Membros de Honra joycebruja Postado Abril 27, 2009 Membros de Honra Postado Abril 27, 2009 Bicicleta de aluguel , funciona entre 1º de abril e 31 de outubro, custa por 3 dias 125,00kr ou por toda a temporada 250,00kr Local de compra stockholm Tourist Center Hamngatan,27 vc pode fazer a compra pela internet e reservar o capacete. Citar
Membros Flama! Postado Abril 27, 2009 Membros Postado Abril 27, 2009 Obrigada Joyce! Vou levar os dados que vc me passou mas vou deixar para alugar na hora, pois se o tempo estiver chuvoso, prefiro girar a pé ou de metro... De qualquer forma, estou torcendo para que o tempo esteja otimo! Flama Citar
Membros Flama! Postado Junho 2, 2009 Membros Postado Junho 2, 2009 Oi Joyce! Eu de novo... Agora que ja pesquisamos bastante sobre a cidade e ja selecionamos o que vamos ver nestes tres dias, queria a sua ajuda para esclarecer algumas duvidas: Nos achamos o valor do Stockholm Card caro demais pro custo x beneficio valer a pena: 375 SEK por 24 horas... Haja museu e metro pra chegar a este valor! Nos decidimos que visitaremos so o Vasa, o Moderna Museet, e o Kulturhuset (que é gratis). O que voce acha? Skansen foi cortada da nossa lista pois é tudo remontagem e nao achamos graça em ver coisas que nao sejam autenticas. Também ficamos meio confusos com relaçao às ilhas... Em muitas delas voce chega a pé ou de metro, certo? E' o caso da ilha onde esta o Palacio de Drottiningholm e de Birka? Depois, lemos também sobre o passeio de barco no arquipelago, mas nao entendemos como funciona. Voce so pode faze-lo com um bilhete turistico ou existe a opçao de usar um meio de transporte comum (tipo balsa ou barco "de linha")? Nos gostariamos de viajar como os locais parando e seguindo adiante se nos desse vontade. Entrei no site do Waxholmsbolaget mas nao é nada muito claro. O nosso guia fala de um tal de "The Island Hopper", que também nao da pra entender muito bem o que... Por fim, entre Waxholm, Grinda, Gustavberg e Finnhamn, qual (ou quais) voce acha mais legal para um passeio de um dia? Obrigadao! Abraço Flama Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Junho 2, 2009 Membros de Honra Postado Junho 2, 2009 Oi Flama Vamos às suas respostas , vou tentar resumir senão acaba confundindo mais ainda Estocolmo passaporte concordo com vc para 24 horas realmente não compensa. Wasa sugiro chegar na hora que abre , no verão dependendo do dia costuma lotar , como os dias são longos dá pra ir ao museu e depois passear pela cidade velha é perto dá pra ir à pé.Tempo 4 horas de visita( nunca consegui visitar em menos tempo) A casa de cultura é gratis ,exposições de artistas locais workshops , peças de teatros , festivais(não gratis). O museu moderno é pago 80,00kr tempo de visita minimo 2 horas fecha às segundas feiras. Drottningholm slottet dá pra ir de metrô( descer na parada Brommaplan pegar 301 / 323ônibus). Não vende passagem dentro do ônibus ou barco sai da Prefeitura( aliás é uma visita muito legal entrega do Nobel) City hall custa 150,00kr ida e volta de hora em hora duração 1hora .Tempo de visita castelo , jardins, teatros + ou- 5 horas.Empresa Strömma Birka é ilha , barco sai da prefeitura cerca de 2:30h de viagem, preço ida e volta incluindo museu 290,00kr o ideal é passar o dia. Waxholmsbolaget é a empresa que faz a linha de algumas ilhas saem do strömkajen no centro para Vaxholm custa 75,00 por trecho,Grinda 90,00 e Finhamn 130,00 . Vaxholm é a capital do arquipélago, tem um castelo , museu e um clima bem alegre ( se tiver sol é claro) Gustavsberg Fabrica de porcelana preços bons( pra sueco) mas a viagem é cerca de 5 horas 200,00kr sai do Nybrokajen ( centro). Finnhamn típica ilha sueca admirar a paisagem 2:10h de viagem passagem 150,00kr sai do Strandhamn no centro . Grinda ilha típica sueca , paisagem belissima , ideal para quem curte barcos à vela. Bem agora é com vc escolher onde quer ir. Citar
