Membros Dr.Luis Postado Janeiro 13, 2009 Membros Postado Janeiro 13, 2009 Oi joyce, obrigado pelas respostas.. eu gostei da ideia de ir apra CPH, fechando o pacote via expedia.com sairia uns 2980 dolares a inda para cph e sto com hotel incluido, os hoteis na suecia achei caro demais e os hoteis proximo ao centro de convencoes estao lotados ja.. achei um proximo a ele e bem barato e legal porem sem banheiro... nao gostei muito da ideia, mais pela minhae sposa e eu tb ficaria numma boa num local mais central e com acesso ao trem pois e facil chegar o centro de convencoes de trem. Tem alguma dica de hospedagem sem ter o preco astronomico? Em compenhagen ficar 3 dias estaria legal? e sair de la pela manha em direcao a estocolmo... no dia 17 mesmo acho que seria uma boa pois so perderia o inicio do congresso Tens dicas de onde ficar em conpenhagen? de qualquer maneria irei ler o topico de la Obrigado pelas dicas.. e claro que eu estando ae pq nao conhecer sua cidade.... minha esposa entao vai querer passear enquanto eu estou no congresso, porem normalmente so fico no congresso pela manah ate umas 14 da tarde Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Janeiro 14, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 14, 2009 Oi joyce, obrigado pelas respostas.. eu gostei da ideia de ir apra CPH, fechando o pacote via expedia.com sairia uns 2980 dolares a inda para cph e sto com hotel incluido, os hoteis na suecia achei caro demais e os hoteis proximo ao centro de convencoes estao lotados ja.. achei um proximo a ele e bem barato e legal porem sem banheiro... nao gostei muito da ideia, mais pela minhae sposa e eu tb ficaria numma boa num local mais central e com acesso ao trem pois e facil chegar o centro de convencoes de trem.Tem alguma dica de hospedagem sem ter o preco astronomico? Em compenhagen ficar 3 dias estaria legal? e sair de la pela manha em direcao a estocolmo... no dia 17 mesmo acho que seria uma boa pois so perderia o inicio do congresso Tens dicas de onde ficar em conpenhagen? de qualquer maneria irei ler o topico de la Obrigado pelas dicas.. e claro que eu estando ae pq nao conhecer sua cidade.... minha esposa entao vai querer passear enquanto eu estou no congresso, porem normalmente so fico no congresso pela manah ate umas 14 da tarde Dr Luis Se está achando os hoteis suecos caros ,prepare-se para os de Copenhagem, lá o mais em conta sem ser albergue é o Cabinn no estilo do Formula 1. Em Estocolmo tente os hoteis da rede Accor , (Ibis , Mercure) ou da rede First que são mais em conta.Lembrando que quanto mais próximo ao centro(gamlastan) mais caros.Alguns albergues oferecem a opção de apto com banho privativo mas os preços são os mesmos dos hotéis. Copenhagem 3 dias muito tempo não há necessidade 2 dias no máximo a não ser que queira visitar os castelos por dentro, aí deverá alugar um carro pois são afastados do centro. Só uma curiosidade os organizadores do congresso no Brasil não ofereceram nenhuma opção de hotel, porque normalmente a tarifa dos operadores de eventos são mais em conta por serem acordo, vc já olhou esta opção? No mais Gerais! Citar
Membros Dr.Luis Postado Janeiro 14, 2009 Membros Postado Janeiro 14, 2009 Joyce ja olhei e os precos sao caros demais.. sei que nao é uma viagem barata mas se puder economizar é melhor.. de qualquer maneira ahco que seguirei sua dica e ficarei 2 dias em cph e irei para suecia logo... Obrigado pelas dicas.. assim que tiver tudo acertado eu volto e implorarei por ajuda.. muito obrigado Qualquer duvida urologica estou as ordens Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Janeiro 15, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 15, 2009 Joyce ja olhei e os precos sao caros demais.. sei que nao é uma viagem barata mas se puder economizar é melhor.. de qualquer maneira ahco que seguirei sua dica e ficarei 2 dias em cph e irei para suecia logo... Obrigado pelas dicas.. assim que tiver tudo acertado eu volto e implorarei por ajuda.. muito obrigado Qualquer duvida urologica estou as ordens Dr Luis Obrigada pela oferta referente à dúvida urológica, meu marido mesmo faz parte( cobaia) de uma tratamento no escuro na Suécia , aliás os métodos usados aqui , de acordo com um urologista brasileiro , estão ultrapassados, não posso opinar por ser totalmete leiga no assunto, mas isso não vem ao caso. Qto à hospedagem se vc disser o quanto estaria disposto a pagar pela diária posso dar uma pesquisada por aqui , te passo os valores e disponibilidade de vagas. Vamos em frente que atrás vem gente! Citar
