Membros ffms Postado Março 6, 2012 Membros Postado Março 6, 2012 Olá amigos mochileiros, retribuindo às valiosas dicas do site, segue meu depoimento sobre uma viagem (de fim de semana) que fiz com o maridão em fevereiro para Saint Malo e Mont St-Michel. Partimos de Cherbourg (extremo norte da França) com um carro alugado rumo à Saint Malo. Como o objetivo era dormir em St-Michel, descemos até Saint Malo e ficamos curtindo a cidade e seguir a tarde para o destino final. Assim, poderíamos ver o monte a noite e pela manhã, no dia seguinte. Saint Malo é uma graça, toda murada. Dá até para andar sobre os muros! A cidade intra-muros foi toda destruída durante a 2ª guerra mundial e reconstruída com perfeição. Os traços históricos são bem marcantes na cidade, que, assim como Mont St-Michel, também tem como atrativo, o fenômeno das marés. Quando fomos, a maré estava bem baixa, o que nos permitiu seguir pela areia até fortes localizados fora das muralhas. A catedral de Saint Vicent merece uma visita, é linda. Saint Malo Saint Malo Saint Malo Saint Malo Depois do almoço, delicioso por sinal (existem inúmeras opções de restaurantes por lá) seguimos para Mont St-Michel, que fica a pouco mais de 30km. A cidadezinha é uma graça e é só seguir às placas até o monte propriamente dito. Fomos direto ao hotel fazer o check-in. Nos hospedamos no Mercure, a uns 2 km do monte. Excelente opção, hotel muito bom. Preço: 90 euros o casal, sem café da manhã (13 euros por pessoa. Em frente tem uma "padaria". No quarto tem uma chaleira elétrica e uns saches de café e cha de cortesia). Instalados, seguimos para o monte! Pena o tempo não ter ajudado muito, tinha muita neblina, mas a visão é fantástica. E como já eram umas 17horas, grande parte dos turistas já estava indo embora, foi muito tranqüilo poder desbravar as inúmeras escadarias... E quando acendem as luzes! Que visual! Vale muito a pena ver o monte a noite.. Voltamos para hotel, ansiosos para o dia seguinte. O tempo amanheceu melhor, sem neblina. A construção impressiona mesma. Comprados os ingressos (9 euros), seguimos para visitar o interior da abadia. Impressionante, não se vê mais construções assim atualmente. Só estando lá mesmo, uma atmosfera muito boa. Perto da hora do almoço a única ruela estava lotada de turistas, principalmente asiáticos. Saímos depois do almoço, extasiados. Valeu muito a pena. Dicas - Saindo de Paris pegar um trem (TGV) até Rennes e depois um ônibus até o Mont Saint Michel . Tempo de viagem: 2 horas. Lá pegar um ônibus que liga Rennes a Saint Michel. Mais uma hora de viagem. Muitos fazem uma bate-e-volta de 1 dia, a partir de Paris; - Aconselho muito a dormir no Monte. O visual é muito diferente a noite e durante o dia. O Mércure é uma boa pedida. - Se for alugar um carro e dormir por lá, uma esticada até Saint Malo enriquecerá mais sua viagem. Gostei muito. - Não provei o tal omelete, mas é muito bem falado. O original, da La Mère Poulard estava 15 euros o pequeno (uma provinha) e 25 o maior. Mas existem outros lugares que vendem também. Até a próxima! Dúvidas é só perguntar! Mont St-Michel Mont St-Michel Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 7, 2012 Membros de Honra Postado Março 7, 2012 Parabéns pelo relato. Tenho muita vontade de conhecer o Monte, não cheguei a ir na minha viagem porque a logística pra se deslocar por lá me desanimou. No caso, dependeríamos de transporte público, que é escasso em certas épocas do ano. Mas está na minha lista, as fotos são inspiradoras. Citar
Membros Vinicius de Abreu Postado Março 7, 2012 Membros Postado Março 7, 2012 As fotos estão muito boas, e o relato também. Parabéns! Irei em Abril para Paris e serei um dos que vai fazer um bate-volta para o Mont Saint-Michel, mas optei por algo diferente: Irei até Rennes de noite (via Gare Montparnasse) e dormirei por lá. Acordo muito cedo no dia seguinte e tomo um trem até Pontorson, de onde alugarei uma bicicleta e farei toda a rota do Mont Saint-Michel pedalando (coisa de 10km). Ver relatos e fotos assim, só me dá ainda mais ansiedade em visitar esse lugar! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 7, 2012 Membros de Honra Postado Março 7, 2012 Sua ideia parece ótima, Vinicius. Dizem que é uma paisagem bem bonita. Citar
Colaboradores Porreca Postado Março 7, 2012 Colaboradores Postado Março 7, 2012 Ainda estou escrevendo o meu relato da viagem que fiz pela Europa na qual passei por Mont Saint-Michel. Mas já posso adiantar uma coisa: É o lugar mais incrível que já conheci na minha vida! Ver a cidade rodeada de areia e uma hora depois ver tudo se transformar em mar não tem preço. Além de que a vista da cidade à noite é impagável. Pra quem gosta de assuntos medievais não há melhor lugar pra se visitar. Ver as ruelas e escadarias, andar sobre a muralha e ver uma cidade praticamente medieval é algo que jamais esquecerei! Parabéns pela viagem e pelo relato! Abrçs Citar
Membros ffms Postado Março 10, 2012 Autor Membros Postado Março 10, 2012 Valeu pessoal, obrigado pelos elogios! O lugar é incrível mesmo. Vinicius, ja li relatos de que vai de bike, parece que o cenário é deslumbrante. Tomara que você pegue um lindo dia de sol. Valeu! Citar
Membros arnobionet Postado Dezembro 10, 2012 Membros Postado Dezembro 10, 2012 Olá a todos! Também visitei Saint-Malo e o Mont Saint-Michel, só que foi em outubro de 2011. São lugares realmente inesquecíveis e vale a pena fazer um esforço para ir. Publiquei o dia-a-dia dessa viagem no meu blog. O link está na minha assinatura. Qualquer dica que eu possa ajudar é só perguntar. Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.