Membros Nicolas91 Postado Março 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2012 Oi todo mundo (: Eu nunca fiz um mochilão antes, mas tô com vontade de fazer um pra Bolívia e pro Peru. Os relatos do site me ajudaram a fazer a planilha, que acho que dá uma noção dos meus gastos. Queria saber a opinião de gente mais experiente se eu estou esquecendo algum gasto ou colocando valores que não existem mais ou se minha viagem tá um pouco corrida demais. No mais, obrigado desde já (: Mochilão 2012 Bolívia e Peru - Outra Rota.xls Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iderley Postado Março 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2012 Fala, Nicolas! Cara, será que vc não está exagerando nas roupas? Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros allanrocha Postado Março 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2012 Fala Nicolas! Sou mochileiro de primeira viagem e estou pensando em fazer este mesmo mochilão agora no meio do ano, ainda estou me organizando para isso até porque estou com algumas pendencias no trabalho, então estou vendo. Realmente achei que vc está levando muita roupa, visto que vc também está indo comprar coisas na Bolívia, provavelmente em La Paz onde dizem que roupa é bem em conta. Você já definiu qual será a sua rota? e o tempo que irá ficar? eu estou pensando em torno de 20 dias mas nada certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nicolas91 Postado Março 6, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 6, 2012 Fala Nicolas! Sou mochileiro de primeira viagem e estou pensando em fazer este mesmo mochilão agora no meio do ano, ainda estou me organizando para isso até porque estou com algumas pendencias no trabalho, então estou vendo.Realmente achei que vc está levando muita roupa, visto que vc também está indo comprar coisas na Bolívia, provavelmente em La Paz onde dizem que roupa é bem em conta. Você já definiu qual será a sua rota? e o tempo que irá ficar? eu estou pensando em torno de 20 dias mas nada certo. Pois é allan, acho que talvez seja muita roupa mesmo. Acho que minha rota vai ser essa mesma do roteiro. To pensando em ficar lá perto de 20 dias também, no máximo um mês. Acho que a questão da grana é a que mais influi no tempo que vou ficar lá hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros allanrocha Postado Março 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2012 Legal... eu estou resolvendo algumas coisas para me programar. Caso de tudo certo estava pensando em fazer a trilha inca, mas eu não sei como vai está o peru nessa época do ano, acredito está bem frio. Enquanto isso estou resolvendo algumas questões como a mochila. Caso de tudo certo eu vou sair do Rio de Janeiro direto para santa cruz del a sierra. Não sei se compensa muito ir pegar o trem da morte, apesar de ficar curioso a respeito para um mochilão de 20 dias por exemplo, acho que é um pouco "perda de tempo" se deslocar ate o mato grosso para fazer isso, melhor partir para santa cruz e depois para la paz. Também outra coisa que eu pensei é em não voltar para santa cruz e sim descer para Arequipa e depois para Lima e voltar de lá. Bom de repente da para combinar a rota e a epoca, mas vou esperar mais um pouco para resolver algumas coisas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nicolas91 Postado Março 7, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 7, 2012 Legal... eu estou resolvendo algumas coisas para me programar. Caso de tudo certo estava pensando em fazer a trilha inca, mas eu não sei como vai está o peru nessa época do ano, acredito está bem frio. Enquanto isso estou resolvendo algumas questões como a mochila. Caso de tudo certo eu vou sair do Rio de Janeiro direto para santa cruz del a sierra. Não sei se compensa muito ir pegar o trem da morte, apesar de ficar curioso a respeito para um mochilão de 20 dias por exemplo, acho que é um pouco "perda de tempo" se deslocar ate o mato grosso para fazer isso, melhor partir para santa cruz e depois para la paz. Também outra coisa que eu pensei é em não voltar para santa cruz e sim descer para Arequipa e depois para Lima e voltar de lá. Bom de repente da para combinar a rota e a epoca, mas vou esperar mais um pouco para resolver algumas coisas. acho que um dos problemas realmente vai ser o frio! tava pensando em ir de trem da morte, mas o valor de ir de trem ou de ir de avião é quase o mesmo, acho que não compensa. to olhando passagens direto pra la paz, sem passar por santa cruz, o que me daria uns 2 dias a mais de viagem. quanto a ir até lima eu gostaria, mas pelos preços de passagem que eu vi, tornaria a viagem mais cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros allanrocha Postado Março 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2012 Pode crer Nicolas! Bem, realmente não tinha pensado em ir direto para Laz mas realmente se ganha um tempo. Pensei em voltar de Lima mais pelo fato de querer conhecer Arequipa, e ir para Arequipa e depois voltar para la Paz acho que o tempo vai ficar meio apertado. Nao sei o quanto mais caro fica comprar apenas os trechos, para La Paz e depois de lima para o brazil. Caso fique muito caro o jeito é deixar arequipa pra depois ou voltar de lá para La Paz. Voce está pensando em fazer a trilha inca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Karis Postado Março 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2012 Oi Nicolas... com relação aos medicamentos, não deixe de levar Cibalena A, vai te ajudar caso sinta os sintomas do mal da altitude. Tomando Cibalena não precisará comprar Soroche (muito mais caro). Particularmente eu colocaria mais um dia em Arequipa no seu roteiro. Boa viagem, abraços, karis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joaocarlos831 Postado Abril 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2012 galera estou nessa trip tbm, quero ir começo d julho, se quiserem conversar e montar uma galera me add no msn, abraço a todos joaocarlos832@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros henrique trindade Postado Abril 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2012 galera alguem poderia me ajudar com meu roteiro? n pesquisei os transportes internos, vcs acham que preciso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.