Membros Dr.Luis Postado Janeiro 16, 2009 Membros Postado Janeiro 16, 2009 Joyce ta complicado arrumar vagas em hoteis nessa epoca.. tenho que pensar na minha esposa.... e nao posso ficar em qualquer hotel visto que preciso de algum lugar central e que ela possa sair enquanto eu va apra o congresso.. Consegui vagas no Colonial hotel e no confort hotel que seriam hoteis 2-3 estrelas.. vc tem referencias sobre eles.. o que acha da localizacao? Outro que gostei so que sairia bem amis caro seria o rica hotel da gamla stam e o hotel que fica dentro do barco... o rica parece ser otimo porem caro e o do barco fiquei temeroso em ficar em um barco ainda mais depois que vi reviews falando do chiero forte de diesel e cabines pequenas demais e diarias de 200 doalres Eu pagaria ate 200 doalres diaria era aceitavel ja que ficarei 5 dias do dia 17-22 de marco Em compenhagen eu ficaria do dia 14 ao 17 de marco e la tb esta dificil de decidir.. se puder ajudar eu agradeco... A passagem de aviao reservei hj pela tb e me surpreendeu o valor $1134.70 ja com taxas o trecho gig-cph-sto-gig Unico porem que achei é que na ida eu chego em CPH as 22:20 ou seja dia perdido.. ainda tentarei modificar isso. Quanto ao seu pai se quiser mandar msg ou conversar comigo adiciona no msn... luisguilhermeteixeira@hotmail.com grato luis Guilherme Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Janeiro 18, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2009 Oi Dr Luis Vou dar uma olhada em hoteis na faixa que pretende e te aviso o que achei. Em Copenhagen o melhor é tentar o Cabinn mais em conta. Qto ao problema , não esquenta é meu marido e ele está muito bem, eh só uma pesquisa! Inté Citar
Membros Flama! Postado Abril 20, 2009 Membros Postado Abril 20, 2009 Olà Joyce. Moro em Milao e estou indo para Estocolmo com meu marido no dia 12 de junho. Li os seus topicos no mochileiros e achei muitas dicas e coisas interessantes que certamente aproveitarei na nossa viagem. Me restaram porem algumas duvidas especificas. Se vc tiver alguma dica para qualquer uma delas, te agradeço imensamente 1-. Chegaremos numa sexta à noite e voltaremos na segunda à noite, ou seja... teremos 3 dias pra curtir a cidade. O nosso voo chega em Skavsta às 23:30 e neste horario a unica opçao de transporte (fora taxi) para ir ao centro da cidade è o shuttle que custa + - € 13,00. Chegaremos na Estaçao central entre 01 e 02 da manha de sexta para sabado. Dai, teremos que ir até a estaçao Alvik, onde fica o nosso hotel (Stayat Stockholm Bromma conseguimos por um preço otimo para os valores de Estocolmo!). O metro estarà funcionando neste horario? Pesquisei na internet e encontrei varias informaçoes divergentes, e no site do metro de Estocolmo nao tem o timetalbe das linhas (ao menos eu nao encontrei). Para a volta, ja que o nosso voo parte as 20h, existem mais opçoes de transporte para o aeroporto alem do shuttle ou este é o meio mais conveniente? 2-Gostariamos de girar Estocolmo de bicicleta. Fizemos isto em alguns lugares e achamos que é disparado a melhor maneira pra conhecer uma cidade. E’ facil encontrar lugares que aluguem bicicletas? Aquelas disponizadas pela prefeitura que sao espalhadas por varios estacionamentos na cidade so podem ser usadas por residentes ou tambem por turistas? 3-Gostariamos de visistar apenas um museu e ter mais tempo pra curtir o astral da cidade. Neste caso, o Vasa seria o museu aconselhado? 4-Quando viajamos, tentamos fugir dos restaurantes e bares turisticos pra viver um pouquinho da vida local. Alguma sugestao de lugar que seja legal e tenha preços convenientes? Percursos legais, feiras de bairro, parques, etc, também nos interessam muito. 