Membros Postado Julho 19, 2012 @E os quie são feitos de softshell? Citar
Membros Bruna G Postado Julho 19, 2012 Membros Postado Julho 19, 2012 The North Face eu não sei onde achar no Rio, mas a Centauro vende Columbia (tem que catar, mas tá lá). A Columbia também tem loja virtual, e aí é garantido que o produto é original. Imagino que nas lojas do Centro (AS Divers, Makalu, Sub Sub) você possa encontrar pelo menos uma das marcas importadas que você citou. Dá uma olhada nos sites deles e manda um e-mail perguntando se tem esses produtos. Citar
Membros Sandro Galdino Postado Julho 19, 2012 Membros Postado Julho 19, 2012 Amigo resumindo tudo. rs sempre vou com essa configuração de roupa e passo bem. apesar do frio da região não é tão forte assim. Vamos o que eu levo X-thermo completo. Fleece calça e blusa. Parka trilhas e rumos. calca impermeavel trilhas e rumos. Meias selene para tirar umidade 3 pares. Luva Solo. Toca ninja. Bota impermeavel , cara isso faz muita falta, molhar o pé é uma merda vc perde a moral. capa de chuva de 1,99 centavos calca para caminhada super leve , evita sujar as pernas e quando chega na hora do banho vai ver a diferenca rsrsrs bastao de caminhada camisa de algodao para o dia para manter o corpo nao muito quente kkk isso mesmo por que durante o dia o calor e forte. camisa de manga comprida da solo saco de dormir abaixo de 0 o meu e -15 isolante termico com isso vc vai na boa de sobra e muito confortavel. espero ter ajudado. segredo e manter os pés , mão e cabeça bem protegidos aaaaaaaaaaaaaaa maquina fotografica e muito espirito de aventura . Citar
Colaboradores James D. por aí Postado Julho 19, 2012 Colaboradores Postado Julho 19, 2012 cara... eu tenho pouca experiencia nessa questão de roupas, mas não concordo mto com o nosso amigo la encima nao... não pode generalizar a T&R desse jeito não... tem mta coisa em que o custo beneficio deles fica mais em conta.... a parka andes mesmo é um produto que achei mto interessante.....http://www.youtube.com/watch?v=gFaQH7Ng7vk esse review mesmo mostra que se fosse tão ruin, nao teriam levado pra Bolivia..... o sandro aqui no post de cima, por exemplo tem a calça que provavelmente e a Climatic... e uma parka.... me corrija se eu estiver falando besteira! abs.... Citar
Membros Sandro Galdino Postado Julho 19, 2012 Membros Postado Julho 19, 2012 james olá é isso mesmo. sobre a calça e a parka. como eu disse funciona numa boa rs até hoje. Sobre a parka eu acho ela pesada mas nada impossível, hoje eu compraria um anorak respiravel mais leve como um fleece mais isolante. para diminuir carga. mas e futuro rsrs Citar
Colaboradores James D. por aí Postado Julho 19, 2012 Colaboradores Postado Julho 19, 2012 Pois eh.... eu tenho uma Andes igual a do review que eu postei..... eu faço as travessias aqui em Minas com ela numa boa...tiro o flece e boa.... lógico que depois das 9 da matina, tem que tirar tudo mesmo!!! ainda mais aqui em minas que é um clima bem quente se comparado com com o clima da região da serra dos orgãos por exemplo. Mas comprei, justamente pensando na patagônia (torres del paine), seguindo sugestões de varios relatos daqui e de outros sites. mas pode deixar que se eu me der mal lá em relação a roupa, eu venho aqui e nao tenho nenhuma vergonha em admitir que me dei mal!!! kkkkkkkk Citar
Membros Sandro Galdino Postado Julho 19, 2012 Membros Postado Julho 19, 2012 Essa Andes ai vai te atender numa boa, só fazer as trés camadas. Tu vai encontrar turistas por la de jeans rsrs moleton e coisas sinitras. Cara acho que vc vai ficar de boa com esse equipamento. Não esquece das mão , pés ****** e cabeça. que eu acho vital. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.