Membros Flama! Postado Junho 2, 2009 Membros Postado Junho 2, 2009 Valeu Joyce! Acho que agora ja da pra decidir os ultimos detalhes! Suas dicas foram providenciais! Agora é torcer para que o tempo esteja bom! Flama Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Junho 3, 2009 Membros de Honra Postado Junho 3, 2009 Flama Tava aqui lembrando de uma coisa.peguei uma vez um barco bonde lá em frente ao grande hotel que ia até Vaxholm e depois a ilhas menores chegando ao mar aberto e retornando pro centro foi bem baratinho.Na realidade peguei o barco errado ,só não me lembro o nome da empresa já faz um tempão, mas de qqer forma tem no guiché o nome e o preço dá uma olhada antes , talvez encontre mais barato que essas outras empresas. Citar
Membros Flama! Postado Junho 7, 2009 Membros Postado Junho 7, 2009 Obrigada Joyce! Vou me informar quando chegar la! Abraço, Flama Citar
Membros Flama! Postado Junho 10, 2009 Membros Postado Junho 10, 2009 Oi Joyce!! Pelo que vi Sao Pedro nao vai ajudar muito no proximo final de semana, infelizmente... Entao nao va rolar de alugar bicicleta... Como vimos que os meios de transporte na cidade nao custam pouco e com chuva vai ser meio chato de passar a maior parte do tempo na rua, decidimos comprar o Stckholm card pra tres dias. Sendo assim, poderemos ver tudo e mais um pouco que a cidade tem pra oferecer sem nos preocuparmos com quanto vai cutar: ja vamos tomar a bordoada no inicio, depois é so aproveitar! O que voce nos a conselha entre todos aqueles 75 museus disponiveis? No Vasa e Drottiningholm iremos com certeza! O dificil é decidir entre os outros 73! Voce acha que Skansen vale a pena? Eu fiquei com um pe atras, mas li varias coisas legais sobre ele. O passeio pelo arquipelago também ja esta na lista... Enfim agora o dificil é decidir onde nao vamos!!! Abraçooo Flama Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Junho 11, 2009 Membros de Honra Postado Junho 11, 2009 Oi Flama Tinha escrito um verdadeiro testamento aqui , e minha internet caiu não consegui recuperar Vou resumir: National museet :'> Naturhistoriska museet :'> :'> Kaknästorget torre pode visitar ou comer no restaurante ( preço alto) :'> Skansen local é bonitinho mas só se sobrar muito tempo , vc já tiver visto tudo e se não chover , tem um pouco da cultura local . :'> No Drottningholms vale a pena o teatro e o castelo chines também , abrem 10:00 Stadshuset ( prefeitura ) Museu Nobel , isso se a história do inventor te interessar. :'> Castelo Real na Gamla stan vale muito a pena entrar nele Millesgården ,se gosta de esculturas é um parque vale a pena se o tempo estiver bom . Stockholm House Design do clássico ao bizarro , não conheço pq não faz muito meu gênero , apenas repassando informações de uma amiga que mora lá. Storkyrkan , gamla stan , São Jorge? Dragão? sim por incrível que pareça :'> Sem falar na própria gamlastan, bar de gelo, o museu de música etc. Espero que São Pedro seja generoso ! Da próxima vez venha me visitar ok? Citar
Membros Flama! Postado Junho 11, 2009 Membros Postado Junho 11, 2009 Joyceeee! Obrigada! Se ja me mandou todas estas informaçoes "resumidas" imagino o que era o testamento! hehe Bom, acho que ja vai dar pra gente se divertir com esta lista! Achei uma porcaria o guia que compramos, que nao to confiando muito nas opinioes dele... Agora... voce conhece um site de previsao do tempo que seja menos pessimista dos que eu conheço??? ãã2::'> acho que Sao Pedro resolveu fazer feriadao!!!Te faço uma visita na proxima, sim!! Voce mora em outra cidade das redondezas? Abraço! Flama Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.