Membros fernando.lima Postado Abril 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2012 Boa tarde galera, a uma semana comecei a me programar para fazer Bolívia x Peru em Julho/2012 Meu objetivo inicial era Machu Picho, mas lendo o mochileiros me interessei por vários lugares, então gostaria da ajude de alguém mais 'senior', afinal, "...chega uma hora que a gente sempre tem de chamar um adulto...". Não disponho de tanto tempo assim... de 15 a 20 dias, mas quero tentar fazer em 15. Vamos então as dúvidas: 01 - Da pra fazer Machu Picho e Salar nesse periodo? 02 - Seria melhor ir de La Paz para Machu Picho e descer para o Salar via Arequipo e Oruro ou de La Paz descer para o Salar via Oruro e então subir via Potosi para Arequipo? 03 - Na hipotese de primeiro subir para Machu Picho séria interessante passar por Cochabamba? Meu ponto principal esta em La Paz pois não tenho roupas de frio para enfrentar o Salar e pretendo comprar tudo lá, alias, quando digo tudo é tudo mesmo, até eletronicos, vou com o minimo possivel de coisas. Obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brwillian@gmail.com Postado Maio 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2012 Will, teu roteiro ta muito bom mesmo! nem parece que nunca mochilou!!!kkkk Umas dicas em relacao a documentacao: 1 - leve rg e nao habilitacao! 2 - tome vacina contra febre amarela (deve ter tomado no maximo ha 10 anos o no minimo a 10 dias) e registre na anvisa a sua carteira internacional de vacina! 3 - Dinheiro vivo, ou vtm, ou cartao de credito internacional habilitado na sua agencia para uso no exterior (visa, american, ou master que eh mais aceito!) Com relacao a soroche: usei apenas coca (em folha) e dramim! passei muito bem! Ate mais!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brwillian@gmail.com Postado Maio 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2012 Boa tarde galera, a uma semana comecei a me programar para fazer Bolívia x Peru em Julho/2012 Meu objetivo inicial era Machu Picho, mas lendo o mochileiros me interessei por vários lugares, então gostaria da ajude de alguém mais 'senior', afinal, "...chega uma hora que a gente sempre tem de chamar um adulto...". Não disponho de tanto tempo assim... de 15 a 20 dias, mas quero tentar fazer em 15. Vamos então as dúvidas: 01 - Da pra fazer Machu Picho e Salar nesse periodo? 02 - Seria melhor ir de La Paz para Machu Picho e descer para o Salar via Arequipo e Oruro ou de La Paz descer para o Salar via Oruro e então subir via Potosi para Arequipo? 03 - Na hipotese de primeiro subir para Machu Picho séria interessante passar por Cochabamba? Meu ponto principal esta em La Paz pois não tenho roupas de frio para enfrentar o Salar e pretendo comprar tudo lá, alias, quando digo tudo é tudo mesmo, até eletronicos, vou com o minimo possivel de coisas. Obrigado desde já. Oi Fernando, 1- Ir com o minimo de coisas... eu faria isso pois a vestimenta vc compra na calle illampu, em La Paz, a precos excelentes! Perfeito! 2 - Agora Macchu Pichu fica no Peru, bem longe dos destinos que vc citou, mas da para fazer o teu roteiro pela Bolivia e em seguida partir para Macchu Pichu tambem, inclusive por terra. Existe onibus que faz o trajeto La Paz/cuzco. Pois Macchu Pichu fica no distrito de Aguas Calientes, que fica em Cuzco. Apenas para conhecer cusco e macchu pichu vc deve gastar pelo menos uns 4 ou 5 dias. Vale muito a pena! Boa Viagem!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brwillian@gmail.com Postado Maio 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2012 Oi todo mundo (:Eu nunca fiz um mochilão antes, mas tô com vontade de fazer um pra Bolívia e pro Peru. Os relatos do site me ajudaram a fazer a planilha, que acho que dá uma noção dos meus gastos. Queria saber a opinião de gente mais experiente se eu estou esquecendo algum gasto ou colocando valores que não existem mais ou se minha viagem tá um pouco corrida demais. No mais, obrigado desde já (: Eu levaria apenas dramin e vitamina C. Levaria menos roupas tambem, pois vc pode lavar e secar nas lavanderias dos hoteis! Gostei muito do "cloro para agua", vou levar sempre agora! Boa viagem!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.