Ir para conteúdo

Estocolmo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 119
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Joyce, mto boas dicas..!

lugares pra visitar ja vi aqui e por outras fontes que tem um monte!

Mas estou indo no fim de outubro p/ estocolmo .. e ainda me resta uma duvida..sei que começa a ficar frio.. mas me diz, mto frio? chove mto?

não faço ideia do clima que vou encontrar por ai...estou aproveitando uma passagem pela europa e uma esticadinha p/ suecia... mas estou indo para conhecer, andar pelas ruas, passear.. por volta de uns 5 dias.

Gostaria de saber o que tem tem bom nesta epoca na cidade e nos arredores e se realmente da pra curtir bem a viagem! (bom, espero que de pois sem nunca ter ido tenho uma otima impressao da suecia!)

 

super abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Joyce, mto boas dicas..!

lugares pra visitar ja vi aqui e por outras fontes que tem um monte!

Mas estou indo no fim de outubro p/ estocolmo .. e ainda me resta uma duvida..sei que começa a ficar frio.. mas me diz, mto frio? chove mto?

não faço ideia do clima que vou encontrar por ai...estou aproveitando uma passagem pela europa e uma esticadinha p/ suecia... mas estou indo para conhecer, andar pelas ruas, passear.. por volta de uns 5 dias.

Gostaria de saber o que tem tem bom nesta epoca na cidade e nos arredores e se realmente da pra curtir bem a viagem! (bom, espero que de pois sem nunca ter ido tenho uma otima impressao da suecia!)

 

super abraço!

Izabel

Tem sempre o que fazer em Estocolmo , aliás tem sempre o que fazer na Suécia .

Muitos acham que por ser um país frio as pessoas ficam o tempo todo dentro de casa, não é bem assim.

As pessoas se divertem só que em ambientes diferentes.no verão os parques e as cafeterias ao ar livre,no inverno as cafeterias bares e pubs no ambiente fechado, teatros, cinemas, óperas, os museus todos abertos o ano todo variando apenas horario de funcionamento. Andar pelas ruas não há problema , desde que vc venha agasalhada ou compre aqui leves e eficientes casacos de meia estação .

Anda imprevisível ultimamente, o clima não está se repetindo nos últimos anos , portanto muito dificil, porém vc virá num outono que é época de vento e chuva , como todo outono em qqer lugar do mundo.

Mas não deixe isso influenciar sua escolha , apesar do outono a Suécia é linda!

Link para o comentário
  • Membros

Ola Joyce, tudo bem??

 

Eu e 2 amigos (todos com 22 anos e a avó de um deles de 65) vamos p estocolomo. Li todo o tópico e gostaria de uma ajuda.

 

Chegarei de Paris via NYO dia 06/10 meio dia e irei para milao dia 07/10 (18 hrs). O tempo é muito curto, por isso preciso da sua ajuda.

 

1) Qual distância de NYO a parte central??? qt custa o transfer?? Qual melhor caminho e meio de transporte para fazer esse trajeto?? qt tempo o percurso???

 

2) Os hoteis sugeridos pela agencia aqui no brasil foram: Tegnerlunden (136 E por apto duplo) http://www.hoteltegnerlunden.se/" onclick="window.open(this.href);return false; e Quality Winn Haninge (97E apto duplo). http://www.qualityinn.com/ires/en-US/html/HotelInfo?hotel=SE090" onclick="window.open(this.href);return false; .

Qual vc considera o melhor pela localização??? ou vc acha que poderia ficar no AfChapman pela localização?? Aceitam pessoas de 65 anos??? Gsotaria de ficar num luagr em que consiga deslocar com facilidade pq vou ficar só dia ai ne?

 

3) Pelo tempo ser corrido quais lugares de estocolomo citamos por vc neste tópico vc acha viavel irmos??? Não sou muito fã de museu, apesar de querer ir no museu barco.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ola Joyce, tudo bem??