5- A Suécia é um centro de design inovativo. Gostaria muito conhecer este lado de Estocolmo. Sugestao de cafés design, lojas (nao vale IKEA!), etc, sao muito bem vindas, assim como indicaçoes de exemplares de arquiteura contemporanea que valham a pena ser vistos... 6- Alguma comemoraçao especial durante o mes de junho? Desculpe o bombardeio de perguntas, mas pelos topicos ja deu pra perceber que voce é uma pessoa muito disponivel e que conhece Estocolmo como a palma da sua mao. Obviamente nao precisa responder todas as minhas perguntas. Qualquer dica ja serà muito bem-vinda! Desde ja agradeço Flama Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Abril 20, 2009 Membros de Honra Postado Abril 20, 2009 Flama Não conheço assim como a palma da mão , mas quebra um galho. Vou te responder na medida do possível. 1) Sim tem o metrô linha verde numero 19 ou 18 só que o trem 18 vai para proximidades de Alvik, como não sei a localização precisa de seu hotel fica meio dificil , acho melhor vc pegar o 19 que desembarca em Alvik. Skavsta é muito longe , o Shuttle que eu saiba é a melhor opção ,como eu nunca desembarquei nesse aeroporto não sei se existe alguma linha de ônibus coletivo por perto. Não tem timetable , tem que simular a viagem. 2) Bicicleta dessas tipo públicas eu não conheço por lá , aqui estão querendo implantar , mas nada ainda, anote um site que fica na cidade antiga onde alugam bikes.Bike aluguel essa lojinha eu vi uma vez , deve ter outras , vc pode perguntar no serviço de turismo ou então no seu hotel , pode ser que tenha alguma mais barata , nessa aí está a 190,00kr por bike por dia.Mas na Gamla Stan sugiro andar à pé. 3) Sem sombra de dúvidas o Vasa. 4)Aff comer em Estocolmo é problema ,mas saia da Gamla Stan lá tudo é cariiiiissssiiiiimmmmooo e comida sueca é lá essas coisas não, eu sempre acabo no chinês quando vou lá.Mas se quiser pagar um pouco mais caro e ter uma vista imperdível da cidade tente o Gondolen , fica na Katarinavägen,atravessando da Gamla Stan pro cais, qqer pessoa conhece o restaurante. 5) Qto a design fico te devendo, pois particularmente acho os enfeites suecos pavorosos, chamo-os de enfeios.Portanto nunca me dei ao trabalho em procurar alguma loja com design sueco. 6)Junho é verão tudo é comemoração, a cidade cria outros ares tudo alegre cheio de vida.Vai ter a chegada da VolvoRace mas só não sei bem ao certo se é no final de semana que vc estará lá.Mas no final de semana seguinte tem a festa da comemoração do solstício de verão. Well Acho que é só isso. Citar
Membros Flama! Postado Abril 21, 2009 Membros Postado Abril 21, 2009 Olà Joyce! Nossa! Sem palavras... Muito obrigada por tudo! Quanto à comida ja vi que pelo jeito que o negocio è esvaziar o porquinho ou “morrer” no Mc Donalds mesmo, né... hehe Sobre o design vou dar mais uma pesquisada... Enfeites realmente nao sao a minha praia entao nao tem problema se eles sao horrendos! Hihi. A qualidade do design escandinavo em geral è otima, e tem superado o consagrado design italianao. Entendo que seja uma coisa bem especifica mesmo, que com certeza nao interessa a todos que visitam os paises escandinavos... Esta semana esta rolando o Salao do Movel de Milao, entao vou tentar descobrir umas dicas boas por aqui. Se achar alguma coisa legal posso postar no caso de alguem se interessar pelo tema. Mais uma vez muito obrigada! Um abraço, Flama Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Abril 21, 2009 Membros de Honra Postado Abril 21, 2009 Oi Flama Se surgir mais alguma dúvida e estiver ao meu alcance pode perguntar. Qto a design realmente é questão de gosto mesmo , eu sou mais linha clean, não gosto de nada exagerado e nem muito cheio de rococó,mas o design de móveis modernos dinamarquês é bem interessante .Qto à arquitetura moderna em estocolmo tem o Globen que é uma arena , se tiver oportunidade em visitar , é muito legal , só que é mais afastada do centro da cidade. Eu gosto muito dos prédios entre o castelo e o Vasa , em destaque os que ficam nas ruas que cortam a principal são antigos muito bonitos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.