 

Eu e 2 amigos (todos com 22 anos e a avó de um deles de 65) vamos p estocolomo. Li todo o tópico e gostaria de uma ajuda.

 

Chegarei de Paris via NYO dia 06/10 meio dia e irei para milao dia 07/10 (18 hrs). O tempo é muito curto, por isso preciso da sua ajuda.

 

1) Qual distância de NYO a parte central??? qt custa o transfer?? Qual melhor caminho e meio de transporte para fazer esse trajeto?? qt tempo o percurso???

 

2) Os hoteis sugeridos pela agencia aqui no brasil foram: Tegnerlunden (136 E por apto duplo) http://www.hoteltegnerlunden.se/" onclick="window.open(this.href);return false; e Quality Winn Haninge (97E apto duplo). http://www.qualityinn.com/ires/en-US/html/HotelInfo?hotel=SE090" onclick="window.open(this.href);return false; .

Qual vc considera o melhor pela localização??? ou vc acha que poderia ficar no AfChapman pela localização?? Aceitam pessoas de 65 anos??? Gsotaria de ficar num luagr em que consiga deslocar com facilidade pq vou ficar só dia ai ne?

 

3) Pelo tempo ser corrido quais lugares de estocolomo citamos por vc neste tópico vc acha viavel irmos??? Não sou muito fã de museu, apesar de querer ir no museu barco.

 

Abraços

Olá Ronaldo

Parece que terei que montar um roteiro à jato!

VC desce em Skavsta um dos aeroportos regionais , vc estará há 1:20min do centro, já que não tem muito tempo a perder , pegue o executivo que custa 150,00kr por pessoa , estudante com carteira internacional e idoso pagam menos em torno de 130,00kr

Qto ao hotel sugiro que verifique um dos que estão logo no inicio deste tópico , são albergues, centrais,os que vc mencionou não servem no seu caso.

Então vamos ao roteiro à jato, porque senão vcs morrerão de cansaço, visite por fora o palacio real que fica na gamla stan inclusive uma caminhada por ela, passe pelo parlamento, rua de pedestres e city hall. Se tiverem tempo poderão ir ao Vasa, mas não creio que dê , a visita lá, bem corrido, é de 2 horas.Se não estiverem muito cansados peguem um onibus de city tour e tenham uma visão geral da cidade.Se bem que se vcs fossem só ao museu Vasa no dia que chegarem e depois irem pro hotel , talvez dê tempo de visitar o centro no dia seguinte.

Olha esse timming é contando com uma pessoa idosa e com turista que não conhece a cidade , porque,à jato, consigo visitar tudo em um dia e meio. Só que eu sei que posso voltar a qqer dia , mas vcs não têm tanta certeza disso,portanto deve priorisar sua visita.

No mais ...

23_32_1.gif

No mais só falar que estamos aí!

Link para o comentário
  • Membros

Nossa.. vc ta nos ajudando muito.

 

Apesar de não conhecermos o local somos bem animados.

 

Ja esqueci entao dos hoteis indicados pela agência. Dos 10 albergues citados por vc, tem alguma sugestão/recomendação especial de algum?? vc saberia se tem como ficarmos em 1 quarto com somente 4 camas e banheiro no quarto???

 

Geralmente qual horario do check in e check out???

 

Vc acha que da pra irmos no Drottningsholm. achei bonita as fotos. se sim, no 1º ou 2º dia?? como chegar??

 

To querendo ir na noite do dia 06/10 (segunda) no Ice Bar. Abre que horas nesse dia?? Como que faço reserva?? Continua 180Kr??

 

Ai em Estocolmo, qual o destaque para compras?? Ha algum produto especial??

 

Espero nao estar te incomodando muito!

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Nossa.. vc ta nos ajudando muito.

 

Apesar de não conhecermos o local somos bem animados.

 

Ja esqueci entao dos hoteis indicados pela agência. Dos 10 albergues citados por vc, tem alguma sugestão/recomendação especial de algum?? vc saberia se tem como ficarmos em 1 quarto com somente 4 camas e banheiro no quarto???

 

Geralmente qual horario do check in e check out???

 

Vc acha que da pra irmos no Drottningsholm. achei bonita as fotos. se sim, no 1º ou 2º dia?? como chegar??

 

To querendo ir na noite do dia 06/10 (segunda) no Ice Bar. Abre que horas nesse dia?? Como que faço reserva?? Continua 180Kr??

 

Ai em Estocolmo, qual o destaque para compras?? Ha algum produto especial??

 

Espero nao estar te incomodando muito!

 

Obrigado!!!

 

Ronaldo

1) Os Albergues são opções mais econômicas de hospedagem a maioria não tem banheiro privativo. Os albergues estão aqui listados de acordo ranking de procura.Sua melhor opção seria hotel, escolha algum de rede Scandic ( Sergel Plaza) ou Best Western (Premier hotell kung Karl) como exemplo.Check in de hoteis e albergues 15:00h chek out 12:00h mas também deve-se certificar dos horários pois é impossível saber de todos os hoteis e albergues.

2) Drottningholms slottet , castelo situado fora do centro da cidade , em Ekerö, vc tem 3 possibilidades, alugar um carro, pegar um taxi ou metrô/ônibus , esta última opção é a mais demorada cerca de 1 hora.A bandeirada do taxi está em torno de 300,00kr, de carro leva em torno de 30 min.

3) Ice bar , coloquei a isca no tópico para ver se alguém se interessava, por isso está sem horário de funcionamento.Na data que vc virá não será possível visita ,pois no outono ele abre de quinta a domingo.

4)Eletrônica e perfumaria na Suécia têm preços razoáveis,souvenires vc deve comprar no quarteirão fechado do centro , evite comprar em pontos turísticos.Só um detalhe a maioria das lojas e shoppings abrem às 10:00 e fecham às 20:00h.

5) Os preços aqui variam muito pouco ,a inflação está em torno de 3% ao ano,portanto os valores que constam aqui não devem sofrer grandes alterações anualmente.

 

Em caso de mais alguma dúvida fique à vontade!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
joyce. agora fiquei meio confuso.

vc tinha sugerido que eu ficasse em albergue. Mas agora acha melhor eu ficar nesses hoteis sugeridos?? Mas eles são muito caros. O hotel que eu te disse 95E é longe do centro????

 

Quando sugeri que vc ficasse em albergues eu não sabia que tipo de acomodações vc pretendia, como, em outro post, disse que queria apartamento com banheiro sugeri então o hotel porque nos albergues listados não constam banheiros privativos .

 

Quanto à distância do hotel 95E te passarei em km e vc decide se é longe ou perto, Fica ha 123km do aeroporto Skavsta e ha 22 km do centro de Estocolmo, lembre-se que enfrentará trânsito pois sua estadia será em dia de semana.Veja o custo beneficio dessa hospedagem barata / transporte / tempo. A propósito entrei no site deles e simulei uma estadia para conferir a tarifa , preço por pessoa na data 890,00kr /dia em ap duplo, entrei em um dos hoteis da best western 940,00kr / dia duplo , portanto a diferença tarifária entre o Quality e o Best western não é tão grande e vc ganha tempo e economiza no transporte.

 

Não sugeri os hoteis propriamente ditos , apenas exemplifiquei as redes e os seus hoteis centrais.Existe uma rede mais barata( Accorhotels ) , porém também os hoteis + baratos são afastados do centro.

Os hoteis próximos aos principais pontos turísticos são mais caros na maioria dos países, localização também influencia nas classificações consequentemente nas tarifas!

 

 

O que aconselho é vc conversar com seus amigos , entrarem num acordo qto ao tipo de hospedagem(albergue ou hotel) e não esqueçam de reservar com antecedência!

 

Espero ter esclarecido sua dúvida!

 

:wink